domingo, 25 de maio de 2014

PT investe em guerra suja na internet contra Aécio Neves

Na tarde de ontem, durante convenção estadual do PP no Rio Grande do Sul que lançou a senadora Ana Amélia Lemos para a disputa do governo gaúcho, o Senador Aécio Neves aproveitou para comentar sobre os boatos que circulam nas redes sociais a seu respeito. Ao responder uma pergunta sobre as insinuações de que seria usuário de cocaína, Aécio foi enfático ao afirmar que este tipo de manifestação é uma prova de que não tendo o que falar sobre seu curriculum político, seus opositores partem para o debate sujo.

"Nos últimos 15 anos eu me especializei em derrotar o PT. Todos me conhecem, sabem da minha vida honrada. Quando eu vejo esse tipo de manifestação, eu fico feliz. Porque vejo que não há nada em minha vida pública que possa ser atacado. Por isso eles precisam partir para esse jogo sujo para denegrir minha reputação", disse o senador.

Aécio disse ainda, que este tipo de mentira “é uma tática de guerrilha, de gente que usa esse submundo pra difundir inverdades e tenta influenciar a imprensa séria”, e garantiu que não entrará nesse jogo rasteiro.

As acusações de Aécio ao PT mostraram-se verdadeiras minutos mais tarde, quando o ator global Zé de Abreu, 'petista de carteirinha' e um dos principais detratores de Aécio no twitter, começou a divulgar uma montagem que segundo ele mostrava um registro do DETRAN contra Aécio. A montagem é tão tosca, que apresenta inclusive erros ortográficos. Só alguém muito inocente pra cair nessa ladainha.

Zé de Abreu: um dos membros da Guerrilha Petista que se presta a espalhar mentiras na internet contra Aécio

Várias tentativas de ataque sobre esse tema vem sendo feita pela esgotosfera. Uma delas, já mostrada aqui no Blog, mostra um vídeo esdrúxulo, que alegava ser um “flagrante do Senador Aécio Neves após uma noitada”. O vídeo sequer, mostra o rosto do suposto Aécio.

Curioso observar que quanto mais a pré-candidatura do Senador se firma, mais aumenta o desespero e o jogo baixo por parte do PT.  Como o próprio Aécio declarou em seu Facebook numa postagem na tarde de hoje: “Na ausência de críticas verdadeiras, inventam. Na impossibilidade de debaterem, caluniam”.

Uma das fontes dos ataques a Aécio Neves é a prefeitura de Guarulhos, comandada há 14 anos pelo PT. 

Uma reportagem da Folha denunciou que foram usados equipamentos e funcionários da Prefeitura de Guarulhos para criar páginas com ofensas ao senador Aécio Neves nas redes sociais. As informações se originaram do processo aberto pelo Senador com intenção de descobrir quem estava por trás dos Fakes criados no ano passado para ofender Aécio.

Durante as investigações, o juiz Nilson Wilfred Ivanhoe Pinheiro obrigou o Facebook e o Twitter a repassar os dados cadastrais e IPs dos criadores dos perfis falsos. Após o levantamento dessas informações, mais 25 companhias foram incluídas na ação para que entregassem dados de pessoas ligadas ao caso.

A Folha acessou o processo na Justiça e fez cruzamentos com os dados fornecidos, chegando à localização dos imóveis e às profissões de alguns dos citados no caso. Só a partir da sede da Secretaria de Comunicação Social de Guarulhos as páginas contra Aécio foram manipuladas 81 vezes em 20 dias. Há ainda entre os criadores do perfil uma funcionária da prefeitura, Nataly Diniz, que usou o celular para administrar as páginas.

Reportagem da Folha denunciou um dos esquemas de ataques à Aécio Neves

Ou seja: As calúnias contra Aécio Neves, partiram de militantes do Partido dos Trabalhadores, financiados com dinheiro público. É assim que opera o partido que governa o Brasil. E se o PT não tem ética e respeito nem para conduzir o debate eleitoral, imaginem só, para administrar o nosso país.

Obs: A prefeitura de Guarulhos patrocina alguns 'blogs progressistas'. O Blog do Rovai, outra fonte inesgotável de ataques a Aécio Neves, é um deles. Coincidência?


Nenhum comentário:

Postar um comentário