A Justiça de Minas gerais autorizou nesta segunda-feira (20), a prisão preventiva de Marco Aurélio Flores Carone, editor do “NovoJornal”. Em novembro do ano passado, o jornalista foi denunciado pelo Ministério Público Estadual por falsificação de documentos públicos e particulares, fraude processual, denunciação caluniosa, uso de documentos falsos, formação de quadrilha e falsidade ideológica. De acordo com o promotor André Luiz Garcia, da Promotoria de Combate ao Crime Organizado, a prisão preventiva foi pedida porque Carone estaria atacando testemunhas que seriam ouvidas em um processo contra ele: “De 11 pessoas arroladas na denúncia, ele mencionou (no Novojornal) simplesmente 10, dizendo que elas estavam vinculadas a práticas criminosas”. A decisão também determina que o site do Novojornal saia do ar.
De acordo com o despacho da juíza, Carone é integrante de uma quadrilha liderada pelo falsário Nilton Monteiro, falsificador apontado como autor da Lista de Furnas, documento encomendado por Petistas para acusar políticos da oposição. “O grupo de delinquentes tem como líder a pessoa de Nilton Monteiro, atualmente preso, e como relações públicas o indivíduo que se passa por jornalista de nome Marco Aurélio Flores Carone, responsável pelo site “novojornal”, que nada mais é senão um balcão para os negócios do bando”.
No processo, a juíza cita inúmeras autoridades como pessoas que tiveram a imagem afetada pelas calúnias nas publicações do jornalista. “O fato é que a prisão preventiva do acusado encontra-se amparada no requisito da conveniência da instrução criminal, já que em liberdade poderá forjar provas, ameaçar e intimidar testemunhas, além de continuar a utilizar o seu jornal virtual para lançar informações inverídicas”. Segundo informações, o Novojornal recebia cerca de R$ 60 mil por mês de “financiadores”, com o objetivo visível de influenciar as pautas da publicação.
A cúpula Petista, visivelmente amedrontada pela prisão, já se encarregou de colocar a culpa na oposição. Portais e Blogs de esquerda acusam o PSDB de Minas Gerais de Censurar e perseguir o Editor. Rogério Correia, Deputado do PT acusado de estar envolvido na Fraude da Lista de Furnas, defendeu o “comparsa” e disse que convocará Carone para prestar depoimento na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia.
O desespero dos esquerdistas, só confirma o envolvimento de Marco Carone em mais um caso claro aonde a máquina de mentiras do PT funciona para assassinar a reputação de seus adversários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário