Mostrando postagens com marcador CPI da Petrobras. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador CPI da Petrobras. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Luis Nassif - Tá Levanto Quanto?


Luís Nassif é figura conhecida no jornalismo brasileiro por sua postura, digamos, "parcial". Em seus artigos, comumente vemos diversos elogios ao governo e ataques à oposição. Porém, ontem ele passou dos limites. 

Nassif publicou em sua coluna online uma reportagem com uma manchete bastante tendenciosa, sobre a decisão da Ministra do STF Rosa Weber, em criar uma CPI Exclusiva para investigar a Petrobras.

Manchete exibida na coluna de Nassif - Tá Levando Quanto?

Com essa decisão, Rosa Weber atendeu a pedido de parlamentares da oposição, que queriam ter garantido o direito de investigar as denúncias envolvendo a estatal, como a compra de uma refinaria no Texas (EUA), suspeita de superfaturamento, e pagamento de propina a funcionários.

A base governista tentou de toda forma melar a CPI incluindo outros temas, o que feria o pressuposto constitucional de que uma CPI serve para investigar fato determinado. 

Essa postura de colocar a culpa na imprensa não cola mais. O Governo do PT gastou mais de 16 bilhões de reais em publicidade e hoje quase a totalidade dos veículos de comunicação atua sob seu comando. As poucas vozes contrárias que se levantam, eles mandam tirar do ar... Que mídia é essa de que você trata? Dê nome aos bois Senhor Nassif.

Desacreditar uma decisão que atende ao apelo de milhões de brasileiros, só demonstra o desespero dos Petistas com a CPI. O que eles tanto temem? 

Vale lembrar: Além de trabalhar em projetos próprios para a Agência Dinheiro Vivo, que recebem patrocínio de estatais como a Caixa Econômica Federal, Nassif é também apresentador do programa Brasilianas.org na TV Brasil, rede que faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), estatal criada em 2007 pelo governo Lula. 

Diante desse papelão e mau caratismo em insultar a Suprema Corte do país, só nos resta perguntar: Luis Nassif, Tá Levando Quanto? 

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Armação Orquestrada: PT envia seus militantes para tumultuar reuniões de adversários políticos

A medida que as eleições se aproximam, as atitudes da militância petista começam a revelar o seu desespero e o medo de perder o poder.  Na noite de ontem durante a abertura da 27ª edição do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, o Senador Aécio Neves (PSDB), que realizava uma palestra sobre competitividade, foi atacado por um estudante que aos berros, fez uma alusão sobre o caso do Helicóptero dos Perrela

Constrangido, Aécio deixou o palco sem responder a pergunta, enquanto o estudante era intensamente vaiado pelos presentes. Em seguida, o estudante foi retirado do Salão pela organização do evento, que disse que opiniões divergentes são aceitas no fórum, mas que é preciso “educação”. E militante de esquerda lá tem educação? Eles operam assim, na força e no grito, querendo enfiar "goela abaixo" as suas ideologias. Marcelo Ximenes, o estudante da PUCRS que atacou Aécio, é um ativista da esquerda, membro do Núcleo Biolutas do Partido dos Trabalhadores.

Facebook do estudante Marcelo Ximenes, que atacou Aécio Neves

Outro que sofreu na pele os ataques da guerrilha petista foi o Senador Alvaro Dias (PSDB) que durante palestra na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) na semana passada, foi atacado  e perseguido por um grupo de alunos. O vídeo está sendo amplamente divulgado nos blogs da esgotosfera petista, quando na realidade não passou de uma ação terrorista envolvendo meia dúzia de militantes da esquerda. 

Como o próprio Senador desabafou em seu perfil no Facebook, o factóide foi promovido por militantes que  “despreparados para o debate de ideias afrontaram a democracia”. Os estudantes envolvidos, em sua maioria, possuem ligação com o PCdoB, PT, UJS, dentre outras entidades da esquerda.

Na mesma onda de ataques dos "militontos" também foi vítima o governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB). Um vídeo que está circulando na rede, acusa Richa de ter "batido boca" com um estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Umuarama. 

A mentira deslavada que por si só, já é refutada durante o próprio vídeo - durante toda a gravação Richa argumenta de forma clara com o estudante, sem sequer alterar o tom de voz - se mostra uma armação mal intencionada pois, assim como no caso de Aécio, Luan Ferro, o  aluno que questionou Beto Richa, é um militante petista do Paraná, fato pelo qual foi ridicularizado por outros colegas na própria postagem.

Foto postada pelo estudante Luan Ferro, o mostra durante encontro do PT no Paraná

Fernando Garibaldi disse: 
abril 4, 2014 às 15:46 
HIHI, o mesmo Luan Ferro que faz parte da JPT e esteve a poucos dias no congresso petista no paraná? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=779666018712051&set=a.579887168689938.1073741825.100000059802982&type=1&stream_ref=10 

Aluno UEM disse:
LAMENTÁVEL ESSE TIPO DE ATITUDE POR PARTE DO ALUNO LUAN FERRO QUE USA OS PROBLEMAS DA UNIVERSIDADE PRA FAZER POLITICAGEM A FAVOR DO PT , SUJA A CLASSE ACADÊMICA POR PUXA SAQUISMO ATRÁS DE LADROES COMO GENUINO E JOSÉ DIRCEU … 

O desespero dos petistas fica claro com este tipo de atitude. Com o partido extremamente descredibilizado, a única alternativa é partir para o Assassinato de Reputações. A estratégia é disseminar o maior número de mentiras possível usando a imprensa cooptada, assim como no caso da reportagem plantada na RPC TV por militantes. Plantam informações falsas, criam factóides, como se isso fosse atenuar as atrocidades que vem sendo descobertas sobre este governo.

Gleisi Hoffmann, a candidata do PT no Paraná,  está envolvida até o pescoço com escândalos: O Deputado André Vargas, seu chefe de campanha, está sendo investigado por envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff num esquema de lavagem de dinheiro. Seu ex-assessor, Eduardo Gaievski, será julgado por acusação de 40 crimes sexuais, dentre os quais 26 estupros contra menores de idade (pedofilia)

Dilma, se viu nas últimas semanas envolta em um turbilhão de denúncias envolvendo a principal estatal do país, a Petrobras. A oposição, coincidentemente liderada pelos "alvos da vez" Aécio Neves e Alvaro Dias, está pressionando para garantir a CPI, deixando a base governista "de cabelo em pé."

Com tantos "pepinos pra descascar", não sobra tempo para elaborar  propostas, tendo que partir pra tática que os petistas usam melhor: a baixaria. Fatos como estes, devem ser cada vez mais corriqueiros com a proximidade das eleições e todo e qualquer candidato que ameaçar o projeto de poder do PT, será vítima deste tipo de ação coordenada.