Mostrando postagens com marcador Dilma. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Dilma. Mostrar todas as postagens

domingo, 6 de julho de 2014

Petistas se aproveitam de tragédia com o viaduto em BH para fazer sensacionalismo eleitoreiro

Na última quinta-feira (03), uma tragédia assolou a capital mineira, Belo Horizonte. Um viaduto, localizado na Avenida Pedro I - uma das mais movimentadas da cidade -  desabou por volta das 15h e atingiu um micro-ônibus, um carro e um caminhão. Duas pessoa morreram e 23 ficaram feridas no acidente.

Os petistas, aproveitaram-se de um momento tão difícil para fazer politicagem barata em suas páginas. A obra é da Prefeitura de BH, com recursos do Governo Federal, mas obviamente a esgotosfera petista já deu um jeito de vincular a tragédia ao candidato da  oposição Aécio Neves.

 

Mais uma vez, uma bomba de Dilma acaba caindo no colo de Aécio Neves. E a Presidente, que recentemente foi a BH para inaugurar as obras da Copa, além de se isentar de qualquer responsabilidade sobre o ocorrido, sequer apareceu para confortar as famílias das vítimas da tragédia.

Montagem que circula no Facebook, compara a postura da Presidente Dilma


Não é novidade um membro petista dizer que 'não sabe de nada', ou 'não viu nada'. Mas é interessante observar que agora todos querem se isentar da culpa, mas quando foi para inauguras as obras "para a Copa" Dilma estava lá...

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dilma diz que 'pessimistas entram perdendo' na Copa

Presidente faz pronunciamento de TV para defender realização do Mundial

Tai Nalon para Folha de S. Paulo

Discurso faz parte de plano do Planalto para neutralizar críticas aos gastos e evitar tensão social. oposição reage.

A presidente usou nesta terça-feira (10) a rede nacional de rádio e TV para defender a realização da Copa e atacar os "pessimistas" que não acreditam no evento.

"Como se diz na linguagem do futebol: treino é treino, jogo é jogo. No jogo, que começa agora, os pessimistas já entram perdendo", afirmou.

O pronunciamento durou pouco mais de dez minutos e a ideia, segundo a própria presidente, foi passar uma "noção correta" da Copa.

Parte das crescentes críticas à realização do Mundial decorre dos atrasos e dos gastos com as obras.

O governo avalia que o descontentamento ocorre porque não houve tempo para a população "absorver" os benefícios dos investimentos.

O pronunciamento de Dilma faz parte de uma ofensiva de comunicação do Planalto, que começou com uma sequência de entrevistas da presidente a redes de televisão.

A presidente defendeu o "legado" da Copa ao reafirmar que "fizemos isso para os brasileiros" e que essas intervenções não "voltarão na mala dos turistas". (1)

Citou os estádios que "estão aí, prontos" e os aeroportos que dobraram de capacidade, afirmou que não haverá nem "falta de luz na Copa, nem depois dela" e criticou aqueles "que chegaram ao ridículo de prever uma epidemia de dengue na Copa em pleno inverno no Brasil". (2)

A estratégia do pronunciamento foi reforçar que a "Copa dura apenas um mês". Por isso, os novos aeroportos servem, disse Dilma, para atender a uma demanda crescente de brasileiros e os estádios, por sua vez, terão outros usos no futuro.

Dilma se referiu a obras de mobilidade como ganhos. Citou avenidas, viadutos, pontes, metrôs, vias de trânsito rápido e "avançados sistemas de transporte público". (3)

Em relação à comparação de gastos da Copa com educação e saúde, Dilma disse ser um "falso dilema".

Segundo ela, os investimentos nos estádios, numa parceria entre bancos públicos, governos estaduais e empresas privada, contabilizaram R$ 8 bilhões.

Em educação e saúde, afirmou a presidente, as esferas federal, estadual e municipal "investiram", desde 2010, cerca de R$ 1,7 trilhão. (4)

"Ou seja: no mesmo período [de quando começaram as obras], o valor investido em educação e saúde no Brasil é 212 vezes maior que o valor investido nos estádios."

Com relação a greves e protestos, Dilma pediu "paz" e disse que "manifestações populares e reivindicações", sem fazer nenhuma referência específica, "ajudam a aperfeiçoar, cada vez mais, nossas instituições democráticas".

O PSDB, que tem Aécio Neves (MG) como adversário da presidente nas eleições de outubro, soltou nota para criticar o pronunciamento.

"Na rede oficial de rádio e TV convocada esta noite, a presidente ultrapassou ainda mais os limites na mistura do interesse público e dos interesses pessoal e partidários, algo que já se tornou sistemático em seu governo", diz.

Para os tucanos, o pronunciamento "foi um esforço para transformar em motivo de orgulho nacional obras inacabadas, gastos superfaturados e a absoluta falta de capacidade de gestão desse governo".

(1) FALTOU DIZER
Faltando dez dias para a Copa, só metade das obras estavam prontas, segundo balanço da Folha.

(2) FALTOU DIZER
Campinas (SP), onde ficam concentrados Portugal e Nigéria, passa por uma epidemia de dengue

(3) NÃO É BEM ASSIM
Todos os 5 projetos de transporte sobre trilhos foram excluídos do plano. Corredores de ônibus (BRTs) estão sendo entregues incompletos

(4) NÃO É BEM ASSIM
Só se chega à cifra de R$ 1,7 trilhão se contabilizados, além dos investimentos, gastos com custeio e pessoal

Dilma, a campeã da mentira

A presidente ocupou mais uma cadeia de rádio e televisão para apresentar uma visão falsa das realizações de sua gestão, desta vez relacionadas à Copa do Mundo. Dilma fez pior e agrediu os brasileiros que não comungam da mordaça com a qual o PT quer silenciar seus críticos. Como o Brasil que chega amanhã ao Mundial não se parece nem um pouco com a expectativa criada pelo governo, a presidente preferiu o frio dos estúdios à vaia certa nos estádios.

Em tempo de Copa do Mundo, os povos costumam se irmanar. O sentimento de união costuma ser ainda mais forte quando o torneio acontece em países muito identificados com o esporte, como é o caso do Brasil. Mas ontem a presidente da República foi à televisão agredir os brasileiros que não comungam da visão rósea que seu governo busca propagar do Mundial.

Dilma Rousseff ocupou novamente uma cadeia nacional sob o pretexto de, segundo o Blog do Planalto, dizer que o Brasil “venceu os principais obstáculos e está preparado” para a Copa. Curiosa a razão do pronunciamento: fosse verdadeira, provavelmente a presidente não precisaria ir ao rádio e à TV para tentar convencer os brasileiros.

Basta andar nas ruas e ter olhos para ver que o Brasil que chega amanhã à Copa do Mundo não se parece nem um pouquinho com aquele que se projetava quando o país foi escolhido sede do torneio, em outubro de 2007 na Suíça. É abismal a distância entre o clima desalentado hoje reinante no país e o que a propaganda oficial vendeu em todos estes últimos anos.

Em seu pronunciamento, Dilma mirou a oposição, mas vilipendiou os brasileiros que ousam não compactuar com a mordaça com a qual o PT quer silenciar seus críticos e constranger os que não lhe dizem amém. Várias pesquisas de opinião mostram a desaprovação da nossa população à Copa ou a aspectos relacionados à promoção do torneio no Brasil.

Em abril, o Datafolha constatou que 55% dos brasileiros vêm mais prejuízos que benefícios na realização da Copa no país e só 36% acham o contrário. Outra pesquisa, feita pelo Ibope sob encomenda do Planalto, constata: em 11 das 12 cidades-sede os que enxergam mais prejuízos que benefícios são ampla maioria, conforme publica O Globo em sua edição de hoje.

Sim, os brasileiros esperavam bem mais da Copa, mas o governo que nos governa há 12 anos foi incapaz de cumprir suas responsabilidades. Há um mês, a Folha de S.Paulo fez extenso levantamento no qual constatou que somente 41% das 167 obras previstas relacionadas ao torneio foram realizadas.

Dilma tem razão quando diz que os estrangeiros não vão levar na bagagem os metrôs, os aeroportos e as obras de mobilidade associadas à Copa. Até porque elas não existem: só 10% ficaram prontas a tempo do Mundial.

O número de obras abandonadas também não cabe nos dedos das duas mãos, incluindo todos os cinco VLT (Veículos Leves sobre Trilhos) originalmente previstos. Corredores de ônibus, como o do Rio, e metrôs, como o de Salvador, estão sendo entregues incompletos.

Não é falsa apenas a sensação que Dilma apregoa sobre a Copa num espaço institucional que ela se especializou em desrespeitar. São falsas também boa parte das informações que ela destilou em seu pronunciamento – mais correto seria dizer que se tratou de um programa eleitoral – exibido ontem.

Dilma mente quando diz que “dobramos a capacidade doa aeroportos”. Melhoramos, é verdade, mas muito, muito menos: o aumento foi de 36%. Além disso, em 11 das 12 cidades-sede os aeroportos têm falhas, obras inacabadas, sujeira e desorganização, como mostrou a Folha na semana passada. Em Fortaleza, foi necessário erguer um terminal de lona; em Salvador, as obras foram simplesmente postergadas para depois da Copa.

Dilma afirmou que “estamos entregando, também, um moderno sistema de comunicação e transmissão que reúne o que há de mais avançado em tecnologia (…) em todas as 12 sedes”. Sabe-se, porém, que metade dos estádios não contará com redes sem fio, tornando a comunicação bem lenta, conforme admitiu o Sinditelebrasil na semana passada.

Mas a presidente exagera mesmo é quando compara os gastos com estádios da Copa aos investimentos supostamente feitos em saúde e educação. Diz que estes são “212 vezes” maiores que o valor aplicado nas arenas. Para chegar a esta esdrúxula comparação, Dilma somou despesas de estados e municípios, mas foi bem mais longe e adicionou desde salários a gastos com cafezinho na conta.

Considerando apenas investimentos feitos pelo governo federal em saúde e educação desde 2011 até hoje, foram despendidos tão somente R$ 24,5 bilhões, conforme dados do Siafi levantados pela assessoria do DEM. Para chegar aos R$ 1,7 trilhão que a presidente afiança ter torrado nas duas áreas ao longo de seu governo é preciso muita ginástica…

Amanhã começa oficialmente a Copa do Mundo do Brasil. É tradição que chefes de governo locais deem boas-vindas aos esportistas e aos que acompanham a festa ao redor do mundo. A presidente brasileira preferiu o ambiente frio de um estúdio de TV para fazer seu pronunciamento. Lá pôde mentir à vontade, sem temer as vaias que, num estádio, certamente receberia.

quinta-feira, 20 de março de 2014

Tá Levando Quanto Dilma Bolada?

Em nossa postagem anterior, falamos da propaganda descarada Pró-Dilma feita pelo programa CQC, da Band. Pelo jeito, a nossa denúncia fez barulho na rede, obrigando o Fake defensor de Dilma a se manifestar, e promovendo até um diálogo "bobinho" e "combinadinho" com um dos repórteres do CQC.  

 

Agora perguntamos a vocês: Quem em sã consciência, que não estivesse recebendo por isso, conversaria com o FAKE da FAKE? Mas já que a Dilma Bolada se meteu na conversa, te perguntamos Jeferson Monteiro: TÁ LEVANDO QUANTO?

DILMA BOLADA: Um Fake a Serviço do PT 

Dilma Bolada é um instrumento de campanha descarada do PT. Não a toa, Jeferson Monteiro, criador do Fake, participou com Dilma do lançamento de seu perfil no Twitter. Este vídeo abaixo retrata bem a estratégia usada por Jeferson para promover através de seu Fake, a aceitação da Presidente, principalmente entre os mais jovens. É interessante ver nas entrelinhas da entrevista onde Jeferson escorrega várias vezes nas respostas e deixa claro qual é a sua verdadeira função.


 

O Perfil de Dilma Bolada e também usado com frequência para atacar os adversários do PT. No início desse mês, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tirou do ar uma Página extraoficial de apoio ao pré candidato do PSB Eduardo Campos no Facebook, por julgá-la como "campanha antecipada". Após o fato, o líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque elogiou o TSE e usou seu perfil no Twitter para pedir tratamento igualitário entre todas as páginas, citando o perfil de Dilma Bolada: "Fazer campanha antecipada é proibido por lei, querida. Você não está acima da lei, lindona". A discussão entre os dois seguiu acalorada:

  

Com o desespero batendo a porta do QG Petista, o Fake fica cada vez mais apelativo em tentar vender a Dilma como algo que ela não é, assim como na artilharia pesada contra a oposição. É engraçado também notar o alinhamento entre a estratégia do Planalto e os posts cirúrgicos de Dilma Bolada. Desse jeito só os desinformados ainda não perceberam que o perfil é um instrumento de campanha do PT. Mesmo assim, diante destas inúmeras evidências, o TSE prefere fechar os olhos para a ação do Fake. Mais uma vez, o PT age como se estivesse acima das leis e da ordem no nosso país. 

Diante de toda essa situação, a nossa pergunta dessa vez, vai pro Jeferson Monteiro. Pra ser o maior adulador de uma Presidente inoperante e incapaz: TÁ LEVANDO QUANTO?

terça-feira, 18 de março de 2014

Tá Levando Quanto? CQC apela na defesa de Dilma!

Não é de hoje que tratamos aqui no Blog sobre a Rede de Imprensa que age cooptada a mando do PT. A liberdade de imprensa está cada vez mais cerceada, e os meios de comunicação cada vez mais, assumem a posição de defensores do governo. A pequena parcela que ainda exerce o papel de oposição: informando, fiscalizando e denunciando o Governo, sofre cotidianamente com represálias que nos remetem a uma censura ditatorial.

Essa postura é lamentável, pois a imprensa livre tem papel fundamental para uma sociedade democrática. É ela a maior formadora da opinião pública, e deve portanto, estimular o senso crítico e a reflexão sobre os mais diversos temas. Mas infelizmente, não é o que vem acontecendo. A grande imprensa hoje, é apenas mais um instrumento a serviço do PT. 

A parcialidade da nossa imprensa tem explicação. Segundo dados do IAP, o Governo do PT gastou mais de R$ 16 bilhões com canais de televisão em 12 anos. Com todo esse dinheiro, quem é que vai querer falar mal?



A NOVA TEMPORADA DO CQC 
Na noite de ontem, 17 de março, mais um episódio que ficará lembrado pela mediocridade da nossa imprensa: O Programa CQC, da Rede Bandeirantes, em seu primeiro episódio da Temporada de 2014 apresentou-se como uma Vitrine eleitoreira da Presidente Dilma.

Em diversos quadros, o nome da Presidente era trazido com um viés humorístico, visivelmente tentando atenuar a imagem de Dilma, que não anda nada boa junto aos eleitores, principalmente os mais jovens. O fato se repetiu pela noite toda, os jornalistas do Programa assumiram a postura de defensores de Dilma, atacaram partidos de oposição e subliminarmente, deixaram passar uma imagem de uma Dilma bem diferente da que temos visto governar nosso país. 

Diversos usuários do Twitter utilizaram a rede social para comentar o programa, mostrando-se desfavoráveis ao descarado posicionamento:


Recentemente, Marcelo Tas, que comanda a bancada do CQC, compartilhou em seu perfil do Facebook uma imagem atacando um opositor de Dilma. Coincidência? Achamos que não. Diante de todo o "puxa-saquismo" retratado no programa de ontem, só fica uma pergunta: CQC, Tá Levando Quanto?

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PT mente ao tentar achar culpados pelo Apagão

Na última terça-feira (04), um apagão atingiu cidades em 11 estados brasileiros. As causas do incidente ainda são desconhecidas pelo governo, que nega veemente que o ocorrido tenha sido causado pela sobrecarga, devido ao consumo elevado de energia e o baixo nível dos reservatórios no País. Pouco antes do apagão, a região Sul do Brasil havia batido recorde de demanda, atingindo a carga de 17,4 mil megawatts (MW) às 14h.

Em mais uma tentativa do PT em botar a culpa da sua incompetência nos outros, notas maldosas espalham pela rede o boato de que o curto-circuito que ocasionou o apagão partiu da Cemig, empresa gerida pelo governo de Minas Gerais. O desespero chega a tal ponto que o nome do Senador Aécio Neves é apontado como o culpado do apagão já que ele foi Governador de Minas Gerais. Acreditam? 

Página Petista divulga notícia mentirosa sobre o apagão

Observem a nota oficial do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS):

Nota Oficial do ONS
A nota é clara ao dizer que:

1. Às 14h03 ocorreu um curto-circuito monofásico envolvendo a fase A da linha de transmissão 500 kV Miracema – Colinas C3, de propriedade do agente de transmissão Intesa, cujo controlador é o FIP Brasil, sendo a falha eliminada pela atuação correta das proteções da linha. 

2. Em seguida, ocorreu um curto-circuito bifásico-terra envolvendo as fases A e B da linha de transmissão 500 kV Miracema – Colinas C2, de propriedade do agente de transmissão Taesa, cujo controlador é a Cemig, sendo a falha eliminada pela atuação correta das proteções da linha. 

Fica claro, portanto, que a linha controlada pela Cemig foi o SEGUNDO ponto de queda, ou seja, seria impossível que tivesse ocasionado o curto. O Sistema Elétrico opera em forma de cascata, do primeiro, para os demais pontos. Houve uma ameaça detectada na linha Miracema-Colinas e em consequência disto, ocorreu a falha na linha de transmissão controlada pela Cemig e os outros problemas subsequentes que deflagraram o apagão.

Logicamente, esta é mais uma MENTIRA criada pela guerrilha petista, para acobertar a incapacidade de gestão da Presidente Dilma, que foi Ministra de Minas e Energia no governo anterior e desde então, pouco fez pela ampliação dos Sistemas de Energia em nosso país

Segundo Notícia do Portal Brasil Econômico, um levantamento em relatório de fiscalização de obras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que metade dos projetos de expansão e modernização da rede de transmissão de energia no país enfrentam problemas de atraso. São 448 obras, entre construção, ampliação e requalificação de linhas e subestações, das quais 227 estão atrasadas. Pode-se observar que as obras para este setor, como a maiorias das promessas petistas, ficaram apenas no discurso.

Perfil Fake auxilia na propagação da Mentira

Como podemos ver, a Imagem postada pelo Fake petista foi cortada, numa tentativa clara de manipular e induzir ao erro aqueles que leêm a postagem. A nota oficial completa, pode ser lida clicando aqui.

Já era de se esperar que esta tese esdrúxula, linkando o nome de Aécio Neves ao apagão não foi repostada por nenhuma fonte séria, nem tampouco por algum portal de credibilidade. Apenas na esgotosfera petista...

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Dilma mente sobre a visita a Portugal


No último fim de semana, a Presidente Dilma e sua comitiva viraram manchete após sua passagem por Lisboa. A comitiva jantou em um dos restaurantes mais badalados da cidade e se hospedou nos hotéis mais luxuosos, ocupando um total de 45 quartos.  

Dilma estava Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial, de quinta-feira a sábado. Seu destino seguinte, segundo a agenda oficial, seria Cuba. A presidente e sua comitiva, porém, desembarcaram em Lisboa.
  
Após O Estadão revelar o paradeiro de Dilma no sábado, 25, o Palácio do Planalto afirmou que se tratava de uma "parada técnica" não prevista. A versão foi dada primeiro pela ministra Helena Chagas (Comunicação Social), no fim de semana, e reiterada pelo Ministro Figueiredo, em Havana.

Pela versão oficial, o plano era sair da Suíça no sábado, parar nos Estados Unidos para abastecer as duas aeronaves oficiais e chegar a Cuba no domingo. Mas o mau tempo teria obrigado a comitiva a mudar de planos na véspera e desembarcar em Lisboa.

Governo português contradiz versão sobre visita de Dilma

O diretor do cerimonial do governo de Portugal, embaixador Almeida Lima, estava escalado desde quinta-feira (23) para recepcionar Dilma e sua comitiva no fim de semana. O chef Joachim Koerper, do restaurante Eleven, disse nesta terça-feira (28) à Folha que recebeu funcionários da Embaixada do Brasil em Lisboa para uma "vistoria" na véspera da visita da presidente Dilma Rousseff e de membros da sua comitiva ao local. 

Isso contraria a versão apresentada pelo ministro Luiz Alberto Figueiredo (Relações Exteriores) para a passagem da delegação brasileira pela capital portuguesa, fato que havia sido omitido da agenda presidencial.
Dilma e o chef Joachim Koerper, do restaurante Eleven

Mal-estar

A divulgação da parada em Lisboa aborreceu Dilma e criou mal-estar quando ela desembarcou em Havana. Ontem, o ministro das Relações Exteriores foi destacado para falar à imprensa sobre o assunto. Primeiramente, repetiu a versão oficial: "Havia duas possibilidades: ou o nordeste dos Estados Unidos, ou parando em Lisboa, onde era o ponto mais a oeste do continente. Viu-se que havia previsão de mau tempo com marolas polares no nordeste dos Estados Unidos. Então houve uma decisão da Aeronáutica de que o voo mais seguro seria com escala em Lisboa".

Depois disse que cada um dos integrantes da comitiva presidencial que jantaram no Eleven pagou sua própria despesa. "Cada um pagou o seu e a presidenta, o dela, como ocorre em todas as viagens. Foi com cartão pessoal."

A Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto se limitou a informar que, "por questões de segurança", "não tece comentários sobre detalhamentos das equipes, cabendo apenas ressaltar que elas são compostas a partir de critérios técnicos e adequadas às necessidades específicas previstas para cada viagem".

A ida de Dilma a Lisboa só passou a constar da agenda oficial da presidente às 13h50 de domingo, horário de Brasília, quase 24 horas depois de a presidente chegar à capital portuguesa. Naquela hora a presidente já tinha decolado em direção a Havana.

A esta altura, está claro que o Planalto está escondendo alguma coisa. Se como disse a Presidente, cada um arcou com suas despesas — e de fato, a comitiva não poupou gastos em Portugal — qual seria o motivo para esconder essa viagem? E por que então, a Nota mentirosa sobre a parada ter sido decidida "em cima da hora"? A  pergunta que fica após esse episódio é: QUEM PAGA ESSA CONTA?