Mostrando postagens com marcador mentira do pt. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador mentira do pt. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 4 de julho de 2014

PT Maquia dados ao falar sobre a Mortalidade Infantil

O  PT tem uma velha mania de achar que o Brasil não existia antes de suas gestões. Desmerecem a história do nosso país e tudo que foi feito pelos governos que os antecedeu. É assim com o Plano Real, com os Programa de distribuição de renda, e agora também com as taxas de Mortalidade Infantil.

Uma postagem feita no Perfil Oficial do PT no Facebook, diz que em um comparativo feito entre os 32 países participantes da Copa, o Brasil foi o que mais reduziu a mortalidade infantil em crianças menores de 5 anos. A redução nas taxas é comemorada como como uma vitória do Governo do PT.

O que a postagem deixa de explicar, mas é relatado na reportagem da Folha, é que o comparativo foi feito com dados de 1990, ou seja, o Brasil foi o que mais reduziu a mortalidade infantil nos últimos 24 anos. Além dos Governos petistas, os três governos anteriores são incluídos nesta lista.


Entendendo os números

Em 1990, a média brasileira era de 62 mortes para cada 1000 nascidos vivos. Em 2000, antes de Lula assumir, o índice já havia caído para 33, quase 50% menor como pode ser visto na Tabela abaixo. Políticas como o Bolsa Escola e Programa de Saúde da Família, criados nos Governos FHC, foram fundamentais para esta queda considerativa na taxa de mortalidade.
 


Mais uma vez, o PT se apodera de uma conquista que vem sendo construída ao longo de mais de duas décadas.   

O Brasil se tornou exemplo no combate a Mortalidade Infantil, uma conquista que não é do PT, nem tampouco dos outros governos: é uma vitória do povo brasileiro. Educação básica e saúde de qualidade são o mínimo para que um país possa se desenvolver. 

Os próximos governantes, não podem desmerecer essa conquista, mas tampouco, devem deixar de lembrar que ainda há muito o que ser feito. Apesar da queda significativa, ainda ocupamos uma posição desconfortável (107) na lista de países por mortalidade infantil.

terça-feira, 13 de maio de 2014

PT usa de suas velhas táticas para atacar a oposição




O jogo sujo do PT na internet já é bem conhecido por nós. O Partido conta com uma rede de portais pagos para criar boatos sobre a oposição e uma militância que trabalha ativamente para que estas mentiras alcancem o maior número de pessoas, em um curto espaço de tempo. É o caso de um banner replicado hoje no blog do jornalista Paulo Henrique Amorim.  Pra quem não lembra, PHA é aquele que sugeriu que Tuma Jr. fizesse um livro, mas depois que viu o conteúdo correu pra desmentir!

A peça, traz uma foto de Aécio Neves, e uma citação que teria sido dita pelo senador, contra o 'alto salário mínimo', o que não passa de uma grande mentira que beira o descaramento! Além de o Senador Aécio Neves nunca ter dito a frase "o salário mínimo no Brasil está muito alto, o que vem prejudicando o lucro das indústrias brasileiras", nem nada do gênero, não existe um evento chamado "5º Simpósio Empresarial de Minas Gerais" como citado na imagem.

Ocorre que com a ascensão da oposição e a queda de Dilma nas pesquisas, a tendência é que aumente (e muito!) o número de bobagens como essa, contadas na internet. O problema é que elas podem soar como verdade pra um leitor desavisado, que se deixa levar pela falsa credibilidade de quem as repassa, quando na verdade, não passam de invencionices bizarras.

Vale ressaltar: Recentemente a oposição protocolou na Câmara dos Deputados um PL para estender a atual política de reajuste do salário mínimo até 2019, garantindo assim, os direitos dos trabalhadores. Isso, os portais da esquerda não noticiam.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Mentiras do PT na Web envolvem até ex-esposa de Aécio Neves

Não bastou inventar boatos envolvendo o nome de familiares já falecidos dos candidatos da oposição, o PT está apelando agora para parentes vivos, para atingir e assassinar a reputação dos seus adversários. Circula na esgotosfera petista uma notícia que insinua que a ex-esposa do candidato tucano Aécio Neves seria uma "pedra no sapato" do Senador, por saber alguns "segredos que põem em risco o projeto de poder construido pela Família Neves". Andréa Falcão e Aécio foram casados por oito anos, e da união tiveram a filha mais velha do Senador, Gabriela. O casal está separado desde 1998.

A matéria, que não apresenta nenhum dado, apenas especulações, saiu primeiro no Blog Pragmatismo Político, que citou como fonte o Novo Jornal. Coincidentemente (ou não), o site do Novo Jornal está fora do ar, o que já nos leva a duvidar da veracidade da reportagem. O proprietário do "Novo Jornal" é o Sr. Nilton Monteiro, falsário ligado a lideranças do PT de Minas Gerais que entre outras proezas, foi o criador da tal "Lista de Furnas. Atualmente Monteiro encontra-se preso e foi apelidado pelo Ministério Público de MG, como o "Midas da Falsificação. Monteiro responde a mais de 100 processos judiciais. A matéria também foi replicada em outros Portais de menor alcance como o Poços 10

Jornalismo sem fontes e sem provas? É a cara do PT!

Bastou Aécio começar a subir nas pesquisas para a guerrilha do partido aparecer com notícias sem "pé nem cabeça". O PT não vê saída para a rejeição de Dilma Rousseff, e usa de artifícios sujos para tentar "levantar a moral" da Presidente, atacando os adversários com mentiras e mais mentiras. Por que ao invés de se preocuparem com Aécio e Campos, o Partido não se preocupa com o show de incompetência e os inúmeros casos de corrupção no país?

Nós já anunciamos inúmeras vezes sobre o modus operandi do PT na internet, que possui uma militância paga para distorcer, inventar e propagar notícias contra seus adversários. Recentemente, o partido ofereceu um Camping para treinar a sua militância virtual para as eleições. Agora, notícia FALSA, postada em um portal de credibilidade duvidosa e propagada por uma página petista? Beira o ridículo. Esperam mesmo que alguém acredite em tamanha bobagem? 

Atualização:

Na tarde de hoje (02/07) Andrea Falcão usou o Facebook para exprimir sua indignação sobre este conteúdo, o qual ela tratou como 'material criminoso':

 

Aécio Neves também usou seu perfil na rede para se manifestar sobre o fato, o qual tratou como uma 'covardia': "O absurdo e a covardia dos autores dessa calúnia são exemplos de tudo o que não podemos mais aceitar na atividade política no nosso país". Aécio aproveitou a postagem para reafirmar seu compromisso com uma campanha limpa.

As más companhias de Gleisi Hoffmann e as confusões em que ela se mete

De peculato a estupro de menores e vulneráveis, as suspeitas que cercam os parceiros políticos da candidata petista ao governo do Paraná dificultam suas intenções. 

O nome de Gleisi Hoffmann, ex-ministra da Casa Civil do governo Dilma, vem se notabilizando como o de coadjuvante em vários grandes escândalos que tomaram as manchetes no último ano. O caso mais recente é o do deputado André Vargas, acusado de atuar com doleiro por contrato com ministério. A chapa de Gleisi, candidata do PT ao governo do Paraná, tinha o agora não bem quisto deputado, que concorreria ao cargo de senador com o apoio da ex-ministra. 

À procura de um novo nome, ela afirma que o caso não afetará sua campanha. "Tudo isso diz respeito ao André Vargas. E a campanha ainda está longe, temos a Copa do Mundo no meio. A maior parte das pessoas não está nem pensando em eleições ainda, só quem lida profissionalmente com política."

Nos últimos tempos, houve mais duas polêmicas envolvendo a candidata. Uma delas ocorreu durante as disputas da CPI da Petrobras, apoiada pela oposição para apurar os recentes escândalos da estatal. De acordo com a ex-ministra, as investigações da Comissão Parlamentar só tinham propósitos eleitorais.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) voltou a atacar a oposição e a proposta de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) exclusiva para apurar as denúncias de corrupção sobre a Petrobras. Durante audiência no Senado, que nesta terça-feira, 15, recebe a presidente da Petrobras, Graça Foster, Gleisi voltou a dizer que o pedido da CPI tem “interesse eleitoral”.

A outra polêmica envolve o IBGE e a nova metodologia para medir o desemprego no país. A divulgação da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), que veio para substituir a Pnad Anual e a Pesquisa Mensal de Desemprego (PME), revelou um índice de desemprego de 7,1% - chegando a 15% entre os jovens. Os números ruins assustaram parlamentares – entre eles, Gleisi -, que pediram uma revisão da metodologia e suspenderam a Pnad Contínua.

Segundo o instituto, a suspensão foi motivadas por questionamentos feitos por parlamentares e tem como objetivo fazer uma revisão na metodologia de coleta e cálculo da renda domiciliar per capita. O IBGE explica que o cálculo atual prevê margens de erro diferentes para a pesquisa entre os estados, o que prejudica a comparação entre os resultados.

A decisão causou problemas entre os funcionários do instituto. Alguns pediram exoneração e outros ameaçaram deixar seus cargos. A presidente do IBGE, Wasmália Bivar, disse em entrevista que ainda não pode afirmar se conseguirá evitar a saída coletiva dos coordenadores, mas que vai explicar as motivações para a decisão. A medida já motivou o pedido de exoneração da diretora de Pesquisas do IBGE, Marcia Quintslr, e da coordenadora-geral da Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence), Denise Britz do Nascimento Silva. Ambas integravam o conselho diretor do IBGE, ao lado de Wasmália e de outros cinco membros.

Mas um dos casos mais graves do envolvimento de Gleisi com pessoas erradas é o de Eduardo André Gaievski. Convidado por ela para ser assessor especial da Casa Civil da Presidência da República, o ex-prefeito de Realeza, no Paraná, está preso e sob investigação de estupro de vulneráveis. Segundo ele, as denúncias foram armadas por adversários para prejudicar a ex-ministra. No entanto, o clima não anda bom entre os parlamentares. É o próprio André Vargas quem andou desabafando por aí: “Gleisi não me transformará em um novo Gaievski“.

sábado, 3 de maio de 2014

Apelou! Presidente do PT mente descaradamente ao atacar candidatos da oposição

A popularidade de Dilma Rousseff está em baixa. Além das pesquisas que demonstram a vontade de mudança do povo brasileiro, vários setores da base aliada dos petistas também se manifestam favoráveis ao movimento "Volta, Lula". Para conter este movimento, durante encontro da sigla que acontece desde ontem (2) em São Paulo, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirmou em discurso que a maior tarefa do partido será reeleger Dilma em outubro.

Lula e Dilma participaram do evento, que teve como principal objetivo formalizar a indicação da Presidente como pré-candidata à reeleição. Em um discurso recheado de citações mentirosas como a de que "desde o início do governo Lula até agora, a inflação sempre esteve sob controle, Rui Falcão pediu à militância que "concentre suas energias" em reeleger a Presidente e não poupou esforços para atacar os adversários de Dilma na disputa presidencial.

A respeito de Eduardo Campos, Rui Falcão disse que o candidato "não tem ideias próprias" e sempre "pegou carona" nos programas do PT. Ainda numa alusão à parceria de Campos com Marina Silva, Rui Falcão pediu "Cuidado! Porque misturar tapioca com açaí às vezes pode causar indigestão".

Rui Falcão também fez ataques ao Pré Candidato do PSDB, Aécio Neves, e disse que o candidato pretende tomar medidas "impopulares, como a flexibilização das leis trabalhistas e o fim da lei do salário-mínimo". Tal declaração é uma grande MENTIRA e prova disto é que a bancada do PSDB, partido presidido pelo Senador Aécio Neves, protocolou na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei que pretende estender a atual política de reajuste do salário mínimo, que ia expirar no fim deste ano. 

O PT tenta, mas não consegue mais enganar o povo brasileiro. Prova disto, é que Dilma vem despencando nas pesquisas eleitorais, e hoje já não se fala mais em aprovação no primeiro turno. O Partido, desesperado, se vê cada vez mais envolto no seu emaranhado de mentiras e a verdade nisto tudo é apenas uma: só um milagre pode salvar o PT da derrota em outubro.

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Tá Levando Quanto - Fernando Rodrigues

O blogueiro Fernando Rodrigues, publicou em sua coluna no UOL uma reportagem acusando os pré candidatos Aécio Neves e Eduardo Campos de utilizarem "robôs” para elevar a audiência em suas postagens nas redes sociais. 

Fernando Rodrigues: Tá levando quanto?

A informação segundo aponta a notícia, foi divulgada pelo “Muda Mais” que segundo Fernando é um "site com registro anônimo no exterior feito por pessoas que trabalham próximas ao PT". 


Agora me digam, caros leitores, que tipo de jornalista - se é que isso pode ser chamado de jornalismo - constrói uma matéria baseado apenas numa fonte, que (pasmem!) é justamente a mais interessada em manchar o nome dos dois candidatos em questão? É com a ajuda deste tipo de "jornalista," que o PT hoje promove a maior rede de disseminação de calúnias já vista na web. "Nunca antes na história desse país", a internet foi usada de forma tão baixa.


Curioso observar, que os mesmos ativistas que defendem o Marco Civil, hospedam seus sites em outros países, com medo de obedecer a legislação brasileira. Até onde vai a cara de pau dos militantes da esquerda?


É de conhecimento de todos que o PT financia, com o nosso dinheiro, uma rede paga para falar bem do Governo e atacar a oposição na web. No vídeo abaixo, o Presidente do PT, em ato falho, entrega a relação promíscua do partido com blogueiros e portais da internet: 



Em resposta a reportagem, Eduardo Campos usou seu perfil oficial, para declarar que "condena veemente" este tipo de prática. 


Eduardo Campos usou o Facebook para se defender das acusações caluniosas

A equipe de Aécio Neves através de Nota Oficial, disse que repudia as atitudes do Partido dos Trabalhadores, que utiliza sua rede clandestina para difundir mentiras e que tal atitude é uma afronta aos princípios democráticos.

Eles começam postando na esgotosfera petista e sempre contam com a "ajudinha" de algum "jornalista" ou veículo de comunicação com um pouco mais de "credibilidade"  para dar mais consistência a suas teses. Diante do exposto, perguntar não ofende: Fernando Rodrigues, Tá Levando Quanto? 

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Para manchar o nome de Aécio Neves, Petistam inventam boatos até sobre seu falecido pai

O jogo do PT é tão sujo, que não bastasse querer assassinar a reputação de todos os adversários, estão apelando também para familiares já falecidos. Depois de insinuar que Tancredo Neves molestava Aécio quando criança  e de invocar o nome de Miguel Arraes para falar mal de Eduardo Campos, a vítima da vez foi o pai de Aécio Neves. 

Circula na web uma lista, que diz que Aécio Cunha foi um dos candidatos financiados pela CIA durante a campanha eleitoral de 1962, para defender os interesses de empresas americanas. A lista, publicada em um Semanário de baixa credibilidade, foi apresentada pelo comunista Eloi Dutra, e trazia o nome de mais de cem Deputados. Não há até hoje, nenhuma prova de que o documento seja, de fato, verídico.

Quem foi Aécio Cunha?  

Aécio Cunha, pai de Aécio Neves, exerceu dois mandatos como deputado estadual em Minas e seis como deputado federal pelo Estado, em Brasília. Militou, desde o início da carreira, no mesmo partido de seu pai Tristão Cunha, o PR.  Após a extinção dos partidos políticos pelo regime militar, em 1965, filiou-se à Arena e, mais tarde, a seu sucedâneo, o PDS.  Apesar disso, Aécio Cunha mantinha uma convivência intensa com o sogro, e depois ex-sogro, Tancredo Neves, um dos cardeais do MDB. Na Câmara, era visto com frequência visitando o gabinete de Tancredo. 

Aécio pai com Aécio filho

Conservador moderado, governista relutante, no fim de 1984 juntou-se à Frente Liberal, na Aliança Democrática que elegeu Tancredo presidente e liquidou o regime militar. No ano de 1988, Aécio Cunha votou a favor das Diretas Já. Como típico mineiro que era, exercia a política em silêncio. Nas comissões, trabalhou duro e chegou a ser por duas vezes o relator do Orçamento Geral da União.

Encerrou sua carreira pública, com um belo gesto: Em 1987, foi nomeado ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) pelo então presidente José Sarney,  mas renunciou aos benefícios vitalícios antes de tomar posse. Este é o único caso registrado nos 119 anos de história do TCU.
 
Aécio Cunha faleceu justamente no dia 3 de outubro de 2010, aos 83 anos, e não pode comemorar a espetacular vitória eleitoral do filho. eleito senador com votação recorde no Estado. Com sua partida, Aécio Neves, o filho, perdeu seu principal conselheiro político. Nos anos que antecederam sua partida, Aécio Cunha se refugiou em sua fazenda na Teófilo Otoni natal com a segunda mulher, Sônia Maria Bastos, e onde recebia com frequência a visita dos filhos –  Aécio, Andrea e Ângela.

Muito afetuoso com o filho, de quem tinha grande orgulho, certa vez, modesto, confidenciou a amigos:
– Ele é muito melhor do que eu fui. 

Vocação Política veio de berço

Para desespero dos Petistas, atrelado a seu currículo impecável enquanto político e gestor público, Aécio Neves possui um histórico familiar de peso. Tanto a família de parte de mãe - Neves, como do pai - Cunha, sempre primaram por valores republicanos e estiveram sempre ao lado da democracia na história do Brasil. 

Aécio Neves, ainda criança, com a irmã mais velha, Andrea, e os pais, Aécio Cunha e Inês Maria Tolentino Neves, no batizado da caçula, Ângela
 

A estratégia da militância em ofender os familiares já falecidos de Aécio, não é só uma afronta a história da política brasileira, mas muito mais que isso, é um retrato de que em prol do seu Projeto de Poder, o PT age sem escrúpulos, e sem respeito algum.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tá Levando Quanto Dilma Bolada?

Em nossa postagem anterior, falamos da propaganda descarada Pró-Dilma feita pelo programa CQC, da Band. Pelo jeito, a nossa denúncia fez barulho na rede, obrigando o Fake defensor de Dilma a se manifestar, e promovendo até um diálogo "bobinho" e "combinadinho" com um dos repórteres do CQC.  

 

Agora perguntamos a vocês: Quem em sã consciência, que não estivesse recebendo por isso, conversaria com o FAKE da FAKE? Mas já que a Dilma Bolada se meteu na conversa, te perguntamos Jeferson Monteiro: TÁ LEVANDO QUANTO?

DILMA BOLADA: Um Fake a Serviço do PT 

Dilma Bolada é um instrumento de campanha descarada do PT. Não a toa, Jeferson Monteiro, criador do Fake, participou com Dilma do lançamento de seu perfil no Twitter. Este vídeo abaixo retrata bem a estratégia usada por Jeferson para promover através de seu Fake, a aceitação da Presidente, principalmente entre os mais jovens. É interessante ver nas entrelinhas da entrevista onde Jeferson escorrega várias vezes nas respostas e deixa claro qual é a sua verdadeira função.


 

O Perfil de Dilma Bolada e também usado com frequência para atacar os adversários do PT. No início desse mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tirou do ar uma Página extraoficial de apoio ao pré candidato do PSB Eduardo Campos no Facebook, por julgá-la como "campanha antecipada". Após o fato, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque elogiou o TSE e usou seu perfil no Twitter para pedir tratamento igualitário entre todas as páginas, citando o perfil de Dilma Bolada: "Fazer campanha antecipada é proibido por lei, querida. Você não está acima da lei, lindona". A discussão entre os dois seguiu acalorada:

  

Com o desespero batendo a porta do QG Petista, o Fake fica cada vez mais apelativo em tentar vender a Dilma como algo que ela não é, assim como na artilharia pesada contra a oposição. É engraçado também notar o alinhamento entre a estratégia do Planalto e os posts cirúrgicos de Dilma Bolada. Desse jeito só os desinformados ainda não perceberam que o perfil é um instrumento de campanha do PT. Mesmo assim, diante destas inúmeras evidências, o TSE prefere fechar os olhos para a ação do Fake. Mais uma vez, o PT age como se estivesse acima das leis e da ordem no nosso país. 

Diante de toda essa situação, a nossa pergunta dessa vez, vai pro Jeferson Monteiro. Pra ser o maior adulador de uma Presidente inoperante e incapaz: TÁ LEVANDO QUANTO?

terça-feira, 18 de março de 2014

Tá Levando Quanto? CQC apela na defesa de Dilma!

Não é de hoje que tratamos aqui no Blog sobre a Rede de Imprensa que age cooptada a mando do PT. A liberdade de imprensa está cada vez mais cerceada, e os meios de comunicação cada vez mais, assumem a posição de defensores do governo. A pequena parcela que ainda exerce o papel de oposição: informando, fiscalizando e denunciando o Governo, sofre cotidianamente com represálias que nos remetem a uma censura ditatorial.

Essa postura é lamentável, pois a imprensa livre tem papel fundamental para uma sociedade democrática. É ela a maior formadora da opinião pública, e deve portanto, estimular o senso crítico e a reflexão sobre os mais diversos temas. Mas infelizmente, não é o que vem acontecendo. A grande imprensa hoje, é apenas mais um instrumento a serviço do PT. 

A parcialidade da nossa imprensa tem explicação. Segundo dados do IAP, o Governo do PT gastou mais de R$ 16 bilhões com canais de televisão em 12 anos. Com todo esse dinheiro, quem é que vai querer falar mal?



A NOVA TEMPORADA DO CQC 
Na noite de ontem, 17 de março, mais um episódio que ficará lembrado pela mediocridade da nossa imprensa: O Programa CQC, da Rede Bandeirantes, em seu primeiro episódio da Temporada de 2014 apresentou-se como uma Vitrine eleitoreira da Presidente Dilma.

Em diversos quadros, o nome da Presidente era trazido com um viés humorístico, visivelmente tentando atenuar a imagem de Dilma, que não anda nada boa junto aos eleitores, principalmente os mais jovens. O fato se repetiu pela noite toda, os jornalistas do Programa assumiram a postura de defensores de Dilma, atacaram partidos de oposição e subliminarmente, deixaram passar uma imagem de uma Dilma bem diferente da que temos visto governar nosso país. 

Diversos usuários do Twitter utilizaram a rede social para comentar o programa, mostrando-se desfavoráveis ao descarado posicionamento:


Recentemente, Marcelo Tas, que comanda a bancada do CQC, compartilhou em seu perfil do Facebook uma imagem atacando um opositor de Dilma. Coincidência? Achamos que não. Diante de todo o "puxa-saquismo" retratado no programa de ontem, só fica uma pergunta: CQC, Tá Levando Quanto?

sexta-feira, 14 de março de 2014

PT usa a imprensa e a internet para Assassinar Reputações


Com a proximidade das eleições, aumenta o número de notícias mentirosas na web. A imprensa cooptada age mancomunada com a esquerda para assassinar a reputação dos adversários do PT. O alvo da vez é o Senador Aécio Neves.

Está circulando na Web uma notícia de que a Justiça negou uma liminar pedida por Aécio, que solicitava a alguns portais a remoção de conteúdo ofensivo e difamatório ao Senador. 

Como se sabe, vivemos na era da internet onde a propagação massiva de mentiras é facilitada. A esquerda possui uma militância paga para distorcer, inventar e propagar notícias contra seus adversários. A guerrilha virtual opera também derrubando as páginas da direita através de “denúncias coletivas”. O objetivo é simples: Dar apenas uma versão ao maior número de fatos, a versão do PT.


Não é uma novidade políticos acionarem a Justiça para evitar ataques na internet. A Senadora petista Gleisi Hoffmann, entrou com ação no TRE do Paraná e conseguiu remover duas páginas no Facebook que faziam críticas a sua pessoa. A ministra do PT Maria do Rosário acionou a Polícia Federal contra um blog e o empresário Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula, pediu a abertura de inquérito policial contra “difamadores profissionais na rede”. Em todos esses casos, os conteúdos foram removidos da web, sem, no entanto, haver qualquer repercussão ou associação a “censura”.
Por que será então, que quando se trata de um adversário do PT, são inúmeros os ataques? Este é o exemplo mais claro de que a imprensa está agindo como um marionete do PT. Como o próprio Romeu Tuma Jr. citou em seu livro, “esquentam” informações para serem usadas a seu favor, assassinando a reputação de qualquer um que ameaçar seu Projeto de Poder.