Mostrando postagens com marcador aécio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador aécio. Mostrar todas as postagens

domingo, 20 de julho de 2014

Tá Levando Quanto? Folha de São Paulo publica matéria mentirosa sobre Aécio Neves

O jornal Folha de S. Paulo publicou hoje em sua capa uma matéria de cunho sensacionalista intitulada “Governo de Minas fez aeroporto em terra de tio de Aécio”, uma tentativa clara de atacar o principal nome da oposição no momento em que todas as pesquisas apontam o seu crescimento diante da queda de Dilma Rousseff.
Capa da Edição Impressa da Folha de 20/07/2014

Para quem lê a reportagem, passa-se a impressão de que Aécio fez um aeroporto para favorecer sua família com grandes indenizações, e para que eles desfrutassem de forma particular. Mas a verdade é MUITO diferente. 

O Aeroporto de Cláudio foi construído dentro de um projeto de ampliação e construção de 29 aeroportos de interior promovido pelo governo mineiro, que ainda está em andamento. A área portanto, pertence ao Estado e diferente do afirmado na manchete, não houve qualquer investimento publico em área privada. 

O Terreno foi devidamente desapropriado pelo Governo de Minas e o valor foi estipulado de forma tão correta, que o tio do tucano não aceitou  e até hoje move ação contra o governo estadual exigindo um pagamento maior do que o depositado em juízo.

O Aeroporto só não está funcionando a pleno pois ainda aguarda aguarda a conclusão do processo de homologação junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), cujo início se deu em 22 de julho de 2011. 
 
Ofício enviado a ANAC em Julho de 2011. Aeroporto ainda não recebeu a homologação da Agência.

Após a distribuição do jornal, Aécio Neves postou uma Nota em seu Perfil Oficial no Facebook, onde ficam esclarecidos todos os factoides exibidos na reportagem da Folha, esclarecimentos estes que o Senador já havia dado ao jornalista (se é que assim pode ser chamado) que escreveu a matéria.

Bem da verdade, é que mesmo recebendo todas as respostas por parte de Aécio, a Folha preferiu estampar na capa apenas sua versão: parcial e sensacionalista. Mas o que leva um dos principais veículos de comunicação do país a se prestar ao jornalismo marrom, estampando uma mentira descarada em sua capa?

Não surpreende esta manchete ter sido publicada justamente no momento em que as pesquisas apontam o fracasso do PT em São Paulo, onde Aécio vence Dilma com folga. Deve ser este o motivo do desespero do PT!

O que será que 'levou' a Folha a deixar de lado o jornalismo sério e se tornar apenas mais um folhetim que atende aos interesses do PT? 

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Justiça investiga quadrilha paga para atacar Aécio Neves na internet

Na tarde de ontem, a justiça determinou a apreensão de computadores usados na criação de perfis ofensivos ao Senador tucano Aécio Neves. Dentre os equipamentos apreendidos, um estava no prédio da Eletrobras no Rio de Janeiro. Ou seja, assim como no caso da Prefeitura de Guarulhos já falado aqui, o PT usa estrutura e dinheiro público, para bancar a sua guerrilha virtual. 

A Esgotosfera petista, prontamente tratou de distorcer o fato, e espalhar por aí que esta teria sido  uma atitude de censura por parte do Senador.  Ousaram compará-la aos atos de repreensão da época da Ditadura de Militar. Uma jornalista ligada ao caso disse ter tido sua residência invadida pela polícia.

A assessoria de imprensa do PSDB informou que ao apresentar ao MP-RJ pedido de investigação dos crimes praticados contra Aécio por quadrilhas virtuais, "em nenhum momento, requereu a realização de busca e apreensão de quaisquer equipamentos ou documentos, sejam em residências ou em sedes de empresas". 

Culpar Aécio pelas medidas tomadas pelo MP soa quase esdrúxulo! Quem realizou a diligência? Se é que houve abuso de poder, neste caso os responsáveis devem ser culpados, e não Aécio.


É interessante ver que quanto mais o nome de Aécio se firma como pré-candidato a Presidência, mais aumenta o número de mentiras e ataques daqueles que são incapazes de promover um debate saudável para o futuro de nosso país.

Mais uma vez, o PT cria uma cortina de fumaça em cima de um assunto deveras importante. Estão usando dinheiro público para assassinar reputações, mas é claro, isso não importa. O que importa é jogar a culpa para o candidato da oposição.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Desmentindo os boatos que se espalharam pela web sobre Aécio Neves!

Texto retirado de E-farsas.com

Em época de pré-eleições, surgem muitos boatos envolvendo os candidatos. Dessa vez, separamos algumas notícias falsas sobre o Senador Aécio Neves!

Todo ano com eleições é a mesma coisa. Um monte de notícia surge para confundir a cabeça dos eleitores e atrapalhar na hora da decisão do voto. Agora com a internet, a boataria achou um meio barato e rápido de disseminar suas desinformações.

Já mostramos poucos dias atrás uma seleção de 6 farsas publicadas por uma fanpage famosa do Facebook (algumas delas envolvendo o PT) e explicamos como é fácil se utilizar dessas ferramentas para espalhar hoaxes pela web. Agora, para mostrar que não somos partidários do governo e tampouco da oposição, separamos algumas notícias falsas envolvendo o nome do ex-governador de Minas Gerais e candidato à Presidência da República, Senador Aécio Neves


Aécio Neves Cheirador após noite de esbórnia! 

O vídeo abaixo foi publicado no YouTube em dezembro de 2013 e mostra um homem de terno, caído no chão. O rosto do homem foi borrado, mas o texto afirma que ele seria o Senador:


Não há nenhuma identificação de quem teria postado o tal vídeo, mas o a foto original usada na montagem é essa, retirada do portfólio da fotógrafa Andy Pixel:

Foto usada em montagem em nome do Senador Aécio Neves! (foto: Flickr/Andy Pixel)

Aécio Neves diz que não precisa do voto dos professores!

Essa “notícia” surgiu em outubro de 2013 no Facebook e se espalhou rapidamente pela web. Conforme é afirmado na imagem abaixo, o candidato teria dito que não precisa dos votos dos professores:

Imagem compartilhada no Facebook!

No entanto, não há nenhum registro de que ele tenha dito essa frase realmente. Quando e onde ele teria dito isso? Não se sabe! Apenas temos que confiar numa imagem apócrifa. 

Para mostrar como é fácil se atribuir uma citação a alguém na internet, veja essa brincadeira que foi amplamente compartilhada no Facebook:

Imagem humorística compartilhada no Facebook mostra como é fácil atribuir uma citação a alguém

Ao buscarmos por “Aécio Neves professores” no Google, o primeiro resultado que temos é uma publicação feita pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação onde os professores criticam a gestão mineira de Aécio com relação à condição dos professores no estado de Minas Gerais, mas não há nenhuma menção a essa frase que teria sido dita pelo candidato à Presidência.

Aécio Neves é viciado em cocaína!

Apesar de surgir em 2006, essa história ganhou força em 2013, depois de vários sites noticiarem um possível envolvimento de Aécio Neves com a apreensão de um helicóptero com 450 kg de cocaína, no Espírito Santo. No entanto, algumas semanas após o ocorrido, a Polícia Federal afirmou não ter encontrado provas ligando o helicóptero à Administração de Aécio Neves. 

Agora, em 2014, por causa da proximidade com a época das eleições, o boato voltou à tona. No entanto, não há nenhum fato (até agora) que comprove que Aécio Neves tenha problemas com drogas.

Uma busca por “Aécio Neves overdose” no Google só nos retorna sites e blogs que apenas copiaram uma mesma notícia publicada inicialmente Blog do Paulinho. De acordo com o artigo: “Corre nos bastidores da imprensa mineira que Aécio Neves teria sido levado diversas vezes em segredo ao hospital Mater Dei, em Belo Horizonte (MG), com suspeita de overdose de cocaína”.
Como o ônus da prova cabe ao acusador, ficaram faltando as provas de tais afirmações!

O Blog do Paulinho acrescentou ainda em seu artigo outra matéria (de 2009), publicada por Juca Kfouri sobre o então governador de Minas Gerais ter batido na sua acompanhante durante um jantar no Rio de Janeiro. Em uma atualização desse mesmo artigo, Juca Kfouri avisa que foi notificado pela assessoria de imprensa da do Governo de Minas Gerais avisando que a tal notícia era falsa, mas que não ia alterar nada em sua matéria.
Aécio Neves será julgado por desvio de verbas em Minas Gerais

Imagem: Reprodução/Facebook

De acordo com a notícia amplamente espalhada pela web, o candidato será julgado por ter desviado 4,3 bilhões da área da saúde enquanto ainda era governador em Minas Gerais. O texto afirma que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais estaria investigando Aécio Neves por não cumprir o piso constitucional do financiamento do sistema público de saúde. Em outras palavras, não teria feito o investimento mínimo que está previsto em lei.

O processo até chegou a existir, de fato, mas já foi anulado em 2013. De acordo com matéria veiculada em agosto de 2013, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais anulou o processo contra Neves. Na revista Veja, o jornalista Ricardo Setti explica que: 

“A ação judicial questionava se os 4,3 bilhões investidos em saneamento por empresa pública do estado poderiam ser considerados gasto em saúde, mas adversários do presidenciável tucano e blogs alugados espalhados por toda parte acusavam-no de “desvio de dinheiro público” — como se o ex-governador tivesse desviado, para si, dos cofres públicos. Acusavam-no, portanto, de ladrão.”
Na decisão,os desembargadores questionaram as motivações da promotora, que, segundo a decisão, não tinha competência legal para mover a ação. Registraram também que, na mesma época, diversos outros Estados seguiram o mesmo procedimento sem infringir qualquer lei. Em nota enviada ao jornal O Estado de Minas, a assessoria de imprensa de Aécio Neves comentou o caso: 

“[...] com relação à matéria publicada, informamos que a ação citada refere-se a procedimento adotado pelo governo de Minas, na gestão Aécio Neves, em período anterior à regulamentação da Emenda 29. A ação é composta apenas de questões contábeis, não tendo havido qualquer dúvida sobre a aplicação dos recursos ou qualquer questionamento sobre a correção dos investimentos executados’(…)’A ação foi extinta pela Justiça por razões técnicas, sendo que a mesma sequer chegou a ser aberta nos estados que tiveram procedimento idêntico ao adotado por Minas.”

Tentativa de acabar com os boatos negada

Em março de 2014, a justiça de São Paulo negou o pedido do candidato de remoção de todos os resultados dos sites de buscas sobre calúnias envolvendo seu nome! De acordo com o jornal O Correio do Brasil “No processo, os advogados do Google, disseram que Aécio ‘parece sensível demais às críticas sobre sua atuação’. A empresa norte-americana afirmou, ainda, ser impossível retirar o conteúdo do ar sem prejudicar outras buscas relacionadas ao nome do senador.”

Conclusão
Independente da sua posição política, procure analisar cada notícia que circula pela web com relação à política para não sair compartilhando hoaxes como se fossem notícias reais!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Armação Orquestrada: PT envia seus militantes para tumultuar reuniões de adversários políticos

A medida que as eleições se aproximam, as atitudes da militância petista começam a revelar o seu desespero e o medo de perder o poder.  Na noite de ontem durante a abertura da 27ª edição do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, o Senador Aécio Neves (PSDB), que realizava uma palestra sobre competitividade, foi atacado por um estudante que aos berros, fez uma alusão sobre o caso do Helicóptero dos Perrela

Constrangido, Aécio deixou o palco sem responder a pergunta, enquanto o estudante era intensamente vaiado pelos presentes. Em seguida, o estudante foi retirado do Salão pela organização do evento, que disse que opiniões divergentes são aceitas no fórum, mas que é preciso “educação”. E militante de esquerda lá tem educação? Eles operam assim, na força e no grito, querendo enfiar "goela abaixo" as suas ideologias. Marcelo Ximenes, o estudante da PUCRS que atacou Aécio, é um ativista da esquerda, membro do Núcleo Biolutas do Partido dos Trabalhadores.

Facebook do estudante Marcelo Ximenes, que atacou Aécio Neves

Outro que sofreu na pele os ataques da guerrilha petista foi o Senador Alvaro Dias (PSDB) que durante palestra na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) na semana passada, foi atacado  e perseguido por um grupo de alunos. O vídeo está sendo amplamente divulgado nos blogs da esgotosfera petista, quando na realidade não passou de uma ação terrorista envolvendo meia dúzia de militantes da esquerda. 

Como o próprio Senador desabafou em seu perfil no Facebook, o factóide foi promovido por militantes que  “despreparados para o debate de ideias afrontaram a democracia”. Os estudantes envolvidos, em sua maioria, possuem ligação com o PCdoB, PT, UJS, dentre outras entidades da esquerda.

Na mesma onda de ataques dos "militontos" também foi vítima o governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB). Um vídeo que está circulando na rede, acusa Richa de ter "batido boca" com um estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Umuarama. 

A mentira deslavada que por si só, já é refutada durante o próprio vídeo - durante toda a gravação Richa argumenta de forma clara com o estudante, sem sequer alterar o tom de voz - se mostra uma armação mal intencionada pois, assim como no caso de Aécio, Luan Ferro, o  aluno que questionou Beto Richa, é um militante petista do Paraná, fato pelo qual foi ridicularizado por outros colegas na própria postagem.

Foto postada pelo estudante Luan Ferro, o mostra durante encontro do PT no Paraná

Fernando Garibaldi disse: 
abril 4, 2014 às 15:46 
HIHI, o mesmo Luan Ferro que faz parte da JPT e esteve a poucos dias no congresso petista no paraná? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=779666018712051&set=a.579887168689938.1073741825.100000059802982&type=1&stream_ref=10 

Aluno UEM disse:
LAMENTÁVEL ESSE TIPO DE ATITUDE POR PARTE DO ALUNO LUAN FERRO QUE USA OS PROBLEMAS DA UNIVERSIDADE PRA FAZER POLITICAGEM A FAVOR DO PT , SUJA A CLASSE ACADÊMICA POR PUXA SAQUISMO ATRÁS DE LADROES COMO GENUINO E JOSÉ DIRCEU … 

O desespero dos petistas fica claro com este tipo de atitude. Com o partido extremamente descredibilizado, a única alternativa é partir para o Assassinato de Reputações. A estratégia é disseminar o maior número de mentiras possível usando a imprensa cooptada, assim como no caso da reportagem plantada na RPC TV por militantes. Plantam informações falsas, criam factóides, como se isso fosse atenuar as atrocidades que vem sendo descobertas sobre este governo.

Gleisi Hoffmann, a candidata do PT no Paraná,  está envolvida até o pescoço com escândalos: O Deputado André Vargas, seu chefe de campanha, está sendo investigado por envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff num esquema de lavagem de dinheiro. Seu ex-assessor, Eduardo Gaievski, será julgado por acusação de 40 crimes sexuais, dentre os quais 26 estupros contra menores de idade (pedofilia)

Dilma, se viu nas últimas semanas envolta em um turbilhão de denúncias envolvendo a principal estatal do país, a Petrobras. A oposição, coincidentemente liderada pelos "alvos da vez" Aécio Neves e Alvaro Dias, está pressionando para garantir a CPI, deixando a base governista "de cabelo em pé."

Com tantos "pepinos pra descascar", não sobra tempo para elaborar  propostas, tendo que partir pra tática que os petistas usam melhor: a baixaria. Fatos como estes, devem ser cada vez mais corriqueiros com a proximidade das eleições e todo e qualquer candidato que ameaçar o projeto de poder do PT, será vítima deste tipo de ação coordenada.  

quarta-feira, 26 de março de 2014

Artigo publicado na Folha de São Paulo desmente acusações de que Aécio Neves quer censurar a internet

Após publicar diversas reportagens sobre a Ação a movida pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), a Folha de São Paulo deu o direito de resposta a Carlos Sampaio, que em seu artigo intitulado Calúnia Não! propõe uma reflexão sobre o que Aécio realmente pretendia ao acionar a Justiça: exercer seu direito de defesa. 

"Esclareço, inicialmente, que o senador é autor de uma única ação junto a provedores de busca e, nela, ele não pleiteou a exclusão de qualquer conteúdo da internet ou muito menos cerceou o direito de livre expressão. O que ele fez foi, única e exclusivamente, exercer o sagrado direito de defender-se ao tomar ciência de que todas as vezes que se buscava nos provedores de pesquisa o nome de Aécio Neves aparecia a informação inverídica e criminosa de que ele é réu em uma ação judicial e responderia pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da saúde de Minas Gerais." diz o texto postado por Sampaio.
 
Há alguns fatos que merecem este esclarecimento: 
A acusação por desvio de recursos públicos jamais existiu.  Os 4 bilhões de que se tratam o caso, foram repassados para a Copasa (Companhia de Saneamento de MG) para serem investidos em saneamento básico. O que houve sim, foi uma Ação Civil Pública questionando se a pasta da saúde poderia, ou não, fazer investimentos em saneamento. 

O Ministério Público de Minas Gerais extinguiu esta acusação. Recentemente o processo sobre o qual acusam Aécio foi EXTINTO, sem análise do mérito. A manifestação do MP  nos autos, de que "não se vislumbra lesão ao patrimônio público nem se cogita ocorrência de desvio ou apropriação de recursos públicos" reitera a improcedências das acusações.

Esta é visivelmente, uma manobra do PT contra Aécio. Pra que fique claro a manipulação da oposição no caso, não precisa ir muito longe, abra o seu navegador e pesquise de onde originam as notícias sobre o suposto "desvio", adivinha? Da cadeia de blogs e portais de notícias cooptados pela esquerda. É a velha artimanha do "Assassinato de Reputações", que já conhecemos tão bem.
 
Blogs da Esquerda trazem a informação Falsa sobre o Senador Aécio Neves

  Carlos Sampaio finaliza o texto dizendo: 
" Agir para que a verdade seja restabelecida não é e nunca será uma medida de censura. Liberdade de crítica e opinião são pilares da democracia. Difamação e assassinato de reputação são armas de regimes totalitários, por maior que seja o esforço de alguns para fazer parecer que se tratam da mesma coisa"

O mais curioso neste caso, é observar que o número de ataques a Aécio aumenta com a proximidade das eleições... Será o medo de perder a Presidência? 

quinta-feira, 20 de março de 2014

Desespero ou Falta de Argumentos? PT insiste em associar Aécio Neves a Cocaína

A campanha eleitoral já começou, pelo menos nas redes sociais. Os petistas iniciaram uma série de investidas contra seu possível adversário, Senador Aécio Neves. Ao invés de dispensar sua atenção a enorme quantidade de problemas internos e escândalos em que o Partido está envolvido, membros do PT se dedicam a tentar manipular a população com informações falsas e mentirosas. 

Umas das alegações favoritas dos militantes é que Aécio seria usuário de cocaína. Um boato sem cabimento, inventado por membros do PT de Minas Gerais em meados da década de 90 quando o ainda jovem Aécio Neves era somente uma promessa da política. Na tentativa de desqualificar  sua juventude, os adversários começaram a dizer que ele era usuário de drogas. 

Com a ascensão de Aécio como possível opositor da Presidente Dilma, este boato voltou a circular recentemente nas redes sociais. A primeira tentativa, foi um vídeo esdrúxulo, que alegava mostrar um “flagrante do Senador Aécio Neves após uma noitada”. A produção beira o tosco, ao trazer um suposto Aécio caído em um gramado, com o rosto TAMPADO.

 

Ora vejamos, nós que conhecemos tão bem o comportamento dos Petistas, se verdadeiramente se tratasse de Aécio, teriam pudor algum ao exibir seu rosto? Pois bem, para que não restem dúvidas, mostramos aqui a foto original:  


Após essa investida fracassar e revelar a falta de preparo e argumentos, os petistas exibiram hoje, a nova façanha: uma peça "humorística" que se mostra uma fonte de ataques a Aécio Neves. Dessa vez a produção foi profissional, nada de amadorismo. O vídeo, veiculado num canal nomeado Rafucko, comprova que quando o assunto é Assassinar Reputações dos adversários, o PT investe pesado!

Tal vídeo foi propagado por diversos canais da esquerda, dentre eles o Mídia NINJA, ligado a Rede de Coletivos Fora do Eixo, que já recebeu mais de R$ 8,8 milhões do Governo Federal por meio das leis de incentivo fiscal desde 2009. Com tamanho aporte financeiro, era de se esperar que as páginas se prestassem a veicular este vídeo justamente no mesmo dia em que as principais pautas tratam do rombo causado por Dilma na compra de uma refinaria nos EUA? Coincidência? Achamos que não! Este é o jeito que o PT tem para desviar o foco do eleitorado. 

Mídia Ninja está ligado ao Coletivo Fora do Eixo e recebe dinheiro do Governo Federal via Ministérios da Cultura e Educação.
 
QUEM NÃO TEM O QUE MOSTRAR, APELA PRA BAIXARIA! 

A falta de argumentos e o desespero petista os leva a apelar para níveis baixíssimos de discussão. A alegação de que Aécio é cheirador, é quase um "coringa", usado pra desviar o foco de toda e qualquer acusação contra Dilma e seus comparsas. Para a tristeza dos petistas, ao contrário da Presidente, o Senador não apresenta manchas em seu curriculum em mais de 30 anos de vida pública, o que leva os militantes a bater na mesma tecla repetidas vezes. Até hoje, não há nenhuma evidência que comprove este boato infundado. 

Não é para menos. Com tantas promessas não cumpridas, e a quantidade de escândalos em que o partido está envolvido, era de se esperar que a única estratégia do PT fosse utilizar a sua grande rede de difamação para atacar adversários.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Medo? Petista afirma que projeto de Aécio sobre o Bolsa Família é retrocesso.

Quando pensamos que as artimanhas do PT para permanecer no poder se esgotaram, seu desespero é novamente revelado por alguma calúnia divulgada na web. Desta vez, os Petistas estão focados em derrotar as propostas do Senador Aécio Neves que envolvem o Programa Bolsa Família, seu maior instrumento eleitoral.

Recentemente, o Senador Petista Humberto Costa afirmou através de sua conta no Twitter, que o Projeto de Aécio Neves é um "retrocesso",  e que o escopo atual é "mais amplo". Humberto tem sido um dos principais opositores às proposições de Aécio relacionadas ao Bolsa Família.


Entenda o Projeto

O senador Aécio Neves é autor do Projeto de Lei 448/2013, que incorpora o Bolsa Família ao conjunto de ações sociais do Estado garantidos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). A inclusão garante que o Bolsa Família seja um projeto permanente assegurado  às famílias, garantindo benefícios como a assistência à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice, independente da vontade do Governo.

No dia de hoje, a bancada do PT do Senado trabalhou ativamente para que a votação envolvendo outra proposição de Aécio sobre o bolsa família fosse ADIADA.  O texto obriga o Executivo a continuar pagando o benefício por seis meses a usuários que em determinado momento consigam incrementar a renda da família acima do piso do programa. A ideia, é impedir que por medo de perder o benefício, os trabalhadores de baixa renda fiquem desestimulados a entrar no mercado de trabalho. 

Medo de quê? 

A discussão que poderia trazer enormes avanços para a política social do país esbarra na má vontade da bancada da situação, que é incapaz de reconhecer melhorias no Programa. Do contrário, tem um medo enorme de perder a "paternidade" sobre este que é notavelmente o maior angariador de votos para o partido. O próprio Aécio declarou que o posicionamento contrário da base governista revela que a prioridade do partido é apenas o uso eleitoral do Bolsa Família.

“É aquilo que prevíamos: o uso desse programa como instrumento eleitoral. Ao buscar transformar o Bolsa Família em um programa de Estado, onde as assistentes sociais possam visitar anualmente cada uma das famílias beneficiárias, onde os detentores do benefício possam sim estar estimulados a buscar uma renda maior no próprio mercado de trabalho, queremos exatamente que esses brasileiros tenham a segurança de uma ação permanente, independente de governos ou de partidos”, concluiu Aécio Neves.

Obviamente, se a proposta tivesse sido apresentada por um líder do PT, receberia um tratamento bem diferente. A politicagem suja, e o medo dos petistas em perder sua maior fonte de votos só demonstram que mais uma vez, o PT esta pondo seus interesses acima dos interesses do povo brasileiro.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O incômodo da ascensão de Aécio Neves e porque veremos ataques cada vez mais furiosos nas redes sociais


O assunto Zezé Perrela e uma suposta ligação do seu helicóptero carregado com cocaína à Aécio voltou a circular pelas redes sociais pelas mãos petistas, como um insepulto que o PT guarda no freezer quando o desespero bate à porta.


O próprio Aécio vem até a mídia sempre que esse assunto retorna, pede que todos os envolvidos sejam investigados e que tudo seja devidamente apurado. Claro, ele sabe que sempre que seu nome é citado nesse caso, é por manobra do PT, para vincular o mais alto nome da oposição atual à qualquer fato negativo que esteja em voga na mídia.

Desta vez a manchete que amanheceu nos jornais foi a quebra do sigilo bancário de Zezé Perrela e de seu filho, por suspeita de prejuízos aos cofres públicos. Não é mais o assunto do helicóptero, o PT nem se deu conta disto, alguns desavisados continuaram batendo em Aécio sem ler a matéria por completo.

As denúncias se dão na época em que Aécio era governador, sobre o caso, o ex-governador Aécio Neves disse que desconhecia a denúncia. Segundo ele, a contratação foi uma decisão tomada pelo terceiro escalão do governo estadual. Aécio defendeu investigação rigorosa e punição dos responsáveis, se comprovadas as irregularidades.


A própria militância petista ignora seus representantes maiores, faz vista grossa para a provável decisão da presidente Dilma de levar a já condenada Marta Suplicy para a pasta ministerial da Educação, ou seja, Dilma quer transformar uma condenada por improbidade administrativa, que teve seus direitos políticos cassados por 3 anos, em uma ministra. E tudo bem para o PT.

O PSDB está se movimentando de forma ágil pelos bastidores da campanha e formando uma forte aliança; em alguns estados o PMDB já decidiu aliar-se aos tucanos, o que faz o partido de Aécio crescer de forma exponencial, com candidatos próprios em quase 20 estados.

O próprio presidenciável vem numa ascensão que alvoroça a militância petista, que extrai atos desesperados e qualquer forma de atingir e chamar a atenção. Enquanto isso Aécio segue criando sua base de governo e deixando que os cães ladrem.