Mostrando postagens com marcador PSDB. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador PSDB. Mostrar todas as postagens

quarta-feira, 26 de março de 2014

PT intensifica ataques e insiste em associar Aécio ao "Mensalão" tucano

Já postamos aqui um esclarecimento de que Aécio não é réu do processo chamado "Mensalão Mineiro". Mesmo assim, os petistas insistem em jogadas ofensivas para prejudicar o Senador. O jogo sujo por parte do PT é tão claro, que até a Folha de São Paulo publicou uma reportagem sobre o tema.

Após a renúncia do Deputado Eduardo Azeredo, apontado como beneficiário do esquema, o Partido dos Trabalhadores intensificou a mobilização na web com posts sugestivos que insinuam um suposto vínculo de Aécio com o caso. Para tal missão, a guerrilha petista na web trabalha ativamente na implantação de notícias e boatos relacionados ao tema. O movimento é liderado por um velho conhecido: o Deputado Estadual Rogério Correia (PT-MG), autor de inúmeras calúnias contra Aécio.

Um dos argumentos usado pelos é um documento que cita diversos políticos que supostamente teriam recebido recursos da campanha.  A veracidade destas informações são de cunho constestável, tendo em vista que foram mostradas pelo estelionatário e falsificador, Nilton Monteiro. 

MENSALÃO SÓ TEM UM
Para relembrar: Já explicamos aqui a diferença entre o Mensalão e os casos do PSDB que estão sendo investigados e recentemente, fizemos uma postagem com base no Infográfico da Folha que compara os dois casos. Estes fatores nos fazem reafirmar com convicção: o PT quer que você acredite que os políticos são todos "farinhas do mesmo saco", mas não caia nesse papo, Mensalão, só tem um!

terça-feira, 25 de março de 2014

PT nega Perseguição, mas Paraná é o Estado que menos recebeu empréstimos do Governo Federal

Em mais um episódio da série envolvendo o boicote promovido pelo Partido dos Trabalhadores ao Estado do Paraná, a Página do PT no Facebook, postou uma peça em que alega não existir nenhum tipo de perseguição do Partido, ao governo de Beto Richa (PSDB).

Em fevereiro deste ano, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu  liminar que autorizava o governo do Paraná a contrair o empréstimo. No entanto, mesmo após a decisão do STF, o Tesouro ainda não liberou os recursos.

Postagem Mentirosa na Página do PT Paraná diz que não existe perseguição do PT ao Governo do Estado

Paraná é o estado com menos liberações de empréstimos pelo governo federal

A peça postada na página petista acabou se mostrando "um tiro no pé", pois diversos eleitores mais informados, contestaram a notícia apresentando informações que corroboram a tese de que o PT, não está "nem aí" para o Paraná.

Segundo um comparativo realizado pela Gazeta, o Paraná é o Estado que teve menor número de autorizações do governo federal para realizar empréstimos na gestão Dilma Rousseff. Desde 2011, o estado recebeu aval definitivo da Secretaria do Tesouro Nacional para apenas duas negociações, que somam R$ 953,5 milhões. Outras cinco, que chegam a R$ 2,445 bilhões, estão empacadas, esperando a boa vontade da STN. A média de recursos recursos de empréstimos liberados ao estado é ridícula: R$ 87 por paranaense.

Vale ressaltar, que o Paraná é o 5º estado que mais contribui com impostos no país. Até mesmo a desculpa da Ex-Ministra Gleisi Hoffmann de que os financiamentos não saíam pela péssima situação fiscal do estado foi desmentida por um relatório do Banco Central, que mostra o Paraná como um dos melhores estados da federação nesse quesito.

Analisando o comparativo com os outros Estados, fica ainda mais clara a má vontade do Governo Federal com o Estado do Paraná, que aparece na última colocação dentre todas as UFs. 


As barreira encontradas pelo governo do Paraná são velhas conhecidas de Beto Richa. A obsessão em prejudicar o tucano, tem um motivo claro: beneficiar a Petista Gleisi Hoffmann, Senadora e ex-ministra da Casa Civil, e principal adversária de Beto ao Governo do Estado.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

O incômodo da ascensão de Aécio Neves e porque veremos ataques cada vez mais furiosos nas redes sociais


O assunto Zezé Perrela e uma suposta ligação do seu helicóptero carregado com cocaína à Aécio voltou a circular pelas redes sociais pelas mãos petistas, como um insepulto que o PT guarda no freezer quando o desespero bate à porta.


O próprio Aécio vem até a mídia sempre que esse assunto retorna, pede que todos os envolvidos sejam investigados e que tudo seja devidamente apurado. Claro, ele sabe que sempre que seu nome é citado nesse caso, é por manobra do PT, para vincular o mais alto nome da oposição atual à qualquer fato negativo que esteja em voga na mídia.

