Mostrando postagens com marcador Beto Richa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Beto Richa. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Perseguição ao Paraná é implacável, diz Richa

O governador do Paraná Beto Richa comentou nesta sexta-feira (23) sobre o mais novo bloqueio do empréstimo de R$ 817 milhões do programa Proinveste. O BNDES alegou que a liberação depende da quitação de uma dívida de R$ 2 bilhões do extinto Badep. “Eu já comemorei a vinda desse dinheiro mais de dez vezes. Agora, empurraram para o BNDES. Uma dívida que estão alegando de vinte e poucos anos. Quando não se quer ajudar o Estado se arruma dezenas de desculpas, todas elas esfarrapadas”, disse o governador.

Beto Richa afirmou que não admite que um estado como o Paraná, "que tanto ajuda o Brasil, seja discriminado desta forma". Ele informou que está recorrendo mais uma vez à justiça para conseguir a liberação dos empréstimos. "O Paraná é o único dos 27 estados que não recebeu este recurso. É uma perseguição odiosa, é uma perseguição implacável, nunca antes vista. É um estado inteiro. Não há dúvidas que é pra me desgastar politicamente num ano de eleição”, disse.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Governo Federal continua barrando recursos do Proinveste para o Estado do Paraná

No dia 11 de abril fizemos um texto neste blog sobre a postagem cínica feita pela senadora Gleisi Hoffmann anunciando a liberação do dinheiro do empréstimo do Proinveste para o Paraná. Gleisi, que sempre promoveu um boicote ao Estado, passou a bancar "a boa samaritana" e quis levar os méritos em cima de uma decisão que partiu do Supremo Tribunal Federal.

Pois bem, passados mais de duas semanas, não há nem sinal dos recursos na conta do Paraná. Gleisi Hoffmann poderia agora, vir a público e explicar o que está acontecendo assim como fez quando proclamou a liberação dos recursos. 




Mesmo após a decisão do STF que prevê multa de R$ 100 mil por dia e a prisão de seu dirigente, a Secretaria do Tesouro Nacional segue irredutível. Em tese, após a autorização da STN feita no dia 11 de abril, restariam três passos para a concretização da liberação: análise da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, assinatura do ministro Guido Mantega e publicação no Diário Oficial. A expectativa era de que esse trâmite fosse resolvido em três dias, estamos no fim do mês e nada foi resolvido. 

Mais uma vez o PT mentiu quando anunciou a liberação do empréstimo. Até quando Gleisi e sua turma continuarão com esse jogo de "gato e rato"? Será que a Senadora não vê, que suas tentativas em atingir seu opositor, prejudicam na verdade a população paranaense? Esperamos pra ver os próximos capítulos.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Até onde vai o Cinismo de Gleisi Hoffmann?

Não é de hoje que sabemos que o PT promove um boicote ao Estado do Paraná, tentando destruir a imagem do seu opositor no Estado, o Governador Beto Richa (PSDB) e alavancar a candidatura da candidata da sigla, a Senadora Gleisi Hoffmann. 

O Estado do Paraná, mesmo sendo um dos estados que mais contribui com impostos no país foi o que MENOS recebeu recursos do Governo Federal. Alguns desses recursos, como no caso do PROINVESTE, ficaram travados pelo Tesouro mesmo após a interferência do Supremo Tribunal Federal.

Mas o descaramento dos petistas parece não diminuir. A última veio da própria Senadora Gleisi, que em postagem em seu Facebook no dia de hoje (11) decidiu anunciar a liberação dos recursos, como se tivesse participação nessa conquista.


Postagem repleta de mentiras no Facebook da Senadora. Haja cara de pau!

A postagem demonstra um oportunismo sem tamanho da Senadora, que durante três anos enquanto Ministra da Casa Civil, nada fez para ajudar ao seu Estado. O recurso só foi liberado após decisão do STF que previa multa de R$ 100 mil por dia de atraso na liberação, culminando na ordem de prisão do Ministro caso não pagasse. Para evitar a prisão de mais um "companheiro" o PT viu que não teria outra solução a não ser a de permitir o empréstimo.


Manchete do G1 comprova que decisão do STF pressionou a liberação dos recursos

Para azar da Senadora, o povo paranaense, que já foi tão prejudicado por essa politicagem barata, não engole esse tipo de discurso, e tratou de respondê-la a altura nos comentários - alguns deles bloqueados pela equipe de Gleisi.

O próprio STF já desmentiu essa balela de que o Governo Paranaense não estava cumprindo os pré requisitos. Esta foi só mais uma mentira inventada pelos petistas para não liberar os recursos. Vejam neste vídeo, como a própria Gleisi se enrola ao dar essa desculpa esfarrapada:


E agora quer atacar de "boa samaritana" querendo se promover em cima de um fato que ela mesma provocou? CONTA OUTRA SENADORA!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Armação Orquestrada: PT envia seus militantes para tumultuar reuniões de adversários políticos

A medida que as eleições se aproximam, as atitudes da militância petista começam a revelar o seu desespero e o medo de perder o poder.  Na noite de ontem durante a abertura da 27ª edição do Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, o Senador Aécio Neves (PSDB), que realizava uma palestra sobre competitividade, foi atacado por um estudante que aos berros, fez uma alusão sobre o caso do Helicóptero dos Perrela

Constrangido, Aécio deixou o palco sem responder a pergunta, enquanto o estudante era intensamente vaiado pelos presentes. Em seguida, o estudante foi retirado do Salão pela organização do evento, que disse que opiniões divergentes são aceitas no fórum, mas que é preciso “educação”. E militante de esquerda lá tem educação? Eles operam assim, na força e no grito, querendo enfiar "goela abaixo" as suas ideologias. Marcelo Ximenes, o estudante da PUCRS que atacou Aécio, é um ativista da esquerda, membro do Núcleo Biolutas do Partido dos Trabalhadores.

Facebook do estudante Marcelo Ximenes, que atacou Aécio Neves

Outro que sofreu na pele os ataques da guerrilha petista foi o Senador Alvaro Dias (PSDB) que durante palestra na Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) na semana passada, foi atacado  e perseguido por um grupo de alunos. O vídeo está sendo amplamente divulgado nos blogs da esgotosfera petista, quando na realidade não passou de uma ação terrorista envolvendo meia dúzia de militantes da esquerda. 

Como o próprio Senador desabafou em seu perfil no Facebook, o factóide foi promovido por militantes que  “despreparados para o debate de ideias afrontaram a democracia”. Os estudantes envolvidos, em sua maioria, possuem ligação com o PCdoB, PT, UJS, dentre outras entidades da esquerda.

Na mesma onda de ataques dos "militontos" também foi vítima o governador do Estado do Paraná, Beto Richa (PSDB). Um vídeo que está circulando na rede, acusa Richa de ter "batido boca" com um estudante da Universidade Estadual de Maringá (UEM) em Umuarama. 

A mentira deslavada que por si só, já é refutada durante o próprio vídeo - durante toda a gravação Richa argumenta de forma clara com o estudante, sem sequer alterar o tom de voz - se mostra uma armação mal intencionada pois, assim como no caso de Aécio, Luan Ferro, o  aluno que questionou Beto Richa, é um militante petista do Paraná, fato pelo qual foi ridicularizado por outros colegas na própria postagem.

