quarta-feira, 26 de março de 2014

Artigo publicado na Folha de São Paulo desmente acusações de que Aécio Neves quer censurar a internet

Após publicar diversas reportagens sobre a Ação a movida pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG), a Folha de São Paulo deu o direito de resposta a Carlos Sampaio, que em seu artigo intitulado Calúnia Não! propõe uma reflexão sobre o que Aécio realmente pretendia ao acionar a Justiça: exercer seu direito de defesa. 

"Esclareço, inicialmente, que o senador é autor de uma única ação junto a provedores de busca e, nela, ele não pleiteou a exclusão de qualquer conteúdo da internet ou muito menos cerceou o direito de livre expressão. O que ele fez foi, única e exclusivamente, exercer o sagrado direito de defender-se ao tomar ciência de que todas as vezes que se buscava nos provedores de pesquisa o nome de Aécio Neves aparecia a informação inverídica e criminosa de que ele é réu em uma ação judicial e responderia pelo desvio de R$ 4,3 bilhões da saúde de Minas Gerais." diz o texto postado por Sampaio.
 
Há alguns fatos que merecem este esclarecimento: 
A acusação por desvio de recursos públicos jamais existiu.  Os 4 bilhões de que se tratam o caso, foram repassados para a Copasa (Companhia de Saneamento de MG) para serem investidos em saneamento básico. O que houve sim, foi uma Ação Civil Pública questionando se a pasta da saúde poderia, ou não, fazer investimentos em saneamento. 

O Ministério Público de Minas Gerais extinguiu esta acusação. Recentemente o processo sobre o qual acusam Aécio foi EXTINTO, sem análise do mérito. A manifestação do MP  nos autos, de que "não se vislumbra lesão ao patrimônio público nem se cogita ocorrência de desvio ou apropriação de recursos públicos" reitera a improcedências das acusações.

Esta é visivelmente, uma manobra do PT contra Aécio. Pra que fique claro a manipulação da oposição no caso, não precisa ir muito longe, abra o seu navegador e pesquise de onde originam as notícias sobre o suposto "desvio", adivinha? Da cadeia de blogs e portais de notícias cooptados pela esquerda. É a velha artimanha do "Assassinato de Reputações", que já conhecemos tão bem.
 
Blogs da Esquerda trazem a informação Falsa sobre o Senador Aécio Neves

  Carlos Sampaio finaliza o texto dizendo: 
" Agir para que a verdade seja restabelecida não é e nunca será uma medida de censura. Liberdade de crítica e opinião são pilares da democracia. Difamação e assassinato de reputação são armas de regimes totalitários, por maior que seja o esforço de alguns para fazer parecer que se tratam da mesma coisa"

O mais curioso neste caso, é observar que o número de ataques a Aécio aumenta com a proximidade das eleições... Será o medo de perder a Presidência? 

2 comentários:

  1. O PT se alastra no Estado Brasileiro como um câncer

    ResponderExcluir
  2. esse tipo de câncer só tem uma solução......em Outubro próximo virá a vacina.....

    ResponderExcluir