sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

UOL se presta ao jogo sujo do PT na internet. Por que será?

Parece que a  fonte Petista de mentiras é inesgotável. Dessa vez, o portal CGN do grupo UOL, agiu como a escória do jornalismo,  ao publicar uma notícia de caráter extremamente parcial, sem ouvir fontes ou buscar provas.

Segundo reportagem, entitulada Passeio de Beto Richa de Harley termina mal o governador do Estado do Paraná, Beto Richa, esteve em um bar e após ser hostilizado por uma cliente "insatisfeita com o governo" ficou tão atordoado que deixou o local sem pagar a conta. 



O texto informa ainda que Beto Richa estaria com sua “Harley Davidson, acompanhado de dois amigos” e os três teriam se acomodado em uma mesa sobre a calçada, na parte externa do bar. Segundo informações de vizinhos, no entanto, o local citado pela reportagem não possui mesas na parte de fora.

Mas como toda mentira tem perna curta, horas depois de a reportagem ser divulgada, o próprio CGN publicou uma notícia onde o Dono do Restaurante desmentiu publicamente o fato. Roberto Carlos Bortolanza informou que Beto Richa realmente esteve no estabelecimento no dia 27 de janeiro, mas que não houve nenhum tipo de conflito. “Ele cumprimentou todos que estavam no bar, foi ao banheiro e ao retornar foi parado por uma mulher que conversou sobre o andamento dos trabalhos do Paraná. Depois de ouvir ela, o governador voltou à mesa em que estava com os amigos.”

O proprietário do estabelecimento também negou que Beto Richa tenha consumido bebida alcoólica e saído do local sem pagar a conta. “Ele pediu ao garçom uma coca-cola e ao sair pagou a conta com uma nota de R$ 20. O valor total foi de R$ 12,80 e ele ainda deixou o troco na caixinha dos garçons”, contou.

Segundo Roberto, o Governador permaneceu no local por pouco tempo, e deixou o estabelecimento tranquilamente. O Dono Roberto acredita que o fato divulgado sobre a hostilização tenha caráter político. "Pode ter alguma relação política, pois o fato jamais ocorreu. Por ser governador, acredito que jamais ele sairia sem pagar a conta”.

Pra completar a mentira, a foto utilizada para ilustrar a matéria, como pode ser visto abaixo, foi postada no Blog do Esmael, há mais de um ano.

Foto de Beto Richa usada na Reportagem Mentirosa foi postada pelo Blog do Esmael há mais de um ano.

Visivelmente, esta foi mais uma tentativa do PT – que terá como candidata ao Governo do Paraná a Ex-Ministra Gleisi Hoffmann – de enfraquecer seu maior opositor no Estado. A pergunta é: por que portais como o Uol publicam esse tipo de conteúdo? A resposta pode estar na tabela abaixo:

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República e Ibope
 
Segundo a lista dos 20 sites que mais receberam verbas publicitárias em 2012, o UOL é um dos portais mais beneficiados pelo Governo Federal. Não é de se admirar que se prestou a este tipo de jornalismo, baseado apenas em boatos.

O sistema de Difamação Petista funciona assim: O PT inventa uma história mentirosa sobre um inimigo, geralmente sem pé nem cabeça e cheia de inconsistências. Depois, essa história é postada em blogs progressistas e perfis nas mídias sociais pagos para denegrir a oposição. O gran finale é quando algum veículo de grande audiência na internet, como o UOL, se preste a publicar essas farsas na tentativa de emprestar mais credibilidade a história esdrúxula. 

Esta é mais uma artimanha que faz parte do universo do assassinato de reputações do PT. Estamos vivemos em uma Ditadura silenciosa, disfarçada de democracia. 

Para tristeza de muitos, a internet proporciona uma facilidade muito grande na troca de informações. Facilmente, mentiras como esta da reportagem são refutadas e a falta de ética é descoberta.

4 comentários:

  1. lamentável um portal do porte do UOL compactuar com o jogo sujo petista.

    ResponderExcluir
  2. No final das contas quem perdeu crédito com isto tudo foi a UOL. Que pena, pensei que fosse um portal sério.
    A verdade sobre as mentiras logo vem à tona. Beto Richa é inocente, a UOL fica descredibilizada e o PT que já perdeu a muito, qualquer
    decência fica na mesma, um zero à esquerda.

    ResponderExcluir
  3. É muito nocivo para o mundo das informações que fontes assim compactuem com o joguinho sujo na internet, acontecendo com tanta frequencia e de forma tão descarada assim. Infelizmente nem todas são desmentidas facilmente pois cria-se uma espécie de verdade atraves de boatos repetidamente contatos.

    ResponderExcluir
  4. É muito nocivo para o mundo das informações que fontes assim compactuem com o joguinho sujo na internet, acontecendo com tanta frequencia e de forma tão descarada assim. Infelizmente nem todas são desmentidas facilmente pois cria-se uma espécie de verdade atraves de boatos repetidamente contatos.

    ResponderExcluir