Foto postada pelo estudante Luan Ferro, o mostra durante encontro do PT no Paraná

Fernando Garibaldi disse: 
abril 4, 2014 às 15:46 
HIHI, o mesmo Luan Ferro que faz parte da JPT e esteve a poucos dias no congresso petista no paraná? https://www.facebook.com/photo.php?fbid=779666018712051&set=a.579887168689938.1073741825.100000059802982&type=1&stream_ref=10 

Aluno UEM disse:
LAMENTÁVEL ESSE TIPO DE ATITUDE POR PARTE DO ALUNO LUAN FERRO QUE USA OS PROBLEMAS DA UNIVERSIDADE PRA FAZER POLITICAGEM A FAVOR DO PT , SUJA A CLASSE ACADÊMICA POR PUXA SAQUISMO ATRÁS DE LADROES COMO GENUINO E JOSÉ DIRCEU … 

O desespero dos petistas fica claro com este tipo de atitude. Com o partido extremamente descredibilizado, a única alternativa é partir para o Assassinato de Reputações. A estratégia é disseminar o maior número de mentiras possível usando a imprensa cooptada, assim como no caso da reportagem plantada na RPC TV por militantes. Plantam informações falsas, criam factóides, como se isso fosse atenuar as atrocidades que vem sendo descobertas sobre este governo.

Gleisi Hoffmann, a candidata do PT no Paraná,  está envolvida até o pescoço com escândalos: O Deputado André Vargas, seu chefe de campanha, está sendo investigado por envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff num esquema de lavagem de dinheiro. Seu ex-assessor, Eduardo Gaievski, será julgado por acusação de 40 crimes sexuais, dentre os quais 26 estupros contra menores de idade (pedofilia)

Dilma, se viu nas últimas semanas envolta em um turbilhão de denúncias envolvendo a principal estatal do país, a Petrobras. A oposição, coincidentemente liderada pelos "alvos da vez" Aécio Neves e Alvaro Dias, está pressionando para garantir a CPI, deixando a base governista "de cabelo em pé."

Com tantos "pepinos pra descascar", não sobra tempo para elaborar  propostas, tendo que partir pra tática que os petistas usam melhor: a baixaria. Fatos como estes, devem ser cada vez mais corriqueiros com a proximidade das eleições e todo e qualquer candidato que ameaçar o projeto de poder do PT, será vítima deste tipo de ação coordenada.  

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Discriminação com o Paraná: Dilma vai pagar multa de R$ 100 mil/dia caso não libere recursos para o estado.

Em mais um episódio envolvendo o autoritarismo e discriminação do Governo Federal com o Estado do Paraná, o STF voltou a interferir para que os recursos do Proinveste sejam liberados ao Estado.

Em fevereiro deste ano, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liminar que autorizava o governo do Paraná a contrair o empréstimo. No entanto, mesmo após a decisão do STF, o Tesouro não liberou os recursos.  O Paraná é o único entre os 26 estados da federação que não foi autorizado pela Secretaria do Tesouro Nacional a finalizar o contrato. 

Na noite de ontem, o Governador do Paraná, Beto Richa, anunciou pelo seu Perfil no Facebook que em nova decisão, o STF determinou a liberação dos recursos já autorizados ao Estado. Em caso de postergação ou não liberação imediata dos R$ 817 milhões que estão travados, o governo federal vai pagar multa diária de R$ 100 mil reais. O caso é absurdo por vários aspectos. A discriminação é inaceitável com qualquer estado da federação. Falta respeito com os impostos dos povo e principalmente com a democracia e todas as instituições. É inconcebível que mesmo após decisão do STF, o poder executivo se nega a cumpri-la. 

Beto Richa anunciou a decisão em seu perfil no Facebook

Mais uma vez, o PT põe os seus interesses acima dos interesses do povo paranaense. Como já tratamos aqui no Blog, este boicote que o Partido dos Trabalhadores promove ao Estado, tem como objetivo beneficiar a pré-candidata da sigla, Gleisi Hofmann. É a estratégia do quanto pior, melhor.

Recentemente, um comparativo realizado pela Gazeta do Povo mostrou que o Paraná é o Estado que menos recebeu empréstimos do governo federal na gestão Dilma. Quem sofre com esta politicagem barata são os cidadãos paranaenses que em muito contribuem para o desenvolvimento do país.

terça-feira, 25 de março de 2014

PT nega Perseguição, mas Paraná é o Estado que menos recebeu empréstimos do Governo Federal

Em mais um episódio da série envolvendo o boicote promovido pelo Partido dos Trabalhadores ao Estado do Paraná, a Página do PT no Facebook, postou uma peça em que alega não existir nenhum tipo de perseguição do Partido, ao governo de Beto Richa (PSDB).

Em fevereiro deste ano, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, concedeu  liminar que autorizava o governo do Paraná a contrair o empréstimo. No entanto, mesmo após a decisão do STF, o Tesouro ainda não liberou os recursos.

Postagem Mentirosa na Página do PT Paraná diz que não existe perseguição do PT ao Governo do Estado

Paraná é o estado com menos liberações de empréstimos pelo governo federal

A peça postada na página petista acabou se mostrando "um tiro no pé", pois diversos eleitores mais informados, contestaram a notícia apresentando informações que corroboram a tese de que o PT, não está "nem aí" para o Paraná.

Segundo um comparativo realizado pela Gazeta, o Paraná é o Estado que teve menor número de autorizações do governo federal para realizar empréstimos na gestão Dilma Rousseff. Desde 2011, o estado recebeu aval definitivo da Secretaria do Tesouro Nacional para apenas duas negociações, que somam R$ 953,5 milhões. Outras cinco, que chegam a R$ 2,445 bilhões, estão empacadas, esperando a boa vontade da STN. A média de recursos recursos de empréstimos liberados ao estado é ridícula: R$ 87 por paranaense.

Vale ressaltar, que o Paraná é o 5º estado que mais contribui com impostos no país. Até mesmo a desculpa da Ex-Ministra Gleisi Hoffmann de que os financiamentos não saíam pela péssima situação fiscal do estado foi desmentida por um relatório do Banco Central, que mostra o Paraná como um dos melhores estados da federação nesse quesito.

Analisando o comparativo com os outros Estados, fica ainda mais clara a má vontade do Governo Federal com o Estado do Paraná, que aparece na última colocação dentre todas as UFs. 


As barreira encontradas pelo governo do Paraná são velhas conhecidas de Beto Richa. A obsessão em prejudicar o tucano, tem um motivo claro: beneficiar a Petista Gleisi Hoffmann, Senadora e ex-ministra da Casa Civil, e principal adversária de Beto ao Governo do Estado.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Mais uma mentira do PT revelada - Gleisi Hoffman e o Boicote ao Paraná

Você Sabia?
O ProInveste é uma linha de crédito criada pelo governo federal, por meio BNDES, para estimular investimentos regionais em infraestrutura. No ano passado, todos os Estados do Brasil receberam esses recursos, menos o Estado do Paraná.

Os contratos autorizando dois empréstimos no valor de R$ 180 milhões foram aprovados no dia 6 e 12 de dezembro do ano passado pela Secretaria de Tesouro Nacional e pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional. No entanto, para sua assinatura, seria necessário que a Casa Civil solicite uma autorização do Senado Federal, pedido este que não havia sido enviado até hoje.

Comenta-se na sociedade e imprensa paranaense que esse boicote teria sido uma estratégia do PT - que pretende lançar a Ex-Ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann ao governo do Estado nas eleições deste ano - para prejudicar o Governo Beto Richa do PSDB.

Neste vídeo é possível ver como a Ex-Ministra se enrola ao tentar dar explicações sobre o assunto: 





Recentemente, a Ministra e candidata em questão disse que o problema do Brasil é a "maquina pública" que segundo ela sofre de "inércia e acomodação" mas ao que parece, o problema esta no partido para o qual Gleisi trabalha, que está mais preocupado com jogadas eleitoreiras, do que com o bem estar do povo.

Na tarde desta quarta-feira (12), o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu  liminar que autoriza o governo do Paraná a contrair o empréstimo. O anúncio, foi dado pelo próprio Beto Richa, em suas redes sociais: 

Postagem do Governador Beto Richa em sua página oficial no Facebook




Mais um episódio em que fica provado a Mentira do PT, numa tentativa clara de confundir os eleitores desavisados, onde o único prejudicado foi o povo do Paraná.  
Enquanto isso... o Governo Federal libera dinheiro para Cuba e Bolívia, irônico não?

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UOL se presta ao jogo sujo do PT na internet. Por que será?

Parece que a  fonte Petista de mentiras é inesgotável. Dessa vez, o portal CGN do grupo UOL, agiu como a escória do jornalismo,  ao publicar uma notícia de caráter extremamente parcial, sem ouvir fontes ou buscar provas.

Segundo reportagem, entitulada Passeio de Beto Richa de Harley termina mal o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, esteve em um bar e após ser hostilizado por uma cliente "insatisfeita com o governo" ficou tão atordoado que deixou o local sem pagar a conta. 



O texto informa ainda que Beto Richa estaria com sua “Harley Davidson, acompanhado de dois amigos” e os três teriam se acomodado em uma mesa sobre a calçada, na parte externa do bar. Segundo informações de vizinhos, no entanto, o local citado pela reportagem não possui mesas na parte de fora.

Mas como toda mentira tem perna curta, horas depois de a reportagem ser divulgada, o próprio CGN publicou uma notícia onde o Dono do Restaurante desmentiu publicamente o fato. Roberto Carlos Bortolanza informou que Beto Richa realmente esteve no estabelecimento no dia 27 de janeiro, mas que não houve nenhum tipo de conflito. “Ele cumprimentou todos que estavam no bar, foi ao banheiro e ao retornar foi parado por uma mulher que conversou sobre o andamento dos trabalhos do Paraná. Depois de ouvir ela, o governador voltou à mesa em que estava com os amigos.”

O proprietário do estabelecimento também negou que Beto Richa tenha consumido bebida alcoólica e saído do local sem pagar a conta. “Ele pediu ao garçom uma coca-cola e ao sair pagou a conta com uma nota de R$ 20. O valor total foi de R$ 12,80 e ele ainda deixou o troco na caixinha dos garçons”, contou.

Segundo Roberto, o Governador permaneceu no local por pouco tempo, e deixou o estabelecimento tranquilamente. O Dono Roberto acredita que o fato divulgado sobre a hostilização tenha caráter político. "Pode ter alguma relação política, pois o fato jamais ocorreu. Por ser governador, acredito que jamais ele sairia sem pagar a conta”.

Pra completar a mentira, a foto utilizada para ilustrar a matéria, como pode ser visto abaixo, foi postada no Blog do Esmael, há mais de um ano.

Foto de Beto Richa usada na Reportagem Mentirosa foi postada pelo Blog do Esmael há mais de um ano.

Visivelmente, esta foi mais uma tentativa do PT – que terá como candidata ao Governo do Paraná a Ex-Ministra Gleisi Hoffmann – de enfraquecer seu maior opositor no Estado. A pergunta é: por que portais como o Uol publicam esse tipo de conteúdo? A resposta pode estar na tabela abaixo:

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e Ibope
 
Segundo a lista dos 20 sites que mais receberam verbas publicitárias em 2012, o UOL é um dos portais mais beneficiados pelo Governo Federal. Não é de se admirar que se prestou a este tipo de jornalismo, baseado apenas em boatos.

O sistema de Difamação Petista funciona assim: O PT inventa uma história mentirosa sobre um inimigo, geralmente sem pé nem cabeça e cheia de inconsistências. Depois, essa história é postada em blogs progressistas e perfis nas mídias sociais pagos para denegrir a oposição. O gran finale é quando algum veículo de grande audiência na internet, como o UOL, se preste a publicar essas farsas na tentativa de emprestar mais credibilidade a história esdrúxula. 

Esta é mais uma artimanha que faz parte do universo do assassinato de reputações do PT. Estamos vivemos em uma Ditadura silenciosa, disfarçada de democracia. 

Para tristeza de muitos, a internet proporciona uma facilidade muito grande na troca de informações. Facilmente, mentiras como esta da reportagem são refutadas e a falta de ética é descoberta.