quinta-feira, 24 de abril de 2014

Luis Nassif - Tá Levanto Quanto?


Luís Nassif é figura conhecida no jornalismo brasileiro por sua postura, digamos, "parcial". Em seus artigos, comumente vemos diversos elogios ao governo e ataques à oposição. Porém, ontem ele passou dos limites. 

Nassif publicou em sua coluna online uma reportagem com uma manchete bastante tendenciosa, sobre a decisão da Ministra do STF Rosa Weber, em criar uma CPI Exclusiva para investigar a Petrobras.

Manchete exibida na coluna de Nassif - Tá Levando Quanto?

Com essa decisão, Rosa Weber atendeu a pedido de parlamentares da oposição, que queriam ter garantido o direito de investigar as denúncias envolvendo a estatal, como a compra de uma refinaria no Texas (EUA), suspeita de superfaturamento, e pagamento de propina a funcionários.

A base governista tentou de toda forma melar a CPI incluindo outros temas, o que feria o pressuposto constitucional de que uma CPI serve para investigar fato determinado. 

Essa postura de colocar a culpa na imprensa não cola mais. O Governo do PT gastou mais de 16 bilhões de reais em publicidade e hoje quase a totalidade dos veículos de comunicação atua sob seu comando. As poucas vozes contrárias que se levantam, eles mandam tirar do ar... Que mídia é essa de que você trata? Dê nome aos bois Senhor Nassif.

Desacreditar uma decisão que atende ao apelo de milhões de brasileiros, só demonstra o desespero dos Petistas com a CPI. O que eles tanto temem? 

Vale lembrar: Além de trabalhar em projetos próprios para a Agência Dinheiro Vivo, que recebem patrocínio de estatais como a Caixa Econômica Federal, Nassif é também apresentador do programa Brasilianas.org na TV Brasil, rede que faz parte da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), estatal criada em 2007 pelo governo Lula. 

Diante desse papelão e mau caratismo em insultar a Suprema Corte do país, só nos resta perguntar: Luis Nassif, Tá Levando Quanto? 

2 comentários:

  1. Nassif é só mais um que come na mão dos PETRALHAS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É uma pena que pessoas inteligentes como o Luis Nassif negue sua própria história de jornalismo imparcial.

    ResponderExcluir