Mostrando postagens com marcador mensalão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mensalão. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de março de 2014

PT intensifica ataques e insiste em associar Aécio ao "Mensalão" tucano

Já postamos aqui um esclarecimento de que Aécio não é réu do processo chamado "Mensalão Mineiro". Mesmo assim, os petistas insistem em jogadas ofensivas para prejudicar o Senador. O jogo sujo por parte do PT é tão claro, que até a Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre o tema.

Após a renúncia do Deputado Eduardo Azeredo, apontado como beneficiário do esquema, o Partido dos Trabalhadores intensificou a mobilização na web com posts sugestivos que insinuam um suposto vínculo de Aécio com o caso. Para tal missão, a guerrilha petista na web trabalha ativamente na implantação de notícias e boatos relacionados ao tema. O movimento é liderado por um velho conhecido: o Deputado Estadual Rogério Correia (PT-MG), autor de inúmeras calúnias contra Aécio.

Um dos argumentos usado pelos é um documento que cita diversos políticos que supostamente teriam recebido recursos da campanha.  A veracidade destas informações são de cunho constestável, tendo em vista que foram mostradas pelo estelionatário e falsificador, Nilton Monteiro. 

MENSALÃO SÓ TEM UM
Para relembrar: Já explicamos aqui a diferença entre o Mensalão e os casos do PSDB que estão sendo investigados e recentemente, fizemos uma postagem com base no Infográfico da Folha que compara os dois casos. Estes fatores nos fazem reafirmar com convicção: o PT quer que você acredite que os políticos são todos "farinhas do mesmo saco", mas não caia nesse papo, Mensalão, só tem um!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Folha de São Paulo esclarece: Mensalão, só tem um!

Já postamos aqui no Blog um Esclarecimento sobre a diferença entre o Mensalão e os casos do PSDB que estão sendo investigados.  O PT, como sempre, traça sua estratégia de defesa atacando seus adversários, manipulando os cidadãos para pensarem que todos são escândalos da mesma magnitude. A maior prova dessa "forçação de barra" é o fato de quererem apelidar o Caso Mineiro de Mensalão, assim como o Petista.

Nesta segunda-feira, a Folha de São Paulo publicou uma reportagem na qual Eduardo Azeredo, Deputado Federal do PSDB-MG se defendeu da acusação de desvio de verbas para financiar sua campanha à reeleição como governador de Minas Gerais, no ano de 1998. Azeredo argumentou que não pode ser responsabilizado pelo caso, pois a autorização para o esquema não partiu dele, e comparou ao caso do mensalão onde o então Presidente Lula não foi sequer acusado, pois "o STF concluiu que o esquema foi alimentado por empréstimos bancários irregulares e recursos controlados pelo Banco do Brasil no fundo Visanet.”

A reportagem traz ainda um infográfico, comparando os dois casos. As discrepâncias são gritantes, o que nos faz reafirmar que Mensalão, só tem um!




Enquanto isso nos bastidores do Poder, os Petistas seguem apoiando as atitudes dos condenados pelo Mensalão. Recentemente, o Ex-Presidente Lula declarou: “O nosso partido está sofrendo; temos companheiros presos, somos solidários e queremos justiça". Lula fez ainda críticas veementes a Ação dos Ministros do STF, e sugeriu estar decepcionado por ter indicado Joaquim Barbosa à corte.

Do outro lado... Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, se mostrou sensato ao declarar que "Azeredo é reconhecido em Minas Gerais como um homem  de bem. Ele vai ser julgado, e nós do PSDB vamos respeitar a decisão do STF. Esperamos que ele possa se defender. Recentemente, Aécio já havia declarado que "Se tiver alguém do PSDB que cometeu irregularidade, que recebeu propina, se isso ficar provado, tem que ir para a cadeia também.”

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Afinal, há mais de um mensalão?


A imprensa vem tratando de forma similar casos totalmente diferentes, na tentativa de desviar o foco do Mensalão, utilizando a estratégia de pegar todos os episódios envolvendo corrupção no Brasil e colocar “no mesmo balaio”. Não resta dúvida que todos os casos merecem ser julgados, e condenados caso algo seja provado, mas não podemos deixar de nos manifestar a respeito da grande diferença que há entre o Mensalão e o que se está investigando sobre o PSDB. 

As diferenças 
Segundo o Ministério Público Federal, o caso do PSDB abrangeu a importância de R$ 3,5 milhões, transferido dos cofres públicos de estatais mineiras para a SMP&B Comunicação, empresa de Marcos Valério. Deste montante, uma grande parcela teria sido desviada para a campanha do acusado, então Governador do Estado de Minas Gerais. O caso Petista foi um grande esquema de compra de votos entre Deputados que movimentou mais de R$ 140 milhões, ou seja, enquanto no caso do PT houve compra de parlamentares, o que está sendo investigado no caso do PSDB é a suspeita de caixa dois. 
As acusações feitas aos réus do Mensalão do PT incluem formação de quadrilha e corrupção ativa, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e peculato. Já no caso tucano, existe apenas um indiciado: o Ex-Governador Eduardo Azeredo, acusado por peculato e lavagem de dinheiro. 
Além disso, a principal diferença entre os dois casos é que o Mensalão do PT já foi devidamente investigado, comprovado e julgado, resultando em 25 réus condenados, enquanto o caso do PSDB ainda não foi confirmado.

Condenados pelo Mensalão

Mensalão só existe um 
Ao ouvir chamar o escândalo Mineiro de “Mensalão” esteja atento, pois esta é uma artimanha da mídia para induzir os cidadãos a pensarem que estão tratando de casos similares. Essa estratégia manipuladora dá a impressão de que as proporções dos dois crimes são iguais, o que está longe de ser verdade. A grande diferença do Partido dos Trabalhadores para todos os outros partidos, é que o PT considera a corrupção entre seus “companheiros” como aceitável e para isso não mede esforços na tentativa de ludibriar o povo brasileiro.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Esclarecendo os Fatos: Aécio Neves Réu?



Um texto que circula pela web sugere que o Senador Aécio Neves será indiciado pelo envolvimento no chamado “mensalão mineiro”. Qual será a verdade neste fato?
O caso de que trata o texto, aconteceu no ano de 1998, e acusa o então governador Eduardo Azeredo (PSDB) de transferir recursos públicos de estatais mineiras para a empresa de comunicação Marcos Valério, justificada pelo patrocínio a eventos esportivos. Segundo a acusação, parte deste recurso teria sido destinada para financiar a reeleição de Eduardo Azeredo. Até hoje, nada foi comprovado a respeito do caso.

Análise da reportagem
A reportagem que traz o fato foi postada no dia 21 de novembro pelo Novo Jornal, canal de imprensa mineiro conhecido por sua evidente preferência à esquerda.
Em determinado ponto do texto, o autor cita:
“Aécio recebeu R$ 110.000,00 do esquema criminoso, conforme consta nas pág. 14 e 15 do relatório da Polícia Federal. Fontes da PGR informam que a denúncia correrá separada da Ação Penal a que já responde o ex-governador e atual deputado federal Eduardo Azeredo. Fato idêntico ao que vem ocorrendo em relação ao senador Clesio Andrade. Na nova denúncia, segundo a mesma fonte da PGR, constaria além de Aécio Neves, mais nove deputados federais.” O autor oferece o relatório da Polícia Federal como suposta prova, visivelmente numa tentativa de ludibriar o leitor. O relatório de que trata o texto não põe nenhum momento Aécio Neves como réu do processo. Fica evidente durante toda leitura, que o autor tenta induzir os leitores, colocando no mesmo padrão o caso mineiro e o escândalo Petista, que tem proporções infinitamente maiores.

Conclusão
O PT quer tirar o foco do verdadeiro escândalo, o mensalão, e para isso segue a espalhar boatos com o intuito claro de enfraquecer o principal adversário de Dilma nas eleições de 2014. A proximidade das eleições tende a aumentar o número de ataques deste tipo feitos ao Senador, mas contrário dos petistas, que defendem os seus colegas corruptos e agem como se nada fosse, Aécio Neves defende a verdade, o esclarecimento e resolução deste caso o mais brevemente possível.