Mostrando postagens com marcador Proinveste. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Proinveste. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Perseguição ao Paraná é implacável, diz Richa

O governador do Paraná Beto Richa comentou nesta sexta-feira (23) sobre o mais novo bloqueio do empréstimo de R$ 817 milhões do programa Proinveste. O BNDES alegou que a liberação depende da quitação de uma dívida de R$ 2 bilhões do extinto Badep. “Eu já comemorei a vinda desse dinheiro mais de dez vezes. Agora, empurraram para o BNDES. Uma dívida que estão alegando de vinte e poucos anos. Quando não se quer ajudar o Estado se arruma dezenas de desculpas, todas elas esfarrapadas”, disse o governador.

Beto Richa afirmou que não admite que um estado como o Paraná, "que tanto ajuda o Brasil, seja discriminado desta forma". Ele informou que está recorrendo mais uma vez à justiça para conseguir a liberação dos empréstimos. "O Paraná é o único dos 27 estados que não recebeu este recurso. É uma perseguição odiosa, é uma perseguição implacável, nunca antes vista. É um estado inteiro. Não há dúvidas que é pra me desgastar politicamente num ano de eleição”, disse.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Governo Federal continua barrando recursos do Proinveste para o Estado do Paraná

No dia 11 de abril fizemos um texto neste blog sobre a postagem cínica feita pela senadora Gleisi Hoffmann anunciando a liberação do dinheiro do empréstimo do Proinveste para o Paraná. Gleisi, que sempre promoveu um boicote ao Estado, passou a bancar "a boa samaritana" e quis levar os méritos em cima de uma decisão que partiu do Supremo Tribunal Federal.

Pois bem, passados mais de duas semanas, não há nem sinal dos recursos na conta do Paraná. Gleisi Hoffmann poderia agora, vir a público e explicar o que está acontecendo assim como fez quando proclamou a liberação dos recursos. 




Mesmo após a decisão do STF que prevê multa de R$ 100 mil por dia e a prisão de seu dirigente, a Secretaria do Tesouro Nacional segue irredutível. Em tese, após a autorização da STN feita no dia 11 de abril, restariam três passos para a concretização da liberação: análise da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, assinatura do ministro Guido Mantega e publicação no Diário Oficial. A expectativa era de que esse trâmite fosse resolvido em três dias, estamos no fim do mês e nada foi resolvido. 

Mais uma vez o PT mentiu quando anunciou a liberação do empréstimo. Até quando Gleisi e sua turma continuarão com esse jogo de "gato e rato"? Será que a Senadora não vê, que suas tentativas em atingir seu opositor, prejudicam na verdade a população paranaense? Esperamos pra ver os próximos capítulos.