Desta vez a manchete que amanheceu nos jornais foi a quebra do sigilo bancário de Zezé Perrela e de seu filho, por suspeita de prejuízos aos cofres públicos. Não é mais o assunto do helicóptero, o PT nem se deu conta disto, alguns desavisados continuaram batendo em Aécio sem ler a matéria por completo.

As denúncias se dão na época em que Aécio era governador, sobre o caso, o ex-governador Aécio Neves disse que desconhecia a denúncia. Segundo ele, a contratação foi uma decisão tomada pelo terceiro escalão do governo estadual. Aécio defendeu investigação rigorosa e punição dos responsáveis, se comprovadas as irregularidades.


A própria militância petista ignora seus representantes maiores, faz vista grossa para a provável decisão da presidente Dilma de levar a já condenada Marta Suplicy para a pasta ministerial da Educação, ou seja, Dilma quer transformar uma condenada por improbidade administrativa, que teve seus direitos políticos cassados por 3 anos, em uma ministra. E tudo bem para o PT.

O PSDB está se movimentando de forma ágil pelos bastidores da campanha e formando uma forte aliança; em alguns estados o PMDB já decidiu aliar-se aos tucanos, o que faz o partido de Aécio crescer de forma exponencial, com candidatos próprios em quase 20 estados.

O próprio presidenciável vem numa ascensão que alvoroça a militância petista, que extrai atos desesperados e qualquer forma de atingir e chamar a atenção. Enquanto isso Aécio segue criando sua base de governo e deixando que os cães ladrem.

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

A arrogância de Dilma e a resposta de Aécio Neves sobre o Bolsa Família

Já tratamos neste Blog, sobre o fato de O PSDB ser o verdadeiro criador do Bolsa Família. Com a proximidade do Período Eleitoral, o Governo Petista se dedica cada vez mais a repetir mentiras, ao invés de apresentar resultados, ou propostas para o futuro do povo brasileiro.

Após o Senador Aécio Neves, candidato do PSDB a presidência, ter declarado que caso seja eleito, manterá e aperfeiçoará programas como o Bolsa Família - que se tornará uma Política de Estado permanente - e o Mais Médicos, a presidente Dilma Rousseff afirmou em entrevista a uma rádio de Recife que "É sempre bom ver que eles reconhecem alguma coisa, porque durante muito tempo o Bolsa Família foi chamado de Bolsa Esmola".

Como resposta, Aécio lembrou a presidente de que os programas que originaram o Bolsa Família - o Bolsa Escola e Bolsa Alimentação - foram criados no governo FHC, e declarou ainda: “Como a nossa presidente anda muito antenada nas redes sociais, sugiro que ela vá no Youtube e coloque “presidente Lula segundo turno das eleições de 2002 e bolsa esmola.” Ela vai ver que foi exatamente o seu tutor, o presidente Lula, quem chamou os programas de transferência de renda de bolsa esmola, ou de esmola."


 
Aécio falou ainda, sobre o Regime Ditatorial de Cuba, ao defender que os recursos do Programa Mais Médicos sejam repassados diretamente aos servidores, e não ao Governo Cubano como vem sendo feito pelo PT.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

A verdade sobre o Ranking dos Fichas Sujas

Os Petistas estão propagando nas redes sociais um "ranking" dos fichas-sujas produzido nas eleições do ano passado, com base em um levantamento feito pelo site Congresso em Foco. O levantamento, que está sendo usado com afinco pela "tropa da esquerda" traz os ranking com os partidos com maior volume de "Fichas Sujas", que é liderado pelo PSDB.

"FEZ SUCESSO nas redes sociais um "ranking" dos fichas-sujas deste ano por partido. Baseia-se num levantamento feito pelo site Congresso em Foco em todos os TREs brasileiros.

Sendo fã do Deep Purple (que pouco aparece em rankings de música), não levo rankings muito a sério. Sempre observo as sutilezas na forma como os dados são obtidos.

Oito TREs não deram informações. Outros três, incluindo São Paulo, não divulgaram seus candidatos a vereador barrados. Compreensível: há 77,3 mil concorrendo no Estado de São Paulo, cada um com um registro julgado caso a caso. Cinco Estados não deram resultados de candidatos a vice-prefeito. O Ceará lidera, com 208 fichas-sujas; há mais maus políticos por lá ou o Judiciário tem menor volume de processos e condena mais rápido?

Ao olhar os rankings, lembre que a ocasião faz a corrupção. Um mandato é a grande ocasião da vida de um mau político. Têm mais fichas-sujas os partidos que tiveram mais mandatos no passado, e sempre ganham mais prefeituras os partidos aliados ao poder federal da vez. O Judiciário brasileiro demora anos até que um processo seja julgado em segunda instância e suje a ficha.

Assim, o ranking indica mais a distribuição do poder municipal de uma década e meia atrás do que a honestidade dos partidos hoje. Não significa que o partido X seja "mais corrupto" que o partido Y; indica que maus políticos do partido X estiveram no poder antes de maus políticos do partido Y, que ainda estão por ser condenados.

Outro problema: a distribuição reflete os partidos pelos quais os candidatos concorrem hoje, não necessariamente os partidos que representavam ao ser processados.

Tudo isso sugere o sério risco de fichas-sujas ganharem nas urnas antes de serem barrados. Também indica que os partidos não têm interesse em impedir seus fichas-sujas de concorrer. Aí, vale o puxão de orelha representado pelo ranking.

O PT e a tentativa de associar Aécio Neves à cocaína do Helicóptero

E o nível da campanha petista desceu mais um nível. O ex-presidente Lula, ao participar de um congresso do partido, além de tentar defender novamente os mensaleiros, atacou o partido tucano tentando fazer uma relação baixa entre o caso do helicóptero e o candidato a presidência Aécio Neves. As palavras pronunciadas por Lula ecoaram no salão e instigaram militantes a cantarem: “Sou brasileiro e não me engano, a cocaína financia os tucanos”.

O PT possui uma série de posicionamentos que agregariam a sua campanha mais valor. Defender políticos que já foram presos por corrupção já parece ser o fundo do poço para um partido, mas o PT foi mais longe ao fazer insinuações pra lá de diretas, ligando o nome de Aécio Neves à cocaína encontrada no helicóptero da família do Senador Zezé Perrella do PDT. Até mesmo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, já afirmou que a cocaína apreendida no helicóptero não tinha nada a ver com o político.

Ao fazer declarações deste teor, Lula leva o partido a uma campanha de mau gosto, um tanto desesperada, que se aproveita de boatos e os transforma em calúnias pronunciadas para todo um país. Suas palavras, sendo de um ex-presidente, deveriam ser mais responsáveis e menos apelativas. Apontar supostos erros de outros partidos não diminui a gravidade dos escândalos do PT e não atenuam a imagem negativa de Zé Dirceu e seu emprego de 20 mil reais no hotel Saint Peter. O silêncio teria sido mais benéfico do que suas palavras, senhor presidente.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Privatização e concessão: Existe diferença?

Recentemente um debate atingiu as redes sociais. Após o Governo Petista adotar práticas muito similares às privatizações feitas pelo governo de Fernando Henrique Cardoso, o povo brasileiro começou a se questionar. Afinal, desde sempre as privatizações foram motivos de condenação e repulsa do PT, tendo sido utilizadas inclusive, como bandeira nas campanhas eleitorais. Estaria o PT fazendo aquilo que tanto criticou?
Como estratégia de defesa, o partido tenta convencer a população que as medidas adotadas pelo Governo Dilma são diferentes das de FHC, e para isso, adotaram o nome de Concessões.

Concessão vs Privatização
Ocorre que as duas palavras são sinônimos, como cita o Dicionário Houaiss:
Privatizar é: “1) realizar a aquisição ou incorporação de (empresa do setor público) por empresa privada; 2) colocar sob o controle de empresa particular a gestão de (bem público)”.
O mais importante neste caso, é verificar que em ambos, há transferência da execução de serviços públicos para a iniciativa privada, ou seja, o Estado deixa de ser o Administrador e passa esse direito a uma empresa. Para que os serviços sejam executados com qualidade pela iniciativa privada as Agências Reguladoras exercem papel fundamental, pois tem a função de fiscalizar, controlar e estabelecer regras. As agências foram criadas e implantadas no governo FHC, porém hoje estão bastante enfraquecidas, servindo apenas como cabide de emprego para os "companheiros" do PT. Quem perde com isso? O cidadão brasileiro que tem de se contentar com serviços ineficientes.

Incoerência Petista
O PT sempre insistiu nessa tecla durante suas campanhas eleitorais, batizou inclusive o programa de FHC como Privataria Tucana. Estaria o Brasil agora diante da experiência da Privataria Petista? Só nos últimos anos, foi concedida a iniciativa privada a exploração de rodovias, ferrovias, portos, aeroportos e mais recentemente do pré-sal. Neste caso em específico, é curioso assistir o vídeo, onde fica clara a contradição ao comparar o discurso de Dilma antes e depois das eleições:



As concessões nada mais são do que as privatizações com um nome diferente. Dilma viu nestas, a oportunidade de alavancar o crescimento do país e para isso, “esqueceu” do bom e velho discurso petista e seguiu as práticas que antes tanto condenava.

Veja mais em: