quarta-feira, 2 de abril de 2014

Na Falta de Argumentos, PT inventa boatos relacionados a Aécio e Empresa de Energia Mineira

Quem não tem argumentos, inventa! E em mais uma tentativa do PT de desviar o foco de sua incompetência, um boato maldoso que surgiu na rede trata de que a Cemig, empresa gerida pelo governo de Minas Gerais, estaria querendo cobrar tarifas abusivas sobre a energia oriunda da Usina Hidrelétrica de Jaguara (MG). A má intenção da notícia fica bastante clara, pois assim como em outro caso já mostrado aqui no blog, o nome do Senador Aécio Neves é relacionado a empresa, já que ele foi Governador do Estado. Absurdo!

Esclarecendo os fatos
Usina de Jaguara está em operação desde 1971, mas em agosto do ano passado, a concessão para a CEMIG operá-la venceu. Para renovação da concessão, o Governo Dilma fez alguma exigências, entre elas um abatimento na fatura, o que seria prejudicial para o cumprimento perfeito das atividades da empresa. A CEMIG não aceitou as cláusulas, e então o Ministério das Minas e Energia requereu a devolução da concessão para licitar novamente. A CEMIG então entrou na justiça para tentar garantir o seu "direito adquirido", pois há mais de 4 décadas, vem trabalhando e fazendo melhorias no setor elétrico desta região. 

Manchete maldosa tenta vincular o nome de Aécio a distribuidora de energia

Vamos aos fatos que comprovam o quão esdrúxula é esta notícia: 
  • A CEMIG é uma empresa de excelência, reconhecida por diversos segmentos da sociedade, da qual já recebeu inúmeras premiações. Recentemente, a empresa foi analisada como uma das mais promissoras do Setor na América Latina, para se investir ações.
  • No ano de 2012, a presidente Dilma Rousseff anunciou um pacote de redução na contas de energia elétrica, fato esse que gerou um enorme rombo no Setor Elétrico. 
  • Todas as empresas de energia no país sofrem com o sucateamento. Cabe lembrar, que Dilma foi Ministra de Minas e Energia no governo anterior e desde então, pouco fez pela ampliação do Sistema Energético em nosso país.  
  • Aécio Neves deixou o governo de Minas no ano de 2010, não podendo portanto ser responsabilizado por nenhuma ação relacionada a CEMIG. As tentativas de vincular seu nome ao caso, só demonstram o desespero Petista com a proximidade do período eleitoral.
Como era de se esperar, esta notícia visivelmente maldosa, não foi replicada por nenhuma fonte de credibilidade, apenas em blogs da esgotosfera petista. Daqui pra frente, devemos nos preparar pois seremos bombardeados com reportagens tão ou mais absurdas do que essa, envolvendo os adversários de Dilma na corrida eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário