quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Revista IstoÉ já foi condenada a pagar multa por danos morais à José Richa

A revista IstoÉ recentemente publicou uma notícia vinculando o nome de José Richa Filho, mais conhecido como Pepe Richa, por supostamente ter recebido R$ 500 mil em propina para auxiliar em um negócio que nunca aconteceu... Pepe é irmão e Secretário de Logística do Governador do Paraná Beto Richa.

Em 2002, a mesma revista IstoÉ publicou uma matéria similar, na ocasião envolvendo o nome do ex-Governador do Paraná José Richa, pai de Beto e Pepe Richa. A família Richa entrou com uma ação de reparação por danos morais e ganhou da IstoÉ em todas as instâncias.

  
Veja que curioso como a história se repete:
 
Os Richa foram alvo de acusações infundadas publicadas pela IstoÉ em 2002, da mesma forma que são alvos de novas acusações nesse ano, 2014.

Em ambos os anos, a revista envolve o nome de um membro da família Richa em acusações infundadas de corrupção. O curioso é que tanto 2002 quanto 2014 são anos eleitorais e em ambos Beto Richa é candidato ao Governo do Paraná.

A dívida da revista com a família Richa ainda não foi paga e já soma mais de R$ 300 mil. A justificativa do calote é da revista estar em "recuperação judicial". No bom e belo português, a revista IstoÉ está FALIDA!

Talvez seja essa a motivação para a revista partir pro "tudo ou nada". Não tem nada a perder e nada que a impeça a se sujeitar, levianamente, a publicar matérias com acusações infundadas de aloprados, completamente sem pé nem cabeça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário