terça-feira, 1 de julho de 2014

Mentira deslavada: PT diz que Aécio vai acabar com as Universidades Públicas

Depois de lideranças petistas espalharem que  FHC não teria criado nenhuma universidade enquanto Presidente da República, o que não passa de mentira deslavada, o Ensino Público Superior volta a ser pauta do MAV Petista em mais uma mentira envolvendo o nome do presidenciável Aécio Neves.

O novo boato se originou por causa de uma opinião pessoal dada por Samuel Pessôa, curador da equipe de Aécio. Samuel, que também é colunista da Folha, publicou um artigo em que defende a taxação dos cursos de graduação. A esgotosfera petista prontamente tratou de fazer um estardalhaço, dizendo que caso eleito, o Governo de Aécio Neves irá abolir as Universidades Públicas.

Apesar desta ser uma discussão interessante sob o ponto de vista econômico, não passa de uma opinião pessoal de Samuel, e não retrata a opinião da equipe de Aécio sobre o tema. 

Prova disto é que na tarde de hoje, Maria Helena Guimarães de Castro, coordenadora da área de educação do plano de governo de Aécio Neves assegurou que: "O acesso à universidade para todos, a manutenção e o aprimoramento do Fies e do Pro Uni são compromissos garantidos no plano de governo do candidato Aécio Neves. Não faz parte das propostas do PSDB para educação a cobrança de qualquer mensalidade para o ensino superior público".

Mais uma vez, a militância petista usa seus blogs e páginas para disseminar notícias mentirosas. Coincidentemente (ou não!) a Revista Fórum, onde a notícia foi publicada, é um dos portais que recebe verba publicitária do Governo. Tá explicado de onde vem a 'motivação' para tamanha apelação.

21 comentários:

  1. Desespero é pouco, se puderem baixar ainda mais o nivel eles baixam, e depois tem a cara de pau de dizer que isso é coisa da oposição ...

    ResponderExcluir
  2. Como se o neoliberal psdb de fhc nada tivesse privatizado.
    A mentira é do pt, mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Mentira do PT???.... kkkkk.... Aécio vai deixar a educação do Brasil "boa" igual a de Minas... kkkkk... deve ser por isso que os professores mineiros gostam tanto do nosso ex governador!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que um site proveniente de notícias do país, e um blog de um qualquer tem muita diferença, né... E outra, esse Samuel faz parte do conselho curador da equipe do presidenciável tucano e defende a taxação da graduação em universidade, isso não quer dizer que o PT logo afirmou que o Aécio vai fazer isso e aquilo. Mas eu não duvido de nada, até porque a educação daqui de Minas Gerais está um cagaço, tanto que nenhum professor da rede pública vota nele, isso eu tenho certeza, e se vota não tem um pingo de vergonha do seu salário. http://www1.folha.uol.com.br/.../1478158-universidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sua decepção.....porém para ter salários bons tem que se qualificar.....e pelo que vejo, preferem o bolsa familia.........kkkkkkkkkk


      ............. Aécio 45!!!!!.....

      Excluir
    2. Depois vocês reclamam quando chamam vocês de reacionários e coxinhas, ficam insistindo nesse discurso abjeto do bolsa família. Sempre que ficam sem argumento, apela pra o velho "o povo é ignorante" e "tudo é culpa do bolsa esmola família"... por isso o termo coxinha: é cheio de massa sem valor e pouco conteúdo real por dentro. Caso não saiba, seu retardado mental, Aécio disse que iria continuar o bolsa família, ou você se esqueceu?! É só prestar atenção nas propostas dele, se é que você presta né verdade?!

      Excluir
  5. Eu vi isso quase acontecer na época do FHC. Quem, como eu, estudo em universidade pública entre 2000 e 2010 notou a grande diferença entre investir em educação e sucatear uma universidade pública.

    ResponderExcluir
  6. Não vai, não? Quem garante? Porque o PSDB é o rei das privatizações a troco de banana. E Aécio diz que vai dar continuidade aos "projetos" de seu mentor FhC. Agora, não foi o Pt que inventou, está na Folha de SP, que aliás, é órgão que apoia o Aécio

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/samuelpessoa/2014/06/1478158-universidade-paga.shtml

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas onde que ta escrito que isso é coisa do PSDB?

      Excluir
  7. Sim sim... inclusive estamos vendo o carinho do PSDB de São Paulo com a pérola que é a USP... ou era...

    ResponderExcluir
  8. Só faltou esclarecer quais universidades federais foram criadas no governo de FHC? Estou ansiosa para saber, valeu!

    ResponderExcluir
  9. O pior de tudo e os iludidinhos do aecio acharem que isso e coisa da oposição, sendo que não passa de uma ideia clara que um curador do psdb tem

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curioso.. Qual ou quais foram as universidades craidas durante a era FHC?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mensalão e Petrobras, também aconteceu na época do FHC...estão mesmo desesperados.

      Excluir
    2. olha o cara tentando mudar o foco da discussão...

      cadê a lista de universidades?

      Excluir
  11. é so dar um lida no plano de governo do Aecio ele quer migrar ciências biológicas e agrarias para a área de tecnologias... Isso desincentiva pesquisas de base como conservação e historia natural e passa a migrar os profissionais para transgênicos e focos de empresas isso é horrível para a pesquisa brasileira! Outra proposta que é mais um tiro no pé da pesquisa é a proposta do Geraldo em aumentar o dinheiro de empresas pras pesquisas causa o mesmo efeito na pesquisa tirando a autonomia da pesquisa brasileira isso é um perigo!! a pesquisa no Brasil é boa (tem seus defeitos ) mas essas propostas assustam todos nos que somos cientistas no Brasil! a comunidade cientifica Brasileira é unida e não vota no Aecio

    ResponderExcluir
  12. Aí fica mais difícil pq o texto foi publicado na Folha de São Paulo e todos sabem que não são pistas. Bom se o programa do candidato garante a manutenção das políticas deve ser pq são boas né? Aí fica assim todas as propostas de "peso" do candidato se tratam de "manutenção" e ampliação das po líticas atuais fico na dúvida .. Pq ?! O que isso significa senhores?! E claro ficou faltando o nomes e números das universidades criadas no governo PSDB.

    ResponderExcluir
  13. Onde está a lista de universidades federais criadas pelo FHC?

    ResponderExcluir
  14. ProUni e FIES é financiamento indireto das instituições privadas. Não é investimento em Universidade Pública. Que fique claro isto. A Maria Helena simplesmente não cita nada sobre investimento em universidades federais. Logo, o que se pensar? Que as estas universidades será dado o mesmo tratamento do governo FHC quando a própria Maria Helena era Secretária da SESu e simplesmente não investiu nas federais levando-as a uma estagnação (também conhecido como sucateamento).

    ResponderExcluir
  15. Mas tirando o ProUni e Fieis!

    Estou dizendo, uma universidade Federal, tipo a Unicamp, o que o Aécio tem a dizer? Procurei, mas não achei nada falando sobre isso!

    Por favor me respondem!

    ResponderExcluir