Comumente nos deparamos com pessoas que apesar do discurso comunista, levam uma vida regrada de luxos e Glamour. É a chamada Esquerda caviar, aquela que adora Cuba, mas que só compra produtos da Apple.
Se temos alguma figura emblemática para representar este tipo, é ela José de Abreu. O ator é um dos maiores defensores da esquerda na classe artística. Petista de carteirinha, Zé de Abreu adora posar de 'homem do povo', apesar disso, não abre meu das regalias proporcionadas pelo seu alto salário na Rede Globo.
![]() |
| Imagem da Web satiriza Zé de Abreu - Ícone da Esquerda Caviar |
No Twitter, Zé de Abreu frequentemente se envolve em polêmicas por suas postagens defendendo Dilma, Lula e a turma do mensalão. Além disso, o ator adora destilar seu ódio contra a classe média burguesa, 'reaça e coxinha' de direita. Recentemente, utilizou a rede para ofender um cidadão que segundo ele, gritou fora Dilma de uma BMW o que segundo Zé, soou como elogio.
Ofensas à parte, Zé de Abreu, que acaba de se separar, revelou hoje em entrevista que decidiu 'curtir a fossa' em nada menos que... Paris! É isso mesmo, o cara que xinga quem anda de BMW escolheu a cidade luz como destino para dar a volta por cima.
É fácil ser comunista assim, não é?




