Mostrando postagens com marcador minas gerais. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador minas gerais. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de julho de 2014

Tá Levando Quanto? Folha de São Paulo publica matéria mentirosa sobre Aécio Neves

O jornal Folha de S. Paulo publicou hoje em sua capa uma matéria de cunho sensacionalista intitulada “Governo de Minas fez aeroporto em terra de tio de Aécio”, uma tentativa clara de atacar o principal nome da oposição no momento em que todas as pesquisas apontam o seu crescimento diante da queda de Dilma Rousseff.
Capa da Edição Impressa da Folha de 20/07/2014

Para quem lê a reportagem, passa-se a impressão de que Aécio fez um aeroporto para favorecer sua família com grandes indenizações, e para que eles desfrutassem de forma particular. Mas a verdade é MUITO diferente. 

O Aeroporto de Cláudio foi construído dentro de um projeto de ampliação e construção de 29 aeroportos de interior promovido pelo governo mineiro, que ainda está em andamento. A área portanto, pertence ao Estado e diferente do afirmado na manchete, não houve qualquer investimento publico em área privada. 

O Terreno foi devidamente desapropriado pelo Governo de Minas e o valor foi estipulado de forma tão correta, que o tio do tucano não aceitou  e até hoje move ação contra o governo estadual exigindo um pagamento maior do que o depositado em juízo.

O Aeroporto só não está funcionando a pleno pois ainda aguarda aguarda a conclusão do processo de homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), cujo início se deu em 22 de julho de 2011. 
 
Ofício enviado a ANAC em Julho de 2011. Aeroporto ainda não recebeu a homologação da Agência.

Após a distribuição do jornal, Aécio Neves postou uma Nota em seu Perfil Oficial no Facebook, onde ficam esclarecidos todos os factoides exibidos na reportagem da Folha, esclarecimentos estes que o Senador já havia dado ao jornalista (se é que assim pode ser chamado) que escreveu a matéria.

Bem da verdade, é que mesmo recebendo todas as respostas por parte de Aécio, a Folha preferiu estampar na capa apenas sua versão: parcial e sensacionalista. Mas o que leva um dos principais veículos de comunicação do país a se prestar ao jornalismo marrom, estampando uma mentira descarada em sua capa?

Não surpreende esta manchete ter sido publicada justamente no momento em que as pesquisas apontam o fracasso do PT em São Paulo, onde Aécio vence Dilma com folga. Deve ser este o motivo do desespero do PT!

O que será que 'levou' a Folha a deixar de lado o jornalismo sério e se tornar apenas mais um folhetim que atende aos interesses do PT? 

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Na Falta de Argumentos, PT inventa boatos relacionados a Aécio e Empresa de Energia Mineira

Quem não tem argumentos, inventa! E em mais uma tentativa do PT de desviar o foco de sua incompetência, um boato maldoso que surgiu na rede trata de que a Cemig, empresa gerida pelo governo de Minas Gerais, estaria querendo cobrar tarifas abusivas sobre a energia oriunda da Usina Hidrelétrica de Jaguara (MG). A má intenção da notícia fica bastante clara, pois assim como em outro caso já mostrado aqui no blog, o nome do Senador Aécio Neves é relacionado a empresa, já que ele foi Governador do Estado. Absurdo!

Esclarecendo os fatos
Usina de Jaguara está em operação desde 1971, mas em agosto do ano passado, a concessão para a CEMIG operá-la venceu. Para renovação da concessão, o Governo Dilma fez alguma exigências, entre elas um abatimento na fatura, o que seria prejudicial para o cumprimento perfeito das atividades da empresa. A CEMIG não aceitou as cláusulas, e então o Ministério das Minas e Energia requereu a devolução da concessão para licitar novamente. A CEMIG então entrou na justiça para tentar garantir o seu "direito adquirido", pois há mais de 4 décadas, vem trabalhando e fazendo melhorias no setor elétrico desta região. 

Manchete maldosa tenta vincular o nome de Aécio a distribuidora de energia

Vamos aos fatos que comprovam o quão esdrúxula é esta notícia: 
  • A CEMIG é uma empresa de excelência, reconhecida por diversos segmentos da sociedade, da qual já recebeu inúmeras premiações. Recentemente, a empresa foi analisada como uma das mais promissoras do Setor na América Latina, para se investir ações.
  • No ano de 2012, a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de redução na contas de energia elétrica, fato esse que gerou um enorme rombo no Setor Elétrico. 
  • Todas as empresas de energia no país sofrem com o sucateamento. Cabe lembrar, que Dilma foi Ministra de Minas e Energia no governo anterior e desde então, pouco fez pela ampliação do Sistema Energético em nosso país.  
  • Aécio Neves deixou o governo de Minas no ano de 2010, não podendo portanto ser responsabilizado por nenhuma ação relacionada a CEMIG. As tentativas de vincular seu nome ao caso, só demonstram o desespero Petista com a proximidade do período eleitoral.
Como era de se esperar, esta notícia visivelmente maldosa, não foi replicada por nenhuma fonte de credibilidade, apenas em blogs da esgotosfera petista. Daqui pra frente, devemos nos preparar pois seremos bombardeados com reportagens tão ou mais absurdas do que essa, envolvendo os adversários de Dilma na corrida eleitoral.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Pega na Mentira! Petistas propagam denúncia falsa contra Aécio Neves

Com a proximidade das Eleições, a máquina de mentiras do PT está ligada a todo vapor. Blogs e sites da esgotosfera petista trabalham incansavelmente para alvejar qualquer um que possivelmente possa atravessar o caminho de Dilma na sua busca pela reeleição. E o alvo favorito dos esquerdistas parece ter sido escolhido: O Senador Aécio Neves, Pré Candidato do PSDB a presidência. 

Algumas postagens da web, acusam o senador tucano de esconder bens para não pagar Imposto de Renda. Os textos que vem sendo 'requentados' pelo MAV petista foram escritos no ano de 2011, e não apresentam nenhum tipo de provas, apenas suspeitas. A argumentação se baseia numa representação protocolada por Deputados da bancada de oposição ao PSDB, liderados por um velho conhecido aqui do Blog, o petista Rogério Correia.  

Na época, o Ex-ministro Antônio Palocci era investigado por sonegação, e os petistas encontraram nesta oportunidade, uma "cortina de fumaça" para o caso. A Procuradoria Geral da República chegou a abrir um inquérito sobre o caso, mas não encontrou qualquer tipo de prova contra o Senador Aécio e a denúncia foi arquivada.

Esta postura vinda dos petistas é muito interessante, e no mínimo curiosa. Por que será que os que questionam Aécio, não adotam o mesmo fervor para apurar o enriquecimento e a ascensão de Lula, de seu filho Lulinha, ou de tantos outros 'companheiros'? Mais uma vez, o rigor da lei só vale para aqueles que incomodam o projeto de poder do PT.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Folha de São Paulo esclarece: Mensalão, só tem um!

Já postamos aqui no Blog um Esclarecimento sobre a diferença entre o Mensalão e os casos do PSDB que estão sendo investigados.  O PT, como sempre, traça sua estratégia de defesa atacando seus adversários, manipulando os cidadãos para pensarem que todos são escândalos da mesma magnitude. A maior prova dessa "forçação de barra" é o fato de quererem apelidar o Caso Mineiro de Mensalão, assim como o Petista.

Nesta segunda-feira, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem na qual Eduardo Azeredo, Deputado Federal do PSDB-MG se defendeu da acusação de desvio de verbas para financiar sua campanha à reeleição como governador de Minas Gerais, no ano de 1998. Azeredo argumentou que não pode ser responsabilizado pelo caso, pois a autorização para o esquema não partiu dele, e comparou ao caso do mensalão onde o então Presidente Lula não foi sequer acusado, pois "o STF concluiu que o esquema foi alimentado por empréstimos bancários irregulares e recursos controlados pelo Banco do Brasil no fundo Visanet.”

A reportagem traz ainda um infográfico, comparando os dois casos. As discrepâncias são gritantes, o que nos faz reafirmar que Mensalão, só tem um!




Enquanto isso nos bastidores do Poder, os Petistas seguem apoiando as atitudes dos condenados pelo Mensalão. Recentemente, o Ex-Presidente Lula declarou: “O nosso partido está sofrendo; temos companheiros presos, somos solidários e queremos justiça". Lula fez ainda críticas veementes a Ação dos Ministros do STF, e sugeriu estar decepcionado por ter indicado Joaquim Barbosa à corte.

Do outro lado... Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, se mostrou sensato ao declarar que "Azeredo é reconhecido em Minas Gerais como um homem  de bem. Ele vai ser julgado, e nós do PSDB vamos respeitar a decisão do STF. Esperamos que ele possa se defender. Recentemente, Aécio já havia declarado que "Se tiver alguém do PSDB que cometeu irregularidade, que recebeu propina, se isso ficar provado, tem que ir para a cadeia também.”

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PT mente ao tentar achar culpados pelo Apagão

Na última terça-feira (04), um apagão atingiu cidades em 11 estados brasileiros. As causas do incidente ainda são desconhecidas pelo governo, que nega veemente que o ocorrido tenha sido causado pela sobrecarga, devido ao consumo elevado de energia e o baixo nível dos reservatórios no País. Pouco antes do apagão, a região Sul do Brasil havia batido recorde de demanda, atingindo a carga de 17,4 mil megawatts (MW) às 14h.

Em mais uma tentativa do PT em botar a culpa da sua incompetência nos outros, notas maldosas espalham pela rede o boato de que o curto-circuito que ocasionou o apagão partiu da Cemig, empresa gerida pelo governo de Minas Gerais. O desespero chega a tal ponto que o nome do Senador Aécio Neves é apontado como o culpado do apagão já que ele foi Governador de Minas Gerais. Acreditam? 

Página Petista divulga notícia mentirosa sobre o apagão

Observem a nota oficial do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS):

Nota Oficial do ONS
A nota é clara ao dizer que:

1. Às 14h03 ocorreu um curto-circuito monofásico envolvendo a fase A da linha de transmissão 500 kV Miracema – Colinas C3, de propriedade do agente de transmissão Intesa, cujo controlador é o FIP Brasil, sendo a falha eliminada pela atuação correta das proteções da linha. 

2. Em seguida, ocorreu um curto-circuito bifásico-terra envolvendo as fases A e B da linha de transmissão 500 kV Miracema – Colinas C2, de propriedade do agente de transmissão Taesa, cujo controlador é a Cemig, sendo a falha eliminada pela atuação correta das proteções da linha. 

Fica claro, portanto, que a linha controlada pela Cemig foi o SEGUNDO ponto de queda, ou seja, seria impossível que tivesse ocasionado o curto. O Sistema Elétrico opera em forma de cascata, do primeiro, para os demais pontos. Houve uma ameaça detectada na linha Miracema-Colinas e em consequência disto, ocorreu a falha na linha de transmissão controlada pela Cemig e os outros problemas subsequentes que deflagraram o apagão.

Logicamente, esta é mais uma MENTIRA criada pela guerrilha petista, para acobertar a incapacidade de gestão da Presidente Dilma, que foi Ministra de Minas e Energia no governo anterior e desde então, pouco fez pela ampliação dos Sistemas de Energia em nosso país

Segundo Notícia do Portal Brasil Econômico, um levantamento em relatório de fiscalização de obras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que metade dos projetos de expansão e modernização da rede de transmissão de energia no país enfrentam problemas de atraso. São 448 obras, entre construção, ampliação e requalificação de linhas e subestações, das quais 227 estão atrasadas. Pode-se observar que as obras para este setor, como a maiorias das promessas petistas, ficaram apenas no discurso.

Perfil Fake auxilia na propagação da Mentira

Como podemos ver, a Imagem postada pelo Fake petista foi cortada, numa tentativa clara de manipular e induzir ao erro aqueles que leêm a postagem. A nota oficial completa, pode ser lida clicando aqui.

Já era de se esperar que esta tese esdrúxula, linkando o nome de Aécio Neves ao apagão não foi repostada por nenhuma fonte séria, nem tampouco por algum portal de credibilidade. Apenas na esgotosfera petista...

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Em março de 2013 a Associação Brasileira de Imprensa já havia alertado sobre o NOVOJORNAL

No dia 07 de março de 2013, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azedo, se manifestou a respeito do jornal on-line NOVOJORNAL cujo Diretor de Redação, Marco Aurélio Flores Carone se encontra preso desde o dia 21 de janeiro de 2014 devido a sete crimes cometidos. 

A prisão foi pedida pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a juíza da 2ª Vara Criminal de Belo Horizonte, Maria Isabel Fleck, autorizou a prisão preventiva de Carone por considerá-lo um membro da quadrilha de falsários comandada por Nilton Monteiro.

A opinião proferida por Azedo tem uma relevância incontestável no atual cenário em que se discute a liberdade de imprensa. Quase um ano antes da prisão de Carone, Azedo se manifestou contrariamente à postura do NOVOJORNAL, mostrando que a ABI já havia alertado sobre os fatos que eclodiram na prisão do então Diretor de Redação

Em um trecho de sua declaração, o presidente menciona:

Manifestamos nosso repúdio e preocupação com o tipo de material que vem sendo reiteradamente veiculado pelo site www.novojornal.com cujo diretor-responsável é o senhor Marco Aurélio Flores Carone, que, apesar de tentar se apresentar como espaço jornalístico, vem produzindo "reportagens" com falsos conteúdos que se prestam a finalidades criminosas já reconhecidas pela Justiça.


Além desse ato de repúdio, Azedo deixou claro em sua manifestação que é contrário a qualquer forma de censura, preconceito e que o cidadão tem total direito de acesso à informação. No entanto, quando esta mesma liberdade é distorcida e utilizada para fins criminais, a sua postura é de inteira reprovação, pois tanto a ABI, quanto a Associação dos Magistrados Brasileiros – AMB, prezam pelo jornalismo ético baseado em fatos verídicos. A distorção desse panorama de liberdade beneficia pessoas como Carone, que segundo Azedo são “nocivos à democracia”.

A importância em conhecer essa declaração está em mostrar àqueles, que condenam a prisão de Carone, como a decisão da juíza Maria Isabel Fleck se distancia de qualquer “boato” e se configura como uma proteção ao inalienável direito de todos os cidadãos brasileiros à verdade.

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Afinal, há mais de um mensalão?


A imprensa vem tratando de forma similar casos totalmente diferentes, na tentativa de desviar o foco do Mensalão, utilizando a estratégia de pegar todos os episódios envolvendo corrupção no Brasil e colocar “no mesmo balaio”. Não resta dúvida que todos os casos merecem ser julgados, e condenados caso algo seja provado, mas não podemos deixar de nos manifestar a respeito da grande diferença que há entre o Mensalão e o que se está investigando sobre o PSDB. 

As diferenças 
Segundo o Ministério Público Federal, o caso do PSDB abrangeu a importância de R$ 3,5 milhões, transferido dos cofres públicos de estatais mineiras para a SMP&B Comunicação, empresa de Marcos Valério. Deste montante, uma grande parcela teria sido desviada para a campanha do acusado, então Governador do Estado de Minas Gerais. O caso Petista foi um grande esquema de compra de votos entre Deputados que movimentou mais de R$ 140 milhões, ou seja, enquanto no caso do PT houve compra de parlamentares, o que está sendo investigado no caso do PSDB é a suspeita de caixa dois. 
As acusações feitas aos réus do Mensalão do PT incluem formação de quadrilha e corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e peculato. Já no caso tucano, existe apenas um indiciado: o Ex-Governador Eduardo Azeredo, acusado por peculato e lavagem de dinheiro. 
Além disso, a principal diferença entre os dois casos é que o Mensalão do PT já foi devidamente investigado, comprovado e julgado, resultando em 25 réus condenados, enquanto o caso do PSDB ainda não foi confirmado.

Condenados pelo Mensalão

Mensalão só existe um 
Ao ouvir chamar o escândalo Mineiro de “Mensalão” esteja atento, pois esta é uma artimanha da mídia para induzir os cidadãos a pensarem que estão tratando de casos similares. Essa estratégia manipuladora dá a impressão de que as proporções dos dois crimes são iguais, o que está longe de ser verdade. A grande diferença do Partido dos Trabalhadores para todos os outros partidos, é que o PT considera a corrupção entre seus “companheiros” como aceitável e para isso não mede esforços na tentativa de ludibriar o povo brasileiro.