quarta-feira, 30 de abril de 2014

Desespero? PT parte para o ataque através de sua página no Facebook

A página oficial do Partido dos Trabalhadores no Facebook virou uma metralhadora de assassinar reputações. Com a queda de Dilma nas pesquisas, a situação ficou ainda pior, e o perfil dedica postagens diárias para atacar os adversários do PT.

A vítima da vez foi o Ex-Presidente do BACEN, Armínio Fraga, consultor econômico da campanha do tucano Aécio Neves. A postagem fala que Armínio teria afirmado que "O salário mínimo está muito alto".

Postagem mentirosa exibida na página do PT

A notícia é só mais uma lenda, como tantas outras já inventadas pelo PT. Quem espalha este tipo de boato, são os mesmos que falam que "o bolsa-família vai acabar", ou que "a oposição vai privatizar a Petrobrás", uma tentativa clara de implantar o medo e intimidar eleitores desavisados. 
 
Leia o trecho completo da Entrevista de Armínio Fraga para o Estadão e veja com seus próprios olhos o que ele disse sobre o salário mínimo:

O que fazer com a política do salário mínimo, que começa a ser revista no início de 2015?


É outro tema que precisa ser discutido. O salário mínimo cresceu muito ao longo dos anos. É uma questão de fazer conta. Mesmo as grandes lideranças sindicais reconhecem que, não apenas o salário mínimo, mas o salário em geral, precisa guardar alguma proporção com a produtividade, sob pena de, em algum momento, engessar o mercado de trabalho. A política do salário mínimo tem tido impactos relevantes. É um tema muito complexo e polêmico. Não tenho uma receita pronta. Estou prestando uma assessoria ao senador Aécio Neves, mas não estou entrando neste nível de detalhe. Outras perguntas que chegam com frequência é sobre como fazer a reforma tributária, o que fazer com as desonerações, o que fazer com os preços congelados - vão liberar de uma vez, vão fazer gradualmente? São questões da maior importância. Quem assumir o governo vai ter de pensar em tudo isso. Mas o tema é polêmico. Eu gosto muito de analisar as coisas antes de emitir uma opinião. É opinião antiga, de gente que faz conta, que o vínculo do salário mínimo com a previdência tem um custo. Como ocorre em todos os outros temas, é preciso pensar em custos e benefícios. Nesse ponto, entramos no terreno da política, onde não me sinto à vontade para entrar, especialmente neste momento. É fácil ser mal interpretado.


Em nenhum momento Armínio afirma que o salário está alto. Os petistas, aproveitadores que são, distorceram e tiraram de contexto o que foi dito pelo economista.

Vale ressaltar: Bem ao contrário do que dizem os boatos petistas, o PSDB protocolou recentemente na Câmara dos Deputados um projeto de lei para estender a atual política de reajuste do salário mínimo até 2019. Na justificativa encaminhada com o projeto, os deputados destacam que o cenário econômico não é dos mais favoráveis e que é imprescindível que o trabalhador não seja prejudicado,

Por que será que ao invés de dispensar sua energia e perder tempo inventando mentiras e atacando a oposição, o Facebook do PT não mostra os feitos e obras do Governo Dilma? Bem provavelmente, porque não há NADA a ser mostrado a não ser escândalos e corrupção. 

Os brasileiros devem ficar atentos para o jogo sujo na internet, pois na corrida eleitoral do PT "vale tudo".

Um comentário: