quinta-feira, 29 de maio de 2014

PT Escala Ministra para fazer terrorismo contra Projeto de Aécio sobre o Bolsa Família

Ao que tudo indica a proposta do Senador Aécio Neves que traz melhorias ao Bolsa Família está deixando os petistas e seus aliados de ‘cabelo em pé’. O texto obriga o Executivo a continuar pagando o benefício por seis meses a usuários que em determinado momento consigam incrementar a renda da família acima do piso do programa. A ideia é impedir que por medo de perder o benefício, os trabalhadores de baixa renda fiquem desestimulados a entrar no mercado de trabalho.

Na tarde de ontem, em votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, o PT e seus aliados votaram contra o projeto. Foram contra: Humberto Costa (PT-PE), Paulo Paim (PT-AC), Angelo Portela (PT-RR) e Ana Rita (PT-ES), João Durval (PDT-BA), Vanessa Graziottin (PCdoB-AM), Vital do Rêgo (PMDB-PB), João Alberto (PMDB-MA) e Armando Monteiro Neto (PTB-PE).

Mais uma demonstração clara de que os interesses do partido estão acima dos do povo brasileiro. Como o próprio Aécio declarou após a votação:  O discurso do PT de defesa dos pobres é incoerente contra a sua prática. O PT, hoje, votou contra os beneficiários do Bolsa Família apenas para utilizar esse programa como instrumento da campanha eleitoral. 

Mesmo com todo boicote promovido pela base governista, o projeto foi aprovado na por 10 votos a 9 e segue agora para a Comissão de Direitos Humanos.

Dilma lança Ministra em sua defesa 

Na noite de ontem a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, reagiu a aprovação da proposta de Aécio, tentando distorcer o projeto. Segundo a ministra, as alterações no programa são medidas “levianas”. 



“Nós estamos muito preocupados com a aprovação hoje, na Comissão de Assuntos Sociais, do Senado de um projeto de lei (…) que, na nossa avaliação, deturpa e deforma o Bolsa Família e tira do Bolsa Família aquilo que ele tem, não só de importante, mas mais valorizado em todos os lugares, que é chegar na população mais pobre. Qual é hoje a característica do Bolsa Família mais valorizada no mundo todo? O Bolsa Família não só é o maior programa de transferência de renda do mundo, como é o programa mais bem focalizado. O que significa isso? Chega na população pobre. A gente sabe quem é a população pobre e está chegando para essa população. Gastamos 0,5% do PIB para 14 milhões de famílias pobres no Brasil”, avaliou a ministra petista. 

É vergonhoso ver como o PT utiliza da estrutura de estado para fazer politicagem barata, escalando Ministros para esse tipo de trabalho sujo.  O projeto de Aécio não muda em nada o foco do programa. Apenas dá uma segurança maior e motiva os beneficiários a conseguirem um emprego com carteira assinada. Clique aqui para ler o texto completo.

Obviamente, se a proposta tivesse sido apresentada por um líder do PT, receberia um tratamento bem diferente. Os petistas querem prejudicar o andamento do projeto por que usam o programa de forma eleitoreira. Exemplo desta politicagem barata, é que o outro projeto do Senador, que busca incorporar o Bolsa Família à Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), tornando-o uma política de estado, já foi retirado de pauta por aliados do governo mais de uma vez.

Os verdadeiros criadores do Bolsa Família 

Apesar de o PT adorar assumir a "paternidade" sobre este que é notavelmente o maior angariador de votos para o partido, a grande verdade é que o governo petista apoderou-se de um projeto já traçado por Dona Ruth Cardoso e criou o Bolsa Família, que nada mais é do que uma reunião de benefícios de ações que estavam em curso no governo FHC: 


Art. 1o Fica criado, no âmbito da Presidência da República, o Programa Bolsa Família, destinado às ações de transferência de renda com condicionalidades.

Parágrafo único. O Programa de que trata o caput tem por finalidade a unificação dos procedimentos de gestão e execução das ações de transferência de renda do Governo Federal, especialmente as do Programa Nacional de Renda Mínima vinculado à Educação - Bolsa Escola, instituído pela Lei nº 10.219, de 11 de abril de 2001, do Programa Nacional de Acesso à Alimentação - PNAA, criado pela Lei n o 10.689, de 13 de junho de 2003, do Programa Nacional de Renda Mínima vinculada à Saúde - Bolsa Alimentação, instituído pela Medida Provisória n o 2.206-1, de 6 de setembro de 2001, do Programa Auxílio-Gás, instituído pelo Decreto nº 4.102, de 24 de janeiro de 2002, e do Cadastramento Único do Governo Federal, instituído pelo Decreto nº 3.877, de 24 de julho de 2001. 

Vale lembrar (pasmem!), que Lula era contra este tipo de programa porque considerava que eles 'deixavam o povo preguiçoso'.

 

Então caro leitor, se você quiser se especializar em contar mentiras sem ficar vermelho, observe melhor a Dilma, o Lula e as principais lideranças do PT. Eles são imbatíveis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário