Um blog denominado Sem Censura exibiu uma imagem que já foi replicada por inúmeras páginas petistas. A peça, tenta comparar Aécio Neves a Tiririca, um mito construído pelos MAVs para desqualificar a atuação do candidato tucano a Presidência.
Já Tiririca, tem uma atuação quase invisível, apresentando apenas projetos de baixa significância.
Certamente, os que fazem este tipo de acusação ao Senador não sabem o processo de tramitação de um Projeto dentro do Senado, que demanda tempo e pode demorar vários anos até ser incluído na pauta de votação, dependendo da boa vontade da bancada, que neste caso, é de maioria da base governista, ou seja, contra Aécio.
Mais uma vez, os petistas só estão preocupados em construir este tipo de ataque, o que só desqualifica o debate político. Certamente, algum fator deve ter motivado este 'blogueiro' a escrever este tipo de mentira da web. Por isso, só nos resta perguntar ao Blog Sem Censura: Tá Levando Quanto?
O jornal Folha de S. Paulo publicou hoje em sua capa uma matéria de cunho sensacionalista intitulada “Governo de Minas
fez aeroporto em terra de tio de Aécio”, uma tentativa clara de atacar o principal nome da oposição no momento em que todas as pesquisas apontam o seu crescimento diante da queda de Dilma Rousseff.
Capa da Edição Impressa da Folha de 20/07/2014
Para quem lê a reportagem, passa-se a impressão de que Aécio fez um aeroporto para favorecer sua família com grandes indenizações, e para que eles desfrutassem de forma particular. Mas a verdade é MUITO diferente.
O Aeroporto de Cláudio foi construído dentro de um projeto de ampliação
e construção de 29 aeroportos de interior promovido pelo governo
mineiro, que ainda está em andamento. A área portanto, pertence ao Estado e diferente do afirmado na manchete, não houve qualquer investimento publico em área privada.
O Terreno foi devidamente desapropriado pelo Governo de Minas e o valor foi estipulado de forma tão correta, que o tio do tucano não aceitou e até hoje
move ação contra o governo estadual exigindo um pagamento maior do que o depositado em juízo.
O Aeroporto só não está funcionando a pleno pois ainda aguarda aguarda a conclusão do processo de homologação junto à Agência
Nacional de Aviação Civil (ANAC), cujo início se deu em 22 de julho de
2011.
Ofício enviado a ANAC em Julho de 2011. Aeroporto ainda não recebeu a homologação da Agência.
Após a distribuição do jornal, Aécio Neves postou uma Nota em seu Perfil Oficial no Facebook, onde ficam esclarecidos todos os factoides exibidos na reportagem da Folha, esclarecimentos estes que o Senador já havia dado ao jornalista (se é que assim pode ser chamado) que escreveu a matéria. Bem da verdade, é que mesmo recebendo todas as respostas por parte de Aécio, a Folha preferiu estampar na capa apenas sua versão: parcial e sensacionalista. Mas o que leva um dos principais veículos de comunicação do país a se prestar ao jornalismo marrom, estampando uma mentira descarada em sua capa? Não surpreende esta manchete ter sido publicada justamente no momento em que as pesquisas apontam o fracasso do PT em São Paulo, onde Aécio vence Dilma com folga. Deve ser este o motivo do desespero do PT! O que será que 'levou' a Folha a deixar de lado o jornalismo sério e se
tornar apenas mais um folhetim que atende aos interesses do PT?
O novo boato se originou por causa de uma opinião pessoal dada por Samuel Pessôa, curador da equipe de Aécio. Samuel, que também é colunista da Folha, publicou um artigo em que defende a taxação dos cursos de graduação. A esgotosfera petista prontamente tratou de fazer um estardalhaço, dizendo que caso eleito, o Governo de Aécio Neves irá abolir as Universidades Públicas.
Apesar desta ser uma discussão interessante sob o ponto de vista econômico, não passa de uma opinião pessoal de Samuel, e não retrata a opinião da equipe de Aécio sobre o tema.
Prova disto é que na tarde de hoje, Maria Helena
Guimarães de Castro, coordenadora da área de educação do plano de
governo de Aécio Neves assegurou que: "O acesso à universidade
para todos, a manutenção e o aprimoramento do Fies e do Pro Uni são
compromissos garantidos no plano de governo do candidato Aécio Neves.
Não faz parte das propostas do PSDB para educação a cobrança de qualquer
mensalidade para o ensino superior público".
Mais uma vez, a militância petista usa seus blogs e páginas para disseminar notícias mentirosas. Coincidentemente (ou não!) a Revista Fórum, onde a notícia foi publicada, é um dos portais que recebe verba publicitária do Governo. Tá explicado de onde vem a 'motivação' para tamanha apelação.
O jogo sujo do PT na internet não tem limites. Depois de espalhar dezenas de notícias falsas
relacionadas a Aécio Neves, o senador mineiro volta a ser alvo da
militância virtual petista. O desespero com a ascensão do principal candidato da oposição é tanto,
que agora estão apelando para a religiosidade dos eleitores, buscando influenciar os cristãos mais fervorosos e a população menos esclarecida, através de lendas envolvendo a Ordem Maçônica. O boato começou após a participação de Aécio Neves em evento da Maçonaria. Vídeos que vem sendo divulgados na rede, trazem afirmações de que a "Maçonaria
seria coisa do Capeta", de que a "Maçonaria e os Iluminattis escolheram o candidato do PSDB para dominar o Brasil", entre outras barbaridades. É mole?
O principal perfil que está divulgando tais desatinos é chamado Maria Anita,
criado no dia 18 deste mês. A conta, que é visivelmente um FAKE, só
possui amigos fakes ou membros do MAV Petista. No Youtube, o vídeo foi divulgado por Henrique Carvalho, outro fake a serviço da guerrilha petista. Quem sabe até, Henrique e Maria Anita não sejam a mesma pessoa?
Amigos do Perfil 'Maria Anita' que divulgou o vídeo sobre a Maçonaria
Curiosamente,
um dos vídeos que trata do assunto, está sendo PATROCINADO para ampliar
seu alcance. Ou seja, quem pagaria para promover esse terrorismo
barato? Mais uma vez, militantes do PT apelam, espalham boatos e fazem
chantagem com o eleitor.
Pelo jeito o desespero está grande do lado do PT. Depois do tremendo esforço para plantar boatos e calúnias como estes apontados pelo site E-farsas, a esgotosfera petista surpreende com mais essa pérola. Daqui a pouco, os MAVs petistas vão espalhar por aí que Aécio 'come criancinhas' ou que ele fez um pacto com sabe-se lá quem.
A
popularidade de Dilma entre os cristãos não é das melhores, tendo em
vista que a mesma, enquanto não era Presidente, deu manifestações
favoráveis a legalização do aborto. Recentemente, o Pastor Marco Feliciano, líder do Movimento Evangélico, declarou ter sido 'traído' pelo PT e por isto, rompeu com o Governo. Vai ver por isso o desespero em tirar estes votos de Aécio!
Ao que
tudo indica a proposta do Senador Aécio Neves que traz melhorias ao Bolsa
Família está deixando os petistas e seus aliados de ‘cabelo em pé’. O texto obriga o
Executivo a continuar pagando o benefício por seis meses a usuários que em
determinado momento consigam incrementar a renda da família acima do piso do
programa. A ideia é impedir que por medo de perder o benefício, os
trabalhadores de baixa renda fiquem desestimulados a entrar no mercado de
trabalho.
Na tarde
de ontem, em votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o PT e seus
aliados votaram contra o projeto. Foram contra: Humberto Costa (PT-PE), Paulo
Paim (PT-AC), Angelo Portela (PT-RR) e Ana Rita (PT-ES), João Durval
(PDT-BA), Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), Vital do Rêgo (PMDB-PB), João Alberto
(PMDB-MA) e Armando Monteiro Neto (PTB-PE).
Mais uma
demonstração clara de que os interesses do partido estão acima dos do povo
brasileiro. Como o próprio Aécio declarou após a votação: O discurso do PT de defesa dos pobres é
incoerente contra a sua prática. O PT, hoje, votou contra os beneficiários do
Bolsa Família apenas para utilizar esse programa como instrumento da campanha
eleitoral.
Mesmo com todo boicote
promovido pela base governista, o projeto foi aprovado na por 10
votos a 9 e segue agora para a Comissão de Direitos Humanos.
Dilma
lança Ministra em sua defesa
Na noite de ontem a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reagiu a aprovação da proposta de Aécio, tentando distorcer o projeto. Segundo a ministra, as alterações no programa são medidas “levianas”.
“Nós
estamos muito preocupados com a aprovação hoje, na Comissão de Assuntos
Sociais, do Senado de um projeto de lei (…) que, na nossa avaliação, deturpa e
deforma o Bolsa Família e tira do Bolsa Família aquilo que ele tem, não só de
importante, mas mais valorizado em todos os lugares, que é chegar na população
mais pobre. Qual é hoje a característica do Bolsa Família mais valorizada no
mundo todo? O Bolsa Família não só é o maior programa de transferência de renda
do mundo, como é o programa mais bem focalizado. O que significa isso? Chega na
população pobre. A gente sabe quem é a população pobre e está chegando para
essa população. Gastamos 0,5% do PIB para 14 milhões de famílias pobres no
Brasil”, avaliou
a ministra petista.
É vergonhoso ver
como o PT utiliza da estrutura de estado para fazer politicagem
barata, escalando Ministros para esse tipo de trabalho sujo. O
projeto de Aécio não muda em nada o foco do programa. Apenas dá uma segurança maior e motiva os beneficiários a conseguirem um emprego
com carteira assinada. Clique aqui para ler o texto completo.
Obviamente, se a proposta tivesse sido apresentada por um líder do PT, receberia um tratamento bem diferente. Os petistas querem prejudicar o andamento do projeto por que usam o programa de forma eleitoreira. Exemplo desta politicagem barata, é que o outro projeto do Senador, que busca incorporar o Bolsa Família à Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), tornando-o uma política de estado, já foi retirado de pauta por aliados do governo mais de uma vez.
Os verdadeiros criadores do Bolsa Família
Apesar de o PT adorar assumir a "paternidade" sobre este
que é notavelmente o maior angariador de votos para o partido, a grande
verdade é que o
governo petista apoderou-se de um projeto já traçado por Dona Ruth Cardoso
e criou o Bolsa Família, que nada mais é do que uma reunião de benefícios de
ações que estavam em curso no governo FHC:
Art. 1o Fica
criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família,
destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades.
Parágrafo único.
O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos
procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do
Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima
vinculado à Educação - Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11
de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA,
criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de
Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação, instituído pela Medida
Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás,
instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do
Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877,
de 24 de julho de 2001.
Vale lembrar (pasmem!), que Lula era contra este tipo de programa porque considerava que eles 'deixavam o povo
preguiçoso'.
Então caro leitor, se você quiser se especializar em contar mentiras sem ficar vermelho, observe melhor a Dilma, o Lula e as principais lideranças do PT. Eles são imbatíveis!
Na tarde de ontem, durante convenção estadual do PP no Rio Grande do Sul que lançou a senadora Ana Amélia Lemos para a disputa do governo gaúcho, o Senador Aécio Neves aproveitou para comentar sobre os boatos que circulam nas redes sociais a seu respeito. Ao responder uma pergunta sobre as insinuações de que seria usuário de cocaína, Aécio foi enfático ao afirmar que este tipo de manifestação é uma prova de que não tendo o que falar sobre seu curriculum político, seus opositores partem para o debate sujo.
"Nos últimos 15 anos eu me especializei em derrotar o PT. Todos me conhecem, sabem da minha vida honrada. Quando eu vejo esse tipo de manifestação, eu fico feliz. Porque vejo que não há nada em minha vida pública que possa ser atacado. Por isso eles precisam partir para esse jogo sujo para denegrir minha reputação", disse o senador.
Aécio disse ainda, que este tipo de mentira “é uma tática de guerrilha, de gente que usa esse submundo pra difundir inverdades e tenta influenciar a imprensa séria”, e garantiu que não entrará nesse jogo rasteiro.
As acusações de Aécio ao PT mostraram-se verdadeiras minutos mais tarde, quando o ator global Zé de Abreu, 'petista de carteirinha' e um dos principais detratores de Aécio no twitter, começou a divulgar uma montagem que segundo ele mostrava um registro do DETRAN contra Aécio. A montagem é tão tosca, que apresenta inclusive erros ortográficos. Só alguém muito inocente pra cair nessa ladainha.
Zé de Abreu: um dos membros da Guerrilha Petista que se presta a espalhar mentiras na internet contra Aécio
Várias tentativas de ataque sobre esse tema vem sendo feita pela esgotosfera. Uma delas, já mostrada aqui no Blog, mostra um vídeo esdrúxulo, que alegava ser um “flagrante do Senador Aécio Neves após uma noitada”. O vídeo sequer, mostra o rosto do suposto Aécio.
Curioso observar que quanto mais a pré-candidatura do Senador se firma, mais aumenta o desespero e o jogo baixo por parte do PT. Como o próprio Aécio declarou em seu Facebook numa postagem na tarde de hoje: “Na ausência de críticas verdadeiras, inventam. Na impossibilidade de debaterem, caluniam”. Uma das fontes dos ataques a Aécio Neves é a prefeitura de Guarulhos, comandada há 14 anos pelo PT. Uma reportagem da Folha denunciou que foram usados equipamentos e funcionários da
Prefeitura de Guarulhos para criar
páginas com ofensas ao senador Aécio Neves nas redes sociais. As informações se originaram do processo aberto pelo Senador com intenção de descobrir quem estava por trás dos Fakes criados no ano passado para ofender Aécio.
Durante as investigações, o juiz Nilson Wilfred Ivanhoe Pinheiro
obrigou o Facebook e o Twitter a repassar os dados cadastrais e IPs dos criadores dos perfis falsos. Após o levantamento dessas informações, mais 25 companhias foram incluídas
na ação para que entregassem dados de pessoas ligadas ao caso.
A Folha
acessou o processo na Justiça e fez cruzamentos com os dados fornecidos,
chegando à localização dos imóveis e às profissões de alguns dos citados no
caso. Só a partir da sede da Secretaria de Comunicação Social de Guarulhos as
páginas contra Aécio foram manipuladas 81 vezes em 20 dias. Há ainda entre os
criadores do perfil uma funcionária da prefeitura, Nataly Diniz, que usou o
celular para administrar as páginas.
Reportagem da Folha denunciou um dos esquemas de ataques à Aécio Neves
Ou seja: As
calúnias contra Aécio Neves, partiram de militantes do Partido dos Trabalhadores, financiados com dinheiro público. É assim que opera o partido que
governa o Brasil. E se o PT não tem ética e respeito nem para conduzir o debate
eleitoral, imaginem só, para administrar o nosso país.
Obs: A prefeitura de Guarulhos patrocina alguns 'blogs progressistas'. O Blog do Rovai, outra fonte inesgotável de ataques a Aécio Neves, é um deles. Coincidência?