quarta-feira, 19 de março de 2014

Medo? Petista afirma que projeto de Aécio sobre o Bolsa Família é retrocesso.

Quando pensamos que as artimanhas do PT para permanecer no poder se esgotaram, seu desespero é novamente revelado por alguma calúnia divulgada na web. Desta vez, os Petistas estão focados em derrotar as propostas do Senador Aécio Neves que envolvem o Programa Bolsa Família, seu maior instrumento eleitoral.

Recentemente, o Senador Petista Humberto Costa afirmou através de sua conta no Twitter, que o Projeto de Aécio Neves é um "retrocesso",  e que o escopo atual é "mais amplo". Humberto tem sido um dos principais opositores às proposições de Aécio relacionadas ao Bolsa Família.


Entenda o Projeto

O senador Aécio Neves é autor do Projeto de Lei 448/2013, que incorpora o Bolsa Família ao conjunto de ações sociais do Estado garantidos pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS). A inclusão garante que o Bolsa Família seja um projeto permanente assegurado  às famílias, garantindo benefícios como a assistência à maternidade, à infância, à adolescência e à velhice, independente da vontade do Governo.

No dia de hoje, a bancada do PT do Senado trabalhou ativamente para que a votação envolvendo outra proposição de Aécio sobre o bolsa família fosse ADIADA.  O texto obriga o Executivo a continuar pagando o benefício por seis meses a usuários que em determinado momento consigam incrementar a renda da família acima do piso do programa. A ideia, é impedir que por medo de perder o benefício, os trabalhadores de baixa renda fiquem desestimulados a entrar no mercado de trabalho. 

Medo de quê? 

A discussão que poderia trazer enormes avanços para a política social do país esbarra na má vontade da bancada da situação, que é incapaz de reconhecer melhorias no Programa. Do contrário, tem um medo enorme de perder a "paternidade" sobre este que é notavelmente o maior angariador de votos para o partido. O próprio Aécio declarou que o posicionamento contrário da base governista revela que a prioridade do partido é apenas o uso eleitoral do Bolsa Família.

“É aquilo que prevíamos: o uso desse programa como instrumento eleitoral. Ao buscar transformar o Bolsa Família em um programa de Estado, onde as assistentes sociais possam visitar anualmente cada uma das famílias beneficiárias, onde os detentores do benefício possam sim estar estimulados a buscar uma renda maior no próprio mercado de trabalho, queremos exatamente que esses brasileiros tenham a segurança de uma ação permanente, independente de governos ou de partidos”, concluiu Aécio Neves.

Obviamente, se a proposta tivesse sido apresentada por um líder do PT, receberia um tratamento bem diferente. A politicagem suja, e o medo dos petistas em perder sua maior fonte de votos só demonstram que mais uma vez, o PT esta pondo seus interesses acima dos interesses do povo brasileiro.

6 comentários:

  1. Retrocesso? Só podem estar de brincadeira! Retrocesso foram esses 4 anos de mandato de Dilma Rousseff, a proposta de Aécio Neves para o Bolsa Família seria algo que além de trazer eficiencia e mais controle ao programa passaria a ser uma politica de estado e acabaria com a marketagem do PT.

    ResponderExcluir
  2. O projeto de Aécio é uma avanço, o PT não admite justamente porque não quer dar o mérito a seu adversário, e porque, é lógico não quer perder sua mais forte moeda de troca, seu objeto de chantagem. Se a proposta de Aécio for aprovada suas chances de se elegerem diminuirão muito, já que o Bolsa Família é seu carro chefe na fila das falcatruas.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente, este ponto onde o bolsista permanecerá por 6 meses com o beneficio é algo brilhante, pois o que se nota dos assegurados é um medo de irem se arriscar no mercado de trabalho, isso se deve ao fato de estarem afastados a um tempo considerável de atividades laborais formais, asisim o medo de serem demitidos, seja por despreparo ou a readaptação com as novas exigências do mercado. Não dá para entender, esse programa tinha que incentivar quem quer trabalhar e não quem quer se acomodar!

    ResponderExcluir
  4. Retrocesso ? É simplesmente o projeto mais inovador que este país já viu. Se o governo deixasse a população conhece-lo com certeza iriam EXIGIR que fosse aprovado. Para o atual governo o projeto é ruim porque com isso o Bolsa familia deixaria de ser um programa eleitoreiro para aí sim realmente mudar a vida dos brasileiros. Parabens a Aecio Neves pelo projeto e espero que seja votado (e aprovado).

    ResponderExcluir
  5. Curioso ver agora os petistas jogando contra o próprio time, lançando pedras no bolsa família, Aécio surgiu com um projeto coerente, que pretende assegurar o benefício, e me aparece esses petistas querendo tumultuar, tudo em nome de 'ser contra Aécio'.

    ResponderExcluir
  6. É gente, é mais uma vez o PT sendo PT, não tem novidade nisso. Eles vão votar contra ou adiar o máximo possível a votação de um projeto que da garantias ao povo. O bf, segundo o próprio PT é o programa mais importante desse país, oras, quanta contradição, o partido que se diz criador de tal programa votar não para torná-lo lei??

    ResponderExcluir