Mostrando postagens com marcador energia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador energia. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 15 de abril de 2014

Campanha que esclarece o aumento das contas de luz em Minas Gerais causa furor entre os Petistas

Companhia Energética de Minas Gerais, Cemig, veiculou nesta semana uma campanha para esclarecer o aumento de energia elétrica definido no último dia 7. A propaganda torna pública a responsabilidade da Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel em definir o aumento das tarifas de energia elétrica. 

A ação gerou um furor entre os petistas, que prontamente partiram para o ataque acusando o informe de ter caráter político e de conter ataques ao governo federal.  Por trás de todo esse desespero, obviamente, está o medo de que a população descubra que quem tem responsabilidade de fixar as tarifas de energia elétrica é o Governo Federal

O Governo Dilma usou de má fé quando resolveu de forma intempestiva e não planejada lançar a política de redução das tarifas de energia elétrica, em janeiro do ano passado. O quadro energético do país já apresentava alta demanda e escassez na oferta do produto. Como consequência está havendo uma sobrecarga nas termelétricas e alguns estados correm sério risco de apagão, inclusive durante a Copa do Mundo.
Como se não bastasse, para pagar o empréstimo de R$ 8 bilhões feito para bancar o pacote de socorro feito às distribuidoras de energia o governo está prevendo um reajuste de 8% a 9% nas contas de luz. Mas a taxa só entrará em vigor em 2015, após as eleições, é claro! 
Cabe ressaltar que além de Minas Gerais, a Aneel aprovou o reajuste nos Estados do Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte, na CPFL Paulista e na Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat).

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Na Falta de Argumentos, PT inventa boatos relacionados a Aécio e Empresa de Energia Mineira

Quem não tem argumentos, inventa! E em mais uma tentativa do PT de desviar o foco de sua incompetência, um boato maldoso que surgiu na rede trata de que a Cemig, empresa gerida pelo governo de Minas Gerais, estaria querendo cobrar tarifas abusivas sobre a energia oriunda da Usina Hidrelétrica de Jaguara (MG). A má intenção da notícia fica bastante clara, pois assim como em outro caso já mostrado aqui no blog, o nome do Senador Aécio Neves é relacionado a empresa, já que ele foi Governador do Estado. Absurdo!

Esclarecendo os fatos
Usina de Jaguara está em operação desde 1971, mas em agosto do ano passado, a concessão para a CEMIG operá-la venceu. Para renovação da concessão, o Governo Dilma fez alguma exigências, entre elas um abatimento na fatura, o que seria prejudicial para o cumprimento perfeito das atividades da empresa. A CEMIG não aceitou as cláusulas, e então o Ministério das Minas e Energia requereu a devolução da concessão para licitar novamente. A CEMIG então entrou na justiça para tentar garantir o seu "direito adquirido", pois há mais de 4 décadas, vem trabalhando e fazendo melhorias no setor elétrico desta região. 

Manchete maldosa tenta vincular o nome de Aécio a distribuidora de energia

Vamos aos fatos que comprovam o quão esdrúxula é esta notícia: 
  • A CEMIG é uma empresa de excelência, reconhecida por diversos segmentos da sociedade, da qual já recebeu inúmeras premiações. Recentemente, a empresa foi analisada como uma das mais promissoras do Setor na América Latina, para se investir ações.
  • No ano de 2012, a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de redução na contas de energia elétrica, fato esse que gerou um enorme rombo no Setor Elétrico. 
  • Todas as empresas de energia no país sofrem com o sucateamento. Cabe lembrar, que Dilma foi Ministra de Minas e Energia no governo anterior e desde então, pouco fez pela ampliação do Sistema Energético em nosso país.  
  • Aécio Neves deixou o governo de Minas no ano de 2010, não podendo portanto ser responsabilizado por nenhuma ação relacionada a CEMIG. As tentativas de vincular seu nome ao caso, só demonstram o desespero Petista com a proximidade do período eleitoral.
Como era de se esperar, esta notícia visivelmente maldosa, não foi replicada por nenhuma fonte de credibilidade, apenas em blogs da esgotosfera petista. Daqui pra frente, devemos nos preparar pois seremos bombardeados com reportagens tão ou mais absurdas do que essa, envolvendo os adversários de Dilma na corrida eleitoral.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

PT mente ao tentar achar culpados pelo Apagão

Na última terça-feira (04), um apagão atingiu cidades em 11 estados brasileiros. As causas do incidente ainda são desconhecidas pelo governo, que nega veemente que o ocorrido tenha sido causado pela sobrecarga, devido ao consumo elevado de energia e o baixo nível dos reservatórios no País. Pouco antes do apagão, a região Sul do Brasil havia batido recorde de demanda, atingindo a carga de 17,4 mil megawatts (MW) às 14h.

Em mais uma tentativa do PT em botar a culpa da sua incompetência nos outros, notas maldosas espalham pela rede o boato de que o curto-circuito que ocasionou o apagão partiu da Cemig, empresa gerida pelo governo de Minas Gerais. O desespero chega a tal ponto que o nome do Senador Aécio Neves é apontado como o culpado do apagão já que ele foi Governador de Minas Gerais. Acreditam? 

Página Petista divulga notícia mentirosa sobre o apagão

Observem a nota oficial do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS):

Nota Oficial do ONS
A nota é clara ao dizer que:

1. Às 14h03 ocorreu um curto-circuito monofásico envolvendo a fase A da linha de transmissão 500 kV Miracema – Colinas C3, de propriedade do agente de transmissão Intesa, cujo controlador é o FIP Brasil, sendo a falha eliminada pela atuação correta das proteções da linha. 

2. Em seguida, ocorreu um curto-circuito bifásico-terra envolvendo as fases A e B da linha de transmissão 500 kV Miracema – Colinas C2, de propriedade do agente de transmissão Taesa, cujo controlador é a Cemig, sendo a falha eliminada pela atuação correta das proteções da linha. 

Fica claro, portanto, que a linha controlada pela Cemig foi o SEGUNDO ponto de queda, ou seja, seria impossível que tivesse ocasionado o curto. O Sistema Elétrico opera em forma de cascata, do primeiro, para os demais pontos. Houve uma ameaça detectada na linha Miracema-Colinas e em consequência disto, ocorreu a falha na linha de transmissão controlada pela Cemig e os outros problemas subsequentes que deflagraram o apagão.

Logicamente, esta é mais uma MENTIRA criada pela guerrilha petista, para acobertar a incapacidade de gestão da Presidente Dilma, que foi Ministra de Minas e Energia no governo anterior e desde então, pouco fez pela ampliação dos Sistemas de Energia em nosso país

Segundo Notícia do Portal Brasil Econômico, um levantamento em relatório de fiscalização de obras da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que metade dos projetos de expansão e modernização da rede de transmissão de energia no país enfrentam problemas de atraso. São 448 obras, entre construção, ampliação e requalificação de linhas e subestações, das quais 227 estão atrasadas. Pode-se observar que as obras para este setor, como a maiorias das promessas petistas, ficaram apenas no discurso.

Perfil Fake auxilia na propagação da Mentira

Como podemos ver, a Imagem postada pelo Fake petista foi cortada, numa tentativa clara de manipular e induzir ao erro aqueles que leêm a postagem. A nota oficial completa, pode ser lida clicando aqui.

Já era de se esperar que esta tese esdrúxula, linkando o nome de Aécio Neves ao apagão não foi repostada por nenhuma fonte séria, nem tampouco por algum portal de credibilidade. Apenas na esgotosfera petista...