quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Código Neves: A Farsa.

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. O Partido dos Trabalhadores e seus militantes parecem conhecer muito bem o significado desta máxima. Nesta semana uma notícia bombástica surgiu em diversos blogs, sites e nas redes sociais. A reportagem, bastante sugestiva, relata o envolvimento de um “Neves” no esquema envolvendo o grupo francês Alstom em 1997. Segundo exposto, um suposto manuscrito traria a descrição dos intermediários da verba através de códigos, entre eles “RM”, “CM”, “Splendor” e “Neves”. Ao lado de cada nome, constariam ainda percentuais que supostamente se tratavam da quantidade de propina repassadas a cada um. 

Qual a verdade por trás dessa notícia?
Notícia falsa!
Na verdade, este é só mais um exemplo da capacidade do PT em disseminar mentiras na internet. Não há conclusões de que o manuscrito citado no texto contenha mesmo os nomes supracitados, mas ainda menos de que estes estejam vinculados a qualquer tipo de esquema de pagamento de propina.
Este boato não é recente, a notícia “requentada” pelos blogs da guerrilha petista para fazer sensacionalismo foi publicada na Revista Época no ano de 2008. Desde então, não foram apresentadas provas sobre as especulações trazidas na reportagem, nem tampouco, alguma novidade sobre o caso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário