quinta-feira, 24 de julho de 2014

Petistas reciclam boato criado pela oposição mineira em 2010 para atacar Aécio.

A oposição em Minas Gerais desenvolveu uma obsessão em caluniar o senador Aécio Neves. Não possuindo argumentos pra criticar sua postura e suas ideias, inventam uma série mentiras contra Aécio e sua família. 

Uma delas é a que a Rádio Arco Íris, da qual o senador Aécio Neves é sócio, teria sido beneficiada com recursos de publicidade durante seu período como governador de Minas. Um boato descabido, pois durante a gestão de Aécio todas as mais de 300 rádios mineiras, receberam o mesmo número de inserções comerciais do governo.


Inventaram também que a participação de Aécio na sociedade era ilegal, mais uma mentira. Desde dezembro de 2010, após deixar o Governo de Minas, o Senador Aécio Neves possui uma participação minoritária na Rádio Arco Iris Ltda. que pertence a sua família há mais de 15 anos. A legislação é muito clara: qualquer político pode ser sócio de emissora de rádio ou TV. A lei proíbe apenas que essa pessoa seja administradora da empresa.conforme pode ser verificado nas proibições impostas a deputados e senadores pela Constituição:

“Art. 54. Os Deputados e Senadores não poderão: 

I – desde a expedição do diploma:
a) firmar ou manter contrato com pessoa jurídica de direito público, autarquia, empresa pública, sociedade de economia mista ou empresa concessionária de serviço público, salvo
quando o contrato obedecer a cláusulas uniformes;
b) aceitar ou exercer cargo, função ou emprego remunerado, inclusive os de que sejam demissíveis “ad nutum”, nas entidades constantes da alínea anterior;

II – desde a posse:
a) ser proprietários, controladores ou diretores de empresa que goze de favor decorrente de contrato com pessoa jurídica de direito público, ou nela exercer função remunerada;
b) ocupar cargo ou função de que sejam demissíveis “ad nutum”, nas entidades referidas no inciso I, “a”;
c) patrocinar causa em que seja interessada qualquer das entidades a que se refere o inciso I, “a”;
d) ser titulares de mais de um cargo ou mandato público eletivo.”

A máquina de mentiras do PT atacou também a irmã de Aécio, Andréa Neves, acusando-a de ter direcionado essas verbas. Mais uma calúnia, já que o órgão que Andrea fez parte, o Grupo Técnico de Comunicação do governo de Minas, é apenas consultivo, ou seja, não mexe com recursos ou sequer escolhe para onde as verbas de publicidade serão destinadas. Esse Grupo é público e foi criado por decreto para dar maior transparência como pode ser visto no seu artigo primeiro:

Art. 1º – Fica criado o Grupo Técnico de Comunicação Social, no âmbito da Secretaria de Estado de Governo, com a função de coordenar, articular e acompanharOu seja, o grupo não define, não decide e nem executa absolutamente nada.

Na versão mentirosa, no entanto, o Grupo Técnico ganhou o nome de “Núcleo Gestor de Comunicação Social do Governo”, dando a ideia de que o grupo seria responsável por gerir alguma coisa, o que não é verdade, esse núcleo sequer existe.

Pois bem, para dar exposição ao boato, mesmo sabendo que ele era infundado, Deputados da oposição apresentaram uma denúncia ao Ministério Público, solicitando investigação da
relação entre o governo de Minas e a Rádio Arco Íris. Não foi constatada nenhuma irregularidade e a investigação foi arquivada. A correção dos atos do Governo do Estado foi
atestada também pelo Sindicato das Emissoras de Rádio e TV de Minas Gerais. 


Não satisfeitos, menos de um ano após o arquivamento da investigação, os mesmos Deputados voltaram a apresentar a denúncia. O objetivo claro por trás dessa acusação do Deputado Rogerio Correia, responsável por protocolar a denúncia, era desviar o foco das graves acusações que pesavam contra ele sobre o seu envolvimento com o falsário Nilton Monteiro, autor da chamada lista de Furnas.

Agora, com a proximidade das eleições e a ascensão de Aécio nas pesquisas, os petistas resolveram 'requentar' esta notícia. Só mais um exemplo de uma oposição inconformada com o sucesso de Aécio Neves, que não tendo nenhum argumento para atacar suas ideias, ou suas ações enquanto gestor, demanda todos seus esforços em ataques dessa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário