Na última terça-feira (04), um apagão atingiu cidades em 11 estados brasileiros. As causas do incidente ainda são desconhecidas pelo governo, que nega veemente que o ocorrido tenha sido causado pela sobrecarga, devido ao consumo elevado de energia e o baixo nível dos reservatórios no País. Pouco antes do apagão, a região Sul do Brasil havia batido recorde de demanda, atingindo a carga de 17,4 mil megawatts (MW) às 14h.
Em mais uma tentativa do PT em botar a culpa da sua incompetência nos outros, notas maldosas espalham pela rede o boato de que o curto-circuito que ocasionou o apagão partiu da Cemig, empresa gerida pelo governo de Minas Gerais. O desespero chega a tal ponto que o nome do Senador Aécio Neves é apontado como o culpado do apagão já que ele foi Governador de Minas Gerais. Acreditam?
Página Petista divulga notícia mentirosa sobre o apagão |
Observem a nota oficial do Operador Nacional do
Sistema Elétrico (ONS):
Nota Oficial do ONS |
A nota é clara ao dizer que:
1. Às
14h03 ocorreu um curto-circuito monofásico envolvendo a fase A da linha de
transmissão 500 kV Miracema – Colinas C3, de propriedade do agente de
transmissão Intesa, cujo controlador é o FIP Brasil, sendo a falha eliminada
pela atuação correta das proteções da linha.
Fica claro, portanto, que a linha controlada pela Cemig foi o SEGUNDO ponto de queda, ou seja, seria impossível que tivesse ocasionado o curto. O Sistema Elétrico opera em forma de cascata, do primeiro, para os demais pontos. Houve uma ameaça detectada na linha Miracema-Colinas e em consequência disto, ocorreu a falha na linha de transmissão controlada pela Cemig e os outros problemas subsequentes que deflagraram o apagão.
Logicamente, esta é mais uma MENTIRA criada pela guerrilha petista, para acobertar a incapacidade de gestão da Presidente Dilma, que foi Ministra de Minas e Energia no governo anterior e desde então, pouco fez pela ampliação dos Sistemas de Energia em nosso país.
Segundo
Notícia do Portal Brasil Econômico, um levantamento em relatório de fiscalização de obras da
Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aponta que metade dos projetos de expansão e
modernização da rede de transmissão de energia no país enfrentam problemas de
atraso. São 448 obras, entre
construção, ampliação e requalificação de linhas e subestações, das quais 227
estão atrasadas. Pode-se observar que as obras para este
setor, como a maiorias das promessas petistas, ficaram apenas no discurso.
Como podemos ver, a Imagem postada pelo Fake petista foi cortada, numa tentativa clara de manipular e induzir ao erro aqueles que leêm a postagem. A nota oficial completa, pode ser lida clicando aqui.
Já era de se esperar que esta tese esdrúxula, linkando o nome de Aécio Neves ao apagão não foi repostada por nenhuma fonte séria, nem tampouco por algum portal de credibilidade. Apenas na esgotosfera petista...
O PT tinha que achar um jeito de virar o jogo, mesmo que jogando sujo, recortando comunicados, distorcendo informações e claro, mentindo. Normal.
ResponderExcluirOs ptralhas nunca vão admitir incompetência, sempre vão tentar achar culpados e desculpas.
ResponderExcluirMas eles não assumem nada mesmo, querem se isentar de tudo. Acham que ainda tem muitos bobos no País?
ResponderExcluirNunca vi eles assumirem a culpa de nada mesmo. Quero ver quem vai arcar com o prejuizo do meu computador que queimou nesse apagao.
ResponderExcluirPetistas desesperados são piores que o Capeta, fazem de tudo para tentar se safar. Caluniar é a "arma" mais usada.
ResponderExcluirQuanto mais o PT tenta se explicar, mais se enrola. Lembram da parada em Lisboa? rsrs. Só mancada.
ResponderExcluirÉ sempre assim, os petistas querem sempre se livrar da culpa e ainda tentam colocar a culpa na oposição. E no final é tudo desmentido, a credibilidade do pT está beirando o ridículo.
ResponderExcluir