terça-feira, 18 de março de 2014

Tá Levando Quanto? CQC apela na defesa de Dilma!

Não é de hoje que tratamos aqui no Blog sobre a Rede de Imprensa que age cooptada a mando do PT. A liberdade de imprensa está cada vez mais cerceada, e os meios de comunicação cada vez mais, assumem a posição de defensores do governo. A pequena parcela que ainda exerce o papel de oposição: informando, fiscalizando e denunciando o Governo, sofre cotidianamente com represálias que nos remetem a uma censura ditatorial.

Essa postura é lamentável, pois a imprensa livre tem papel fundamental para uma sociedade democrática. É ela a maior formadora da opinião pública, e deve portanto, estimular o senso crítico e a reflexão sobre os mais diversos temas. Mas infelizmente, não é o que vem acontecendo. A grande imprensa hoje, é apenas mais um instrumento a serviço do PT. 

A parcialidade da nossa imprensa tem explicação. Segundo dados do IAP, o Governo do PT gastou mais de R$ 16 bilhões com canais de televisão em 12 anos. Com todo esse dinheiro, quem é que vai querer falar mal?



A NOVA TEMPORADA DO CQC 
Na noite de ontem, 17 de março, mais um episódio que ficará lembrado pela mediocridade da nossa imprensa: O Programa CQC, da Rede Bandeirantes, em seu primeiro episódio da Temporada de 2014 apresentou-se como uma Vitrine eleitoreira da Presidente Dilma.

Em diversos quadros, o nome da Presidente era trazido com um viés humorístico, visivelmente tentando atenuar a imagem de Dilma, que não anda nada boa junto aos eleitores, principalmente os mais jovens. O fato se repetiu pela noite toda, os jornalistas do Programa assumiram a postura de defensores de Dilma, atacaram partidos de oposição e subliminarmente, deixaram passar uma imagem de uma Dilma bem diferente da que temos visto governar nosso país. 

Diversos usuários do Twitter utilizaram a rede social para comentar o programa, mostrando-se desfavoráveis ao descarado posicionamento:


Recentemente, Marcelo Tas, que comanda a bancada do CQC, compartilhou em seu perfil do Facebook uma imagem atacando um opositor de Dilma. Coincidência? Achamos que não. Diante de todo o "puxa-saquismo" retratado no programa de ontem, só fica uma pergunta: CQC, Tá Levando Quanto?

13 comentários:

  1. Falta de caráter não tem cura... Nossa imprensa, com raras exceções, é culpada por nosso governo ter sido tomado por criminosos!

    ResponderExcluir
  2. vergonhoso. ridiculo! Quase inacreditavel.

    ResponderExcluir
  3. por isso que a arrecadação tem que subir, é para pagar os babacas que defendem este governo

    ResponderExcluir
  4. Essas emissoras se venderão e depois querem noticiar sobre corrupção?... Elas foram covardes e se igualarão aos corruptos do PT. Estas emissoras deveria dar uma resposta negativa ao Governo e dizer, que jamais se venderia este tipo de jogo, que somos uma empresa seria e não enganamos aos cidadãos brasileiros com este tipo de transação. Uma empresa seria faz um serviço consciente e honesto, pois é livre a expressão de divulgar noticias que contraria a lei e o povo brasileiro tem o direito de saber as noticias que circula no pais.

    ResponderExcluir
  5. Ha muito não assistia a esse programa, agora mesmo que não perderei o meu tempo. #TáLevandoQuanto

    ResponderExcluir
  6. Garantindo o pão de cada dia ne galera #TáLevandoQuanto

    ResponderExcluir
  7. Sempre gostei do programa mas fiquei chocado com as atitudes, ridículo, mas o que se esperar desde Governo que tira patrocínio de Atletas medalhistas Olímpicos e Mundiais, tira patrocínio do nosso volei tantas vezes campeões, somente por não querer aparecer nos marketing do partido... E tem gente que defende ISTO...

    ResponderExcluir
  8. Essa gente coloca o lucro fácil acima de tudo,matam até a mãe provisão,caráter para eles não vale nada, mas afinal,que tipo de gente somos?

    ResponderExcluir
  9. Hoje após o resultado da eleição não foi diferente. O apoio tá descarado mesmo! Parei de assistir.

    ResponderExcluir