Mostrando postagens com marcador Eduardo Azeredo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eduardo Azeredo. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de março de 2014

PT intensifica ataques e insiste em associar Aécio ao "Mensalão" tucano

Já postamos aqui um esclarecimento de que Aécio não é réu do processo chamado "Mensalão Mineiro". Mesmo assim, os petistas insistem em jogadas ofensivas para prejudicar o Senador. O jogo sujo por parte do PT é tão claro, que até a Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre o tema.

Após a renúncia do Deputado Eduardo Azeredo, apontado como beneficiário do esquema, o Partido dos Trabalhadores intensificou a mobilização na web com posts sugestivos que insinuam um suposto vínculo de Aécio com o caso. Para tal missão, a guerrilha petista na web trabalha ativamente na implantação de notícias e boatos relacionados ao tema. O movimento é liderado por um velho conhecido: o Deputado Estadual Rogério Correia (PT-MG), autor de inúmeras calúnias contra Aécio.

Um dos argumentos usado pelos é um documento que cita diversos políticos que supostamente teriam recebido recursos da campanha.  A veracidade destas informações são de cunho constestável, tendo em vista que foram mostradas pelo estelionatário e falsificador, Nilton Monteiro. 

MENSALÃO SÓ TEM UM
Para relembrar: Já explicamos aqui a diferença entre o Mensalão e os casos do PSDB que estão sendo investigados e recentemente, fizemos uma postagem com base no Infográfico da Folha que compara os dois casos. Estes fatores nos fazem reafirmar com convicção: o PT quer que você acredite que os políticos são todos "farinhas do mesmo saco", mas não caia nesse papo, Mensalão, só tem um!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Folha de São Paulo esclarece: Mensalão, só tem um!

Já postamos aqui no Blog um Esclarecimento sobre a diferença entre o Mensalão e os casos do PSDB que estão sendo investigados.  O PT, como sempre, traça sua estratégia de defesa atacando seus adversários, manipulando os cidadãos para pensarem que todos são escândalos da mesma magnitude. A maior prova dessa "forçação de barra" é o fato de quererem apelidar o Caso Mineiro de Mensalão, assim como o Petista.

Nesta segunda-feira, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem na qual Eduardo Azeredo, Deputado Federal do PSDB-MG se defendeu da acusação de desvio de verbas para financiar sua campanha à reeleição como governador de Minas Gerais, no ano de 1998. Azeredo argumentou que não pode ser responsabilizado pelo caso, pois a autorização para o esquema não partiu dele, e comparou ao caso do mensalão onde o então Presidente Lula não foi sequer acusado, pois "o STF concluiu que o esquema foi alimentado por empréstimos bancários irregulares e recursos controlados pelo Banco do Brasil no fundo Visanet.”

A reportagem traz ainda um infográfico, comparando os dois casos. As discrepâncias são gritantes, o que nos faz reafirmar que Mensalão, só tem um!




Enquanto isso nos bastidores do Poder, os Petistas seguem apoiando as atitudes dos condenados pelo Mensalão. Recentemente, o Ex-Presidente Lula declarou: “O nosso partido está sofrendo; temos companheiros presos, somos solidários e queremos justiça". Lula fez ainda críticas veementes a Ação dos Ministros do STF, e sugeriu estar decepcionado por ter indicado Joaquim Barbosa à corte.

Do outro lado... Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, se mostrou sensato ao declarar que "Azeredo é reconhecido em Minas Gerais como um homem  de bem. Ele vai ser julgado, e nós do PSDB vamos respeitar a decisão do STF. Esperamos que ele possa se defender. Recentemente, Aécio já havia declarado que "Se tiver alguém do PSDB que cometeu irregularidade, que recebeu propina, se isso ficar provado, tem que ir para a cadeia também